Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2016

Renan escapa da arapuca da gravação e fica forte pra enfrentar Lava Jato e Janot

O áudio da conversa entre Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros, que foi anunciado como uma bomba que iria abalar a República, não passa de um track, aquelas bombinhas caseiras pra criança brincar em festa junina.Diferente de Romero Jucá, Renan não disse nada que possa comprometê-lo. Apenas confirmou o que muito desconfiavam, que o Supremo Tribunal está agindo com o fígado e não com a razão e a Constituição no caso de Dilma. “Eles estão todos putos com ela.”renan-calheiros
E que Aécio Neves (ele de novo) estaria com medo das apurações da Lava Jato e em especial da delação de Delcídio.Aliás, o vazamento da delação de Delcídio é algo que a Procuradoria Geral da República não apurou. Mas se o fizer, como já se disse neste blogue, provavelmente vai descobrir que havia uma intenção criminosa no ato.Aliás, do áudio divulgado hoje pela Folha, há duas coisas relevantes e que mereceriam esclarecimento. Já no final da conversa,  Sérgio Machado diz . “Renan, eu fui do PSDB 10 …

Gravado, Renan diz: "todos estão putos com ela"

Em conversa gravada por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dizia ser inviável a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder: "todos estão putos com ela", afirmou, em referência aos ministros do STF.Nos áudios, Renan também defendeu mudanças nas leis das delações premiadas de forma a impedir que um preso se torne delator, artificio central da operação Lava Jato.Segundo reportagem de Rubens Valente, assim como fez com o senador Romero Jucá, Machado sugeriu "um pacto", que seria "passar uma borracha no Brasil". Dizainda no áudio que o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot estava querendo seduzi-lo.Renan responde: "antes de passar a borracha, precisa fazer três coisas, que alguns do Supremo [inaudível] fazer. Primeiro, não pode fazer delação premiada preso. Primeira coisa. Porque aí você regulamenta a delação".Renan também ataca decisão do STF tomada ano passado, de manter uma…