Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2015

Mari/PB: O grande TITA do Botafogo

O popular e conhecido  desportista Mariense TITA do Botafogo é uma figura emblemática da sociedade Mariense, mais precisamente no mundo do futebol amador de Mari e região.
O grande TITA do Botafogo é um dos protagonistas dos tempos de glória do futebol amador de Mari e região. TITA que quando atleta atuava como zagueiro e por diversas vezes vestiu  várias camisas do futebol amador da região. Mais seu maior feito foi como diretor e técnico, formando um trio na época que contava também com os populares; Nô dos Correios e Alexandre Garapão  que consequentemente levou o Botafogo FC de Mari a sua tão sonhada conquista do Campeonato Municipal de Mari. O Botafogo Mariense amargava a triste história até então de nunca ter ganho o campeonato Local. O título veio nos anos 2000, TITA montou uma equipe de fazer inveja a qualquer clube profissional da Paraíba, com nomes que figurava no cenário paraibano, à exemplo de Peixinho, Téo de Guarabira,  Walter Sanharol, Nildo de Gurihém, Warley e Naldo d…

Mari/PB: Associação Atlética do CANTEIRO

No início dos anos 90 em Mari na Paraíba, foi criada a Liga Mariense de Desportos, fundada pelo grande incentivador cultural Fábio Morzat. O próprio Fábio na mesma década dirigiu a Associação Atlética do Canteiro. Fábio foi diretor, preparador físico e técnico, e tinha como seus assistentes os populares; Severino Batista, Jason e Tadeu. Com a criação da Liga o Campeonato Mariense de Futebol Amador, tomou força e ficou mais organizado, o deixando mais atrativo,  e proporcionando para atletas, admiradores e representantes um nível de disputa nunca visto na cidade. A equipe do Canteiro sagrou-se campeão Municipal em 1993. Na mesma época foi criado uma extensão(divisão de base), com jovens aparti de 12 anos de idade, para preparar futuros atletas e com o propósito de sócio educar, como forma de agregar valores a formação dos jovens atletas, exemplo da eficiência do projeto foi a passagem do até então Dudu, hoje Dudu Paraíba atleta profissional que atua na Europa. Foto e Créditos: Toca do …