Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2016

Questão de tempo: Rio Paraíba dá sinais de que irá encher

O Rio Paraíba que banha o estado da Paraíba começa dá sinais de vida, após fortes chuvas que caíram na região. O rio é um dos mais importantes do estado devido a sua extensão e, sobretudo pela sua relevância econômica.No município de Cruz do Espírito Santo, como mostra as fotos publicadas por um blog local, as imagens são de grande apreço pela população do município. As imagens, os agradecimentos, e o intusiasmo dos moradores da região são impressionantes, haja vista após uma breve visita nas redes sociais. Da Redação
Revista Páginas(Fotos: Blog Última Notícias de Cruz do Espírito Santo)

Papa recebe Letícia Sabatella para falar de golpe no Brasil

O Papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (9) com a atriz Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça paulista, para tratar da crise política brasileira. Letícia e Kenarik têm se posicionado contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, classificado como golpe.“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E perguntando a ele sobre a postura de diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, ele reiterou que o diálogo é uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”, afirmou a magistrada em entrevista à Rádio França Internacional (RFI). Segundo a Kenarik – que é co-fundadora da Associação de Juízes para a Democracia – , a intenção do encontro privado foi levar ao papa a perspectiva dos movimentos populares sobre o atual cenário político.
Também em entrevista à RFI, Leticia Sabatella destacou: “Esse clima de intolerância é como uma doença, acho que é pertinente pedirmos…

Obama será 1º presidente dos EUA a visitar Hiroshima, diz a Casa Branca

O presidente americano, Barack Obama, fará uma histórica visita à cidade de Hiroshima durante uma visita à Ásia, este mês, informou a Casa Branca nesta terça-feira (10).Essa será a primeira visita de um presidente americano em exercício a uma das duas cidades arrasadas pelas bombas atômicas jogadas pelos Estados Unidos, em agosto de 1945.Hiroshima foi atingida em 6 de agosto e Nagasaki, três dias depois. Estima-se que mais de 140 mil pessoas tenham morrido apenas com a bomba de Hiroshima.Apesar do gesto inédito, Obama não fará um pedido de desculpas dos Estados Unidos pela destruição, avisou a Casa Branca em um comunicado.O objetivo da visita prevista para o dia 27, segundo a Casa Branca, é "dar destaque a seu compromisso contínuo na busca da paz e da segurança em um mundo sem armas nucleares".O assessor de segurança nacional Ben Rhodes escreveu, em um blog, que Obama não vai discutir a opção pelo uso da bomba atômica no final da 2ª Guerra Mundial. "Em vez disso, ele va…

Cuidados com a boca do bebê – O que fazer? Via: Diogo Paiva

É extremamente importante o cuidado com a saúde bucal desde o nascimento. Não é porque a boca dos bebês geralmente está sem dentes (existem bebês que já nascem com alguns dentes) que devemos relaxar nos cuidados. Recomenda-se higienizar a gengiva das crianças¹, mesmo que não apresentem dentes, mas muitas mães e pais não o fazem, talvez por descuido, talvez por desconhecimento. O que devemos saber é que é algo simples de se fazer e extremamente importante para a manutenção da saúde bucal. Como é algo novo para a criança, no início ele pode até se agitar, mas com o tempo ele acaba acostumando.(bebê ainda sem dentes)A prática desses cuidados cria na criança o hábito de cuidar bem da boca, evitando que ele recuse a escovação no futuro. E talvez para alguns, o cuidado com os dentes seja pouco importante, mas a falta de saúde bucal pode causar muitos transtornos, por isso, lembremos daquele velho ditado: “melhor prevenir, que remediar”.
Durante a infância, tanto em crianças que se alimentam…

Miss Gay Nordeste em JP acaba em confusão e briga por conta de resultado

Apesar do tumulto, Miss Gay Ceará foi coroada
O que seria uma festa glamourosa com brilho e diversão terminou em uma confusão generalizada durante a 8ª edição do Miss Nordeste Gay, realizada nesse domingo (8), em João Pessoa. Inconformada com o resultado, a miss gay Sergipe arrancou a peruca da miss gay Ceará e o caso precisou de intervenção da polícia. A Paraíba teve representante no concurso; veja vídeos abaixo.Segundo o missólogo Hermanny Cruz, que foi um dos jurados, cinco candidatas dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Piauí e Maranhão disputavam o título de mais bela do Nordeste quando a Mellany Madson, miss gay Sergipe, iniciou a briga no palco do teatro Lima Penante, quando era anunciado o resultado.  “Quando a apresentadora do evento anunciava a vencedora – que foi a Ysis Lauanda (miss gay Ceará) - a miss gay Sergipe arrancou a peruca dela por não aceitar o resultado. Foi uma situação tensa e os seguranças agiram rápido”, falou o jurado.Vídeos compartilhados na…

Operação Terra Arrasada da PF realiza buscas e apreensões na PB, PE e RN; Mari e Alagoa Grande são alvos

A Polícia Federal, a CGU e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (10) a Operação Terra Arrasada que tem por objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensões e 2 de afastamento de cargos expedidos pela 16ºVara da Justiça Federal da Paraíba.A Ação tem por objetivo desarticular esquema de irregularidades e aplicação de verbas públicas federais em contratos de assessoria técnica e social e Ambiental à Reforma Agrária – ATES, geridos pelo Superintendência Regional do INCRA. A ATES é executada em parceria com instituições, privadas (associações e cooperativas), entidades de representação de trabalhadores rurais e organizações não governamentais ligadas a reforma agrária.
As investigações começaram em 2014, a partir de ação de fiscalização da CGU e prosseguiram pela Polícia Federal, revelando possíveis fraudes que superam o montante de R$ 80.000,00 (Oitenta milhões de reais).A operação ocorre na Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Na região as cidades…