Pular para o conteúdo principal

Na Paraíba, governador Ricardo Coutinho aparece em primeiro lugar nas pesquisas mesmo não podendo concorrer ao governo do estado

Vaza pesquisa na Paraíba, e o atual  governador Ricardo Coutinho lídera mesmo sem poder concorrer.

A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Gordinho e realizada pelo Instituto 6 sigma de Campina Grande, ouviu eleitores em 42 municípios paraibanos no período de 30 de janeiro à 03 de fevereiro. O objetivo da análise é mensurar a popularidade dos mais cotados à disputar o Governo do Estado.

O radialista Fabiano Gomes, dono do Blog que encomendou o estudo, afirmou que a pretensão foi de usar a pesquisa como base de estudo e análise política. Não era objetivo do comunicador que os números vazassem, afirmou.

Mesmo sem poder concorrer ao governo do estado, o atual governador Ricardo Coutinho do PSB aparece com larga vantagem (17%), mais que o dobro que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo do PSD (8,3%).

Fortes e tradicionais nomes como os dos senadores Cássio Cunha Lima do PSDB e José Maranhão do PMDB surgem depois com 6% e 2,3% respectivamente. Além deles foram citados outros nomes da política paraibana como Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Lígia Feliciano (PDT).

O maior percentual da pesquisa são dos eleitores ainda não sabem em quem votariam (51,1%), mais da metade dos que foram ouvidos na pesquisa. Informações do site paraibano Polêmica Paraíba.

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr