Pular para o conteúdo principal

Mal foi cotado para Ministério de Temer, deputado da Paraíba já indica tio para importante cargo federal

Cotado para assumir o Ministério da Cultura no Governo Temer, o jovem paraibano André Amaral, do PMDB, nem assumiu o posto e já colocou suas cartas na mesa.

Quer emplacar o ex-prefeito do município de Conde, Aluísio Vinagre Régis, também do PMDB, para comandar a gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em João Pessoa -PB.

Engana-se quem pensa que essa é uma articulação política.

Seguindo o ditado popular que diz – “Mateus, primeiros os teus”, que significa que primeiro os contemplados têm que ser os de casa, Amaral, com o gesto, contempla o irmão de seu pai, o tio, que foi derrotado para a prefeita Márcia Lucena, do PSB, nas eleições de 2016  no Conde e, desde então, está sem mandato, sem prestígio e sem poder

Aluísio Vinagre Régis é conhecido como o velho e temido “coronel” do Conde. Lá foi prefeito por dois mandatos. É também lembrado como o homem do cipó de boi, quando usou o objeto para bater em um adversário em praça pública.

Já André Augusto Castro do Amaral Filho é estudante de Direito e obteve nas últimas eleições 6.552 votos, o que representa tão somente o percentual de 0,34% do eleitorado paraibano.

O deputado, que está sendo criticado pela baixa bagagem cultural em sua vida acadêmica, chegou a ser secretário executivo da juventude nacional do PMDB e, ainda, não traz em seu currículo grandes feitos, nem para si nem para a coletividade.

Colocar o tio em um cargo federal de destaque parece que vai ser o primeiro feito de sua carreira como deputado federal.

O jovem peemedebista foi eleitor de Cássio Cunha Lima, é admirador de Manoel Júnior, de quem herdou a vaga na Câmara, e se mostrava, antes de assumir o mandato, um fã de Eduardo Cunha. As fotos do ex-presidente da Câmara ainda estão expostas em suas redes sociais, comprovando a admiração ao correligionário, que hoje está atrás das grades. As informações são do Blog do Ninja.

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Robert, o boneco amaldiçoado

Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso. Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos se escondiam durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papéis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer mutilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pai...

Sabonete com logomarca da IURD viraliza na internet, pelo alto valor cobrado aos fiéis

Tem circulado nas principais redes sociais, uma foto que tem gerado uma polêmica muito forte entre os internautas, trata-se de uma foto de um sabonete com a logomarca da Igreja Universal do Reino de Deus, que supostamente é vendido pelo valor de 120 Reais. O valor, digamos, elevado para um sabonete, tem gerado uma discussão, nada comum. Os internautas, tem expressado em seus comentários nas redes sociais, um tom de revolta e indignação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, devido ao alto valor cobrado aos fiéis. O suposto e "caro" sabonete, faz parte de uma série de itens vendidos ao longo da história pela IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como líder e fundador o Bispo Edir Macedo. A foto do sabonete virou uma espécie de piada, devido ao alto valor cobrado, e também devido ao péssimo momento econômico vivenciado pelo país. Aldoberg Silva Foto: Facebook