Pular para o conteúdo principal

Será realizado na Paraíba o 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa

O 1º Encontro paraibano da Diversidade Religiosa acontece na próxima terça (15) e quarta-feira (16) no prédio do anexo da Câmara de Vereadores, em João Pessoa, com entrada gratuita. O evento é realizado pelo Fórum Diversidade Religiosa-PB e conta como um marco histórico no tocante ao Respeito à Diversidade Religiosa no Estado.

O evento deve contar com participantes de várias cidades do estado, como Campina Grande, Puxinanã, Sapé, Bayeux e Santa Rita, e diversas matrizes religiosas, assim como os ateus e agnósticos para discutirem temas como: Combate a Intolerância Religiosa, Ensino Religioso e Políticas Públicas para à Diversidade Religiosa.

A programação será coroada com uma audiência pública na quarta (16) na Câmara Municipal de João Pessoa.

Confira programação completa abaixo

Dia 15/08 (terça)

09:00 h - Credenciamento dos Participantes; 09:15 h - Apresentação Cultural; 09:30 h - Mesa de Abertura (Representantes das Comunidades Religiosas e Representante Ateu/Agnóstico); 09:40 h - Considerações Iniciais e Abertura das Falas; 11:00 h - Palestra: Política e Religião - É certo que grupos religiosos exerçam poder político baseado em suas crenças? Palestrante: Pastor Bruno Pontes Costa (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba); 11:50 h - Apresentação Cultural; 12:00 h - Finalização da manhã e Parada para Almoço.

14:00 h - Mesa de Abertura (Representantes Governamentais e de Serviços Públicos); 14:10 h - Considerações Iniciais e Abertura das Falas; 15:00 h - Palestra: Políticas Públicas para à Diversidade Religiosa - Problemáticas e Superações. Palestrante: Sacerdote Wiccan Saulo Gimenez F. Ribeiro (Fórum Diversidade Religiosa – PB); 15:50 h - Abertura do Debate com os Representantes Governamentais e dos Serviços Públicos; 16:30 h - Coffee Break; 16:40 h – Abraço em Conjunto com os Presentes; 17:00 h - Finalização do Primeiro Dia do 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa.

Dia 16/08 (quarta)

09:00 h - Apresentação Cultural; 09:30 h - Palestra: Ensino Religioso nas Escolas da Paraíba - Abordagem no Respeito à Diversidade e ao Laicismo do Estado. Palestrante: Professora Emérita do Ensino Religioso Maria José Torres Holmes (FONAPER); 10:45 h - Mesa Redonda : Desmistificando o Ensino Religioso. Facilitador: Antonio Araújo Silva (Coordenador Municipal do Ensino Religioso em João Pessoa); Expositores: Professora do Ensino Religioso Maria da Penha Lima da Silva (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba), Professor do Ensino Religioso Daniel Marcos Gomes de Lelis (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba), Professora Emérita do Ensino Religioso Azimar Fernandes; 11:15 h – Palestra: Ateísmo – O Direito de Descrer Palestrante: Professor Gilson Gondim 12:00 h - Finalização da manhã e Parada para Almoço.

14:00 h – Apresentação Cultural 14:20 h - Bate Papo em Prol da Construção de Políticas Públicas para a exposição na Audiência Pública na Câmara Municipal de João Pessoa; 15:00 h - Audiência Pública na Câmara de Vereadores da Cidade de João Pessoa, com o Tema: Diversidade Religiosa. 17:00 h - Finalização do 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa. (Portal Correio)

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas As informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo. "Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas. O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Trib...