Pular para o conteúdo principal

Severino Ramo representa Mari/PB no 3º Seminário de Meio Ambiente de Sapé e Região

Revista Páginas - Sob o olhar do Secretário do Desenvolvimento Agrário, do município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, Severino Ramo, está sendo realizado o 3º Seminário de Meio Ambiente de Sapé e Região, cujos municípios de interesse são Sapé, Mari, Sobrado, Caldas Brandão, Gurinhém e Mulungu.

O evento acontece na cidade de Sapé e tratará do tema Saneamento Básico e Meio Ambiente, com palestras e discussão acerca do abastecimento de água, do esgotamento sanitário, do gerenciamento dos resíduos sólidos e da drenagem urbana no contexto ambiental dos municípios de interesse.

O evento é organizado pelo CBH-Litoral Norte, CBH-Paraíba e CEDAMS. O apoio financeiro é da AESA com recursos da cobrança pelo uso da água bruta.

3º SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE SAPÉ E REGIÃO

Municípios de interesse: Sape, Mari, Sobrado, Caldas Brandão, Gurinhém e Mulungu
Data: 09 de junho de 2017
Horário: 8h30min as 12h00min e 14h00min as 17h00min
Local: Mariana Recepções
Endereço: Rua Urbano Guedes, s/n, Centro, Sapé-PB.

Programação

Manhã

8h30min Credenciamento
9h00min Composição da Mesa
9h40min Eixo 1 - Abastecimento de Água
Situação de abastecimento de água dos municípios (Msc. Mirella Motta e Costa - CBH-LN)
O Canal das Vertentes Litorâneas (Eng. Demilson Lemos - SEDAP)
Palavra facultada
10h40min Eixos 2 e 3 - Drenagem e Resíduos Sólidos
Situação atual do município de Sapé (Luiz Filippe – Prefeitura Municipal de Sapé)

Palavra facultada

Intervalo para o almoço (12h00min as 14h00min)

Tarde

14h00min Eixo 4 - Esgotamento Sanitário
Situação do esgotamento sanitário nos municípios (Representante da CAGEPA)
Palavra facultada
15h00min Eixo 5 - Meio Ambiente
Gestão participativa (Dra. Adriana Ribeiro - CBH-LN)
Situação atual dos municípios de Sapé e região (Marlindo Francelino)
Palavra facultada
17h00min – Encerramento


         

            Fotos: Reprodução/Facebook 

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.