Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2015

França aumenta sinais de guerra contra Estado Islâmico após atentados

Depois do presidente François Hollande, primeiro-ministro, Manuel Valls, promete "destruir" o Estado Islâmico; ministro da Defesa diz que grupo terrorista será combatido em todo lugarAs mais altas autoridades do governo da França intensificaram nas últimas horas os sinais de que o país vai mesmo partir para a guerra contra o grupo terrorista Estado Islâmico. O envio de tropas de terra ao norte da Síria e ao Iraque ainda não foi oficialmente evocado, mas a escalada de declarações feitas pelo presidente, François Hollande, pelo premiê, Manuel Valls, e pelo ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, indicam que a decisão é cada vez mais iminente.Depois de Hollande, que na manhã de domingo classificou os atentados de 13 de novembro como "atos de guerra", afirmando que o Estado Islâmico seria combatido "sem piedade", à noite o primeiro-ministro, Manuel Valls, afirmou à rede de TV TF1 que a França "está em guerra. "E porque nós estamos em guerra, tomarem…

Ferramenta que aplica bandeira da França em avatar gera polêmica no Facebook

Um dia depois do atentado terrorista que matou mais de 100 pessoas em Paris, o Facebook lançou uma ferramenta que permite aplicar a bandeira francesa sobre o avatar.
Pensada como homenagem, a ferramenta entrou no centro de um debate no Brasil. Usuários começaram a reclamar e cobrar de amigos solidariedade também à tragedia de Mariana, em Minas Gerais.
E você que pensa sobre esse polêmico assunto? sua opinião, comente!Da Redação
Via: Blog Pajeú

Proclamação da República Brasileira

Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativapresidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucionalparlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperadorD. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Ma…

Corinthians fecha com a Globo

O Corinthians acertou com a Globo a prorrogação do contrato de transmissão de jogos do Brasileirão por mais dois anos. O compromisso atual terminaria em 2018, e o acerto é para que ele vá até 2020.O blog não teve acesso aos valores envolvidos, mas a emissora havia oferecido menos do que paga atualmente para todos os clubes. Em negociações individuais, chegaram a ser propostas reduções de até 25%. Para compensar, a Globo se comprometeu a pagar adiantadamente uma cota milionária, que em alguns casos era de R$ 25 milhões. Essa quantia seria descontada anualmente do valor total.Procurada no início da noite desta sexta, a assessoria de imprensa do Corinthians disse que não poderia confirmar o acerto por não ter informações sobre o assunto e que não teria como se informar devido ao horário.A Globo precisa da assinatura de todos os clubes da Série A, mas alguns, como o Santos, não gostaram da proposta. Modesto Roma Júnior, presidente santista, diz que não vai assinar a prorrogação nos moldes…

Polêmico Pastor Silas Malafaia relaciona atentados em Paris ao PT e xinga muçulmanos em redes sociais

Segundo informações do site último segundo, muitos ateus e seguidores de outras crenças religiosas lembraram períodos da história como a Idade Média para derrubar a teoria do pastor de que o cristianiPastor Silas Malafaia chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter neste sábado (14)O polêmico pastor evangélico Silas Malafaia tornando-se um dos assuntos mais comentados na internet no Brasil neste sábado (14).Depois dos atentados que vitimaram ao menos 127 mortos na França, segundo as autoridades locais, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo usou suas redes sociais para atacar “esquerdopatas” e “petralhas” que apoiam a entrada de imigrantes do Oriente Médio no País.“Os assassinos do Islã cometem barbárie na França e a petralhada do governo permite gente desses países entrarem [sic] no Brasil sem nenhum tipo de verificação”, disse.“Os estúpidos, esquerdopatas e ignorantes falam do cristianismo no Ocidente. É o cristianismo que trouxe direitos humanos, proteção …