Pular para o conteúdo principal

PSB nacional estuda candidatura do governador da Paraíba à Presidência em 2018

O líder do PSB no Senado Federal, João Capibaribe (PSB-AP), afirmou na manhã desta terça-feira (02), em entrevista exclusiva site paraibano Portal MaisPB, que a legenda está discutindo a possibilidade de lançar o governador Ricardo Coutinho (PSB) como candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano.

De acordo com o senador, Ricardo abrangeria todas as exigências de um político para que possa entrar na disputa, por conta do trabalho que vem desenvolvendo na Paraíba.

“O Ricardo é um quadro importante da política brasileira e do partido. Ele é um homem de posições claras e de projeto de sociedade. Pelas informações que temos, ele vem desenvolvendo um grande trabalho político e administrativo na Paraíba, tanto que conseguiu a sua reeleição e segue tocando esse trabalho. É um nome que desponta entre os governadores melhores avaliados do país e isso lhe credencia para que possa vir a ser o candidato à Presidência pelo PSB”, afirmou.

O desejo apresentado pelo senador já foi discutido com o governador Ricardo neste ano. Segundo o líder, o paraibano pediu um tempo para que possa analisar a proposta.

“Eu estive na Paraíba em janeiro e tive uma longa conversa com Ricardo sobre essa possibilidade de candidatura dele à Presidência. Ele ficou de refletir e se posicionar em algum momento”, enfatizou.

Para Capiberibe, o momento é de intensificar as discussões internas. Em seguida, caso seja confirmado o nome de Ricardo como candidato, sejam iniciados os debates com os partidos aliados para a indicação da vaga de vice.

“Estamos iniciando um processo de discussão em torno do nome de Ricardo Coutinho para presidente e em seguida poderemos colocar para a sociedade de uma forma mais ampla em busca de aliança. Agora, precisamos de aliança, até porque somos um partido que temos representação em quase todos os estados brasileiros”, pontuou.

Apoio à candidatura de Lula 

O senador disse que a prioridade do partido é lançar um nome no primeiro turno e, que, caso não consiga avançar no pleito, a sigla buscaria um outro candidato para apoiar.

“O que se discute no partido é a necessidade de candidatura própria no primeiro turno. O desejo da base do partido é que nós apresentemos um candidato próprio. Então, não se cogita neste primeiro momento buscar candidatos fora do partido, nós estamos focados na candidatura do PSB”, finalizou.

Wallison Bezerra – MaisPB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...