Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2017

Sapé/PB: Johni Rocha explica o que motivou a confusão desta terça-feira (8) na Câmara

Leia a fala do presidente da Câmara Municipal de Sapé/PB O único alvo desse tumulto por parte de assessores da prefeitura foi sim acabar com a audiência pública onde não existia por parte da secretaria de saúde resposta pra nossos questionamentos. Sapé perdeu mais de 3.700.000.00( Três milhões e setecentos mil reais durante as gestões sobrinho e tia Feliciano!! Isso vamos denunciar no MPF, e na polícia Federal! Não adianta que no grito não vamos nos calar!!! Lamentar que o diretor do Smtrans tenho adentrado a Câmara Municipal de Sapé para destacar esse presidente, e funcionários da casa num ato de desespero de uma gestão que não responde o que estar fazendo com tanta perdas de recursos! #CPINASAUDEJAVereador Johni Rocha

Lula em ato contra Moro na UFRJ

Lula vai participar, na sexta-feira, do "Ato pela Reconstrução do Estado Democrático e de Direito", na Faculdade de Direito da UFRJ, no Rio.O evento servirá de palanque, mais uma vez, para confrontar o juiz Sérgio Moro.Haverá até o lançamento de um livro que examina as decisões do magistrado: "Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula". A obra foi elaborada sob coordenação da namorada de Chico Buarque, Carol Proner, e outros professores de Direito, como Gisele Cittadino, João Ricardo Dornelles e Gisele Ricobom.Dilma também está confirmada para participar do evento. As informações são coluna de Lauro Jardim do O Globo.

Sem obstáculos, Nêm dos Óculos deve disputar vaga na AL em 2018 representando Mari/PB

Revista Páginas - As derrotas nas urnas não são obstáculos para Reginaldo Galdino dos Santos, popularmente conhecido como Nêm. Folclórico e sempre disponível ao povo, o suplente de deputado Nêm dos Óculos (PPS) deve disputar novamente outra eleição em 2018. Ficando em 107º nas eleições de 2014, o suplente obteve 1.517 votos (0.08%) naturalmente todos obtidos em Mari seu reduto político. A carência de um representante da região da Zona da Mata da Paraíba na Assembleia Legislativa, gera inúmeras expectativas principalmente nos municípios de Sapé e Mari. Além de Nêm dos Óculos o ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, poderá concorrer a uma vaga na AL em 2018 -  este último dependerá muito  da conjuntura de seu partido. A candidatura de Nêm dos Óculos para deputado estadual, por ser um nome neutro no cenário político da cidade de Mari, poderá gerar uma onda de apoio popular entorno do seu nome. Mesmo sem vitórias nas eleições passadas a expectativa é que Nêm, conquiste os votos dos desconte…

Maradona diz que está pronto para ser um soldado de Maduro

Armando Maradona sempre se posicionou politicamente do lado progressista. Ao longo dos anos, defendeu com unhas e dentes os governos de esquerda da América Latina e para enfatizar essa posição tatuou o rosto de Che Guevara em um de seus braços. Agora, em meio às controvérsias a respeito da situação na Venezuela, El Pibe divulgou, em uma de suas redes sociais, uma nota de apoio ao presidente Nicolás Maduro.
“Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou pronto e vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e contra os que querem se apoderar de nossas bandeiras, o que temos de mais sagrado. Viva Chávez!!! Viva Maduro!!! Viva a revolução!!! Que vivam os venezuelanos de verdade e não os interessados e envolvidos com a direita”, escreveu Maradona. (Via Revista Fórum)

Em vídeo, alunos de colégio militar no AM chamam Bolsonaro de 'salvação da nação'

Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: "Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção".A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.Ao final, uma aluna em traje militar, dirigindo-se ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), diz: "Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar". Outra aluna completa: "Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação".O vídeo foi distribuído nas redes sociais por Bolsonaro na sexta-feira (4). Ele diz que se trata de um convite "irrecusável": "Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil"…

De volta ao Brasil colonial (4)

(Fragmento do artigo de João Sicsú   disponível no site da CartaCapital)"Mais que o governo, o Estado se torna autoritário e violento. Todas as instituições que outrora deveriam constituir uma república democrática se voltam contra os trabalhadores. A Justiça, o governo, o Congresso, as polícias e os grandes meios de comunicação estarão todos a serviço da nova Coroa e contra os trabalhadores. Os cargos de comando nessas instituições são ocupados majoritariamente por integrantes de famílias tradicionais e conservadoras da elite local. E essa elite se desdobra para favorecer a nova Coroa e seus próprios interesses (de poder e patrimoniais).A elite colonizada se revela sem qualquer discrição: rouba, forma quadrilhas, paga e recebe propina, não atende necessidades básicas da população, saqueia o orçamento público e elimina direitos sociais. O Estado democrático, prestador de serviços e garantidor do bem-estar social desaparece. O Estado volta a ser autoritário, violento e perde a fu…

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais umavez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina MeloNo último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá, Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governistaComo o evento é tradicionalmente organizado pela família Texeira, onde o seu representante no legislativo (Léo) faz oposição ao go…