Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2017

Vereadores e servidores vestem saias em protesto contra machismo na Paraíba

Em resposta a comentários considerados machistas, feitos por um radialista da Capital, vereadores da cidade de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão prometendo ir de saias para a sessão desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal. Servidores da Prefeitura também aderiram ao protesto e utilizaram a indumentária durante o expediente nas repartições públicas.Durante o comentário, feito na semana passada, o comunicador teria tentado desqualificar o trabalho dos parlamentares, ao afirmar que eles seriam uma espécie de ‘veste saias’. As declarações foram tidas como machistas e desrespeitosas para com o trabalho desenvolvido pelas mulheres.Portal Correio

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contasAs informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo."Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas.O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter sido citado por empreiteiros e delatores da Lava Jato como beneficiár…

Justiça do Paraná proíbe manifestações de apoio a Lula em Curitiba

A Justiça do Paraná proibiu manifestações públicas na região da sede da Justiça Federal em Curitiba. Por causa do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sergio Moro, a juíza Diele Denardin Zydek proibiu a montagem de estruturas nos arredores do fórum e determinou que apenas pessoas autorizadas adentrem o perímetro feito pela Secretaria de Segurança do Paraná. As manifestações estão restritas das 23h desta segunda-feira (8/5) até as 23h sexta-feira (10/5), dia do depoimento.
“O direito de manifestação não se confunde com a possibilidade de ocupação de bens públicos ou particulares”, escreveu a magistrada em sua decisão, assinada na sexta-feira (5/5). “Diante do elevado número de pessoas envolvidas, muito embora seja obstada a ocupação de ruas e praças públicas, é salutar que o requerente, juntamente com os movimentos indicados na peça inaugural, negocie soluções a fim de garantir o direito de manifestação, com a limitações ora deferidas.”Lula deporá a Moro como réu em uma ação…