Pular para o conteúdo principal

Facebook atinge marca de 2 bilhões de usuários

O Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, anunciou nesta terça-feira (27/06) o fundador e presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg. Os números significam que mais de um quarto da população mundial tem um perfil na rede social.

"Desde esta manhã, a comunidade do Facebook tem oficialmente 2 bilhões de pessoas", escreveu Zuckerberg em seu perfil oficial. "Temos feito progressos em conectar o mundo, e agora vamos torná-lo ainda mais próximo. É uma honra estar nessa jornada com vocês", completou.

Em comunicado, os executivos Mike Nowak e Guillermo Spiller, da área de gestão de produto da empresa, afirmaram que tal marca não teria sido possível sem "as milhões de pequenas comunidades e indivíduos que compartilham e fazem contribuições significativas todos os dias".

Segundo o comunicado, mais de 1 bilhão de pessoas usam os grupos da rede social a cada mês. Além disso, mais de 800 milhões de usuários curtem páginas ou publicações diariamente, e mais de 175 milhões de pessoas reagem todos os dias a publicações com a opção "Amei".

"Estamos animados em continuar construindo produtos que permitem a tantas pessoas se conectarem entre si, independentemente de onde vivem ou que língua falam", acrescenta o texto.

Em comemoração à marca atingida, a companhia está preparando um vídeo personalizado a cada usuário, que deve aparecer no próprio feed de notícias nos próximos dias e pode também ser acessado em facebook.com/goodaddsup.

Segundo dados fornecidos na página, mais de 750 milhões de novas amizades são formadas no Facebook diariamente.

A empresa foi fundada por Zuckerberg em 2004 e atingiu a marca de 1 bilhão de usuários há cinco anos. No primeiro trimestre de 2017, a companhia declarou um lucro líquido de 3,064 bilhões de dólares, 76% maior que o declarado no mesmo período do ano anterior.

Em comparação, o Whatsapp possui cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais, o Twitter, 328 milhões e o Instagram, mais de 700 milhões.

O Mundo

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Robert, o boneco amaldiçoado

Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso. Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos se escondiam durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papéis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer mutilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pai...

Sabonete com logomarca da IURD viraliza na internet, pelo alto valor cobrado aos fiéis

Tem circulado nas principais redes sociais, uma foto que tem gerado uma polêmica muito forte entre os internautas, trata-se de uma foto de um sabonete com a logomarca da Igreja Universal do Reino de Deus, que supostamente é vendido pelo valor de 120 Reais. O valor, digamos, elevado para um sabonete, tem gerado uma discussão, nada comum. Os internautas, tem expressado em seus comentários nas redes sociais, um tom de revolta e indignação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, devido ao alto valor cobrado aos fiéis. O suposto e "caro" sabonete, faz parte de uma série de itens vendidos ao longo da história pela IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como líder e fundador o Bispo Edir Macedo. A foto do sabonete virou uma espécie de piada, devido ao alto valor cobrado, e também devido ao péssimo momento econômico vivenciado pelo país. Aldoberg Silva Foto: Facebook