Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2017

Crise atinge igreja de Malafaia e obras diminuem

A crise econômica pegou de jeito as igrejas evangélicas. A oferta de dízimo diminuiu pesadamente em 2016 e segue em queda em 2017. Silas Malafaia, que até então não havia sido atingido, teve que reduzir nos últimos meses o ritmo de reformas e construções de novas unidades da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A média mensal antes da crise era, entre reformas e construções, dez frentes de obras simultâneas. Agora, a média caiu para três por mês. Informa a coluna do jornalista Lauro Jardim de OGlobo.

Técnica desenvolvida na Paraíba planta 'feijão com analgésico' e economiza água

Pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiram desenvolver uma técnica de cultivo de feijão com redução do uso de água. O método utiliza ácido salicílico para diminuir o “estresse” da semente, fazendo com que ela germine com uma menor utilização de água. A pesquisa foi desenvolvida com o intuito de manter o cultivo do feijão, fonte de proteínas, em locais com escassez de chuvas.Os pesquisadores testaram seis tipos diferentes de feijão caupi - sementes fornecidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) -, que na Paraíba são conhecidos por macassar, fraldinha ou feijão de corda, e descobriram que essa espécie tem grande variedade genética em termos de resistência à falta de água.
O método vem sido desenvolvido desde 2012 pelo Laboratório Ecofisiologia de Plantas Cultivadas (Ecolab), após a dissertação de Mestrado em Ciências Agrárias de Wellison Filgueiras - um dos coordenadores da pesquisa.“A aplicação desse ácido é um tratamento simples e bara…