Pular para o conteúdo principal

PEN prepara festa, mas Bolsonaro não se filia e causa saia justa

Estava tudo certo: o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) iria oficializar sua filiação ao PEN (Partido Ecológico Nacional) nesta 5ª feira (10.ago). No entanto, ao abrir o discurso ele provocou uma saia justa ao afirmar que só ingressa no partido caso a legenda recue de uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) que classifica como “anti-Lava Jato”.

O PEN entrou com uma ação no tribunal tentando reverter o cumprimento de ordem de prisões após julgamentos pela 2ª instância. O advogado que representa o partido na ação é Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Bolsonaro questionou a atuação do profissional, que atua em casos de políticos como os senadores Romero Jucá (PMDB-MG) e Edison Lobão (PMDB-MA).

“[Kakay] Procurou o partido para entrar com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade. As informações que nós temos é que essa ação, no momento oportuno, será julgada. E o sentimento, que será julgado favorável. Ou seja, uma nova interpretação que seja de réus teremos pela frente, passaria para 3ª instância”, declarou, completando:

“Tenho certeza que foi de boa-fé, mas foi o PEN quem patrocinou esse recurso. Com o fim da Lava Jato, essa maldade terá um pai, e chama-se: PEN. Ninguém vai fugir dessa verdade”, finalizou.

Constrangido, o presidente do PEN, Adilson Barroso, tentou amenizar a situação.

“Os representantes do PEN não vieram do Brasil todo para escutar um ‘não vem para o partido por conta disso ou daquilo’, mas sim para se receber o presidente com a honestidade que ele tem”, disse Barroso.

“O namoro continua”, disse Bolsonaro, em resposta.

Essa é a 2ª imposição de Jair Bolsonaro ao PEN. Para a concretização do namoro, ele pediu que o partido trocasse de nome. O PEN promoveu uma enquete online com 5 opções: Patriota, PAB, Republicanos, Prona e simplesmente manter o PEN. Venceu a 1ª opção.

O PEN entrará com 1 pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para oficializar a mudança para Patriota. Atualmente, a sigla tem 3 deputados na Câmara: Erivelton Santana (BA), Junior Marreca (MA) e Walney Rocha (RJ). Todos votaram pela suspensão da denúncia contra o presidente Michel Temer. (Poder 360)

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva