Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2017

PCO organiza 'caravana' para ato pró-Lula em Curitiba

A intenção é conseguir o maior número de militantes para grande manifestação durante depoimento de Lula
Uma banquinha do Partido da Causa Operária (PCO) montada nas proximidades do Metrô Consolação, na Avenida Paulista, durante o ato de 1º de Maio promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), colheu inscrições para uma caravana com destino à cidade de Curitiba.A ideia é arregimentar o maior número de militantes e simpatizantes para uma grande manifestação na cidade, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser ouvido pelo juiz Sergio Moro. Informações do Estadão.

Só está contra a reforma trabalhista quem pensa pequeno, declarou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB/PB) neste 1° de maio

Nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou que ainda existam distorções dos itens propostos na Reforma Trabalhista e ressaltou que as medidas não retiram direitos dos trabalhadores. Redução de salários; aumento da carga horária; possibilidade da precarização do trabalho; suspensão das férias; e fim da carteira assinada, da licença maternidade, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do pagamento de horas-extras. Todas essas são, segundo o parlamentar, inverdades disseminadas, pois esses direitos, fruto de muita luta e garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estão garantidos mesmo com a aprovação do texto da Reforma Trabalhista (PL 6787/16). O Brasil tem 137 milhões de pessoas em idade laboral e apenas 38 milhões têm carteira assinada e 11 milhões são servidores. Sobram 88 milhões que vivem na informalidade ou se encontram sem emprego. Estima-se que 42% das pessoas que trabalham não são formalizadas. Segund…

1º de maio de 1943

Getúlio assina a Consolidação das Leis do Trabalho durante as comemorações de 1º de Maio, na Esplanada do Castelo, Rio de Janeiro.Cerca de 100 mil pessoas compareceram ao ato público, muitas delas carregando a bandeira nacional e faixas em homenagem ao presidente. Duzentos operários da Companhia Siderúrgica Nacional, uniformizados, levaram um enorme cartaz, com os dizeres: “Volta Redonda, a maior realização do Brasil; Getúlio Vargas, seu idealizador e construtor”. Também com bandeiras, todos os presidentes de sindicatos e federações fizeram uma longa fila em frente ao Palácio do Trabalho.A multidão era formada por operários de fábricas, empregados do comércio, servidores públicos, ferroviários, marítimos, tecelões e alunos da Escola de Instrução Militar do Sindicato dos Empregados no Comércio.Entre as centenas de faixas, destacam-se as seguintes: “No Brasil não há luta de classe”, “O Estado Nacional nos deu a legislação social mais adiantada do mundo”, “Nada nos afastará de Getúlio Va…

Justiça libera cultivação de maconha para uso medicinal em João Pessoa na PB

A Justiça Federal na Paraíba, através de liminar, autorizou que a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança – ABRACE, em João Pessoa, mantenha o cultivo e a manipulação da Cannabis para fins exclusivamente medicinais, até a obtenção da resposta definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA sobre pedido de Autorização Especial para cultivo e manipulação dessa planta. A permissão é destinada somente para atender os 151 pacientes associados ou dependentes dos associados da ABRACE, listados no processo.A decisão da juíza federal da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, determina também que a ABRACE adote todas as medidas ao seu alcance a fim de evitar a propagação indevida da planta Cannabis e do extrato fabricado a partir dela, mantendo um cadastro de todos os pacientes beneficiados, do qual deverá constar: “documento de identificação pessoal do próprio paciente e do seu responsável, se for o caso; receituário prescrevendo o uso de produto à base de Canna…

Sensacionalista: Temer já é mais rejeitado que a Flor que deram a Doria

Uma pesquisa do Datafolha mostrou que a popularidade do presidente Michel Temer é tão baixa que ele já está no cheque especial. Temer consegue ser mais rejeitado que a Flor que Dória recebeu de uma ciclista e jogou fora.O Datafolha mostrou que o presidente consegue ser mais impopular do que um perdigoto. Uma testemunha disse que o presidente já não tem nem mais sombra. “Achei que era por causa do negócio do vampirismo mas percebi que ninguém quer mais andar com ele, nem assim”. Sensacionalista

Senador da Paraíba pode assumir Presidência da República no 2° semestre

Com o afastamento do senador Eunício das atividades legislativas em função de um desmaio que o levou para a UTI, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu a presidência do Senado e passou a ser o 2º na linha sucessória do presidente Michel Temer (PMDB). Mas segundo a coluna Radar da Revista Veja, nesta segunda-feira (01), o paraibano pode neste segundo semestre assumir a Presidência do Brasil.Segundo a revista, Temer vai se encontrar com Donald Trump no segundo semestre deste ano. As áreas diplomáticas dos dois países já estão trabalhando nas datas. Caso o encontro aconteça e o presidente da Câmara o deputado Rodrigo Maia (DEM) o acompanhe, caberá a titularidade do cargo ao paraibano Cássio Cunha Lima, caso esse esteja ainda à frente do Senado, pois é o 2° na linha sucessória.Exames médicos descartaram que Eunício Oliveira tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico ou hemorrágico. Eunício permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital, está…