Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 31, 2016

Ano foi marcado por mudança na Igreja, morte de artistas e paraibana no Oscar

O ano de 2016 na Paraíba foi marcado por momentos importantes em temas ligados à religião, entretenimento e ao meio artístico. Entre eles estão a saída de Dom Aldo Pagotto da Arquidiocese da Paraíba; a morte de artistas paraibanos, como Shaolim e o ator Adeilton Pereira; viral na internet; e presença de paraibana no palco do Oscar. O Portal Correio selecionou as matérias mais importantes do ano e que tratam desses temas; relembre abaixo.Em junho, o Papa Francisco aceitou a renúncia do de Dom Aldo Pagotto, até então Bispo da Paraíba. O desligamento do religioso do governo pastoral foi confirmado em um comunicado oficial do Vaticano.Vaticano aceita renúncia de Dom Aldo e papa nomeia administrador apostólicoNo começo de 2016, a Paraíba perdeu um dos maiores humoristas do Brasil. Depois de quase cinco anos em coma. Francisco Josenilton Veloso, Shaolin, morreu em Campina Grande, após ter dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica particular da cidade. Morre, aos 44 anos, e…

Fim da era Martins em Marí/PB

Revista Páginas - Último dia: neste (31) chega o fim da era Martins no comando do município de Marí na Paraíba, que unificados contabilizaram 12 anos de gestão. Marcos Martins, um líder nato, assume a partir de agora um papel difícil de sua trajetória política, na verdade irá  "juntar os cacos". Marcos naturalmente seguirá um perfil utilizado por ele na década de 90. Onde soube como ninguém destabilizar um governo, na ocasião o da ex-prefeita Vera Pontes. Este desafio político, que deve ser encarado por Martins nos próximos anos, deverá talvez despertar nos marienses um novo gosto na sua figura política. Marcos, foi construído politicamente, pelo seu pai, o vereador José Martins, que como ninguém na cidade sabe os atalhos político. Sua derrota nas urnas ficou talvez de bom tamanho, pois, existem derrotas que nos revigora. Marí, ficou pequeno para Marcos Martins, quem sabe 2018 não seja à hora de pensar alto e assumir um compromisso maior a nível estadual. Nada lhe impede par…

Presidente da Araçá FM deixa o comando da emissora comunitária de Marí/PB

O diretor da rádio comunitária Araçá FM de Mari, na Mata Paraibana, Severino Ramo, mais conhecido por Ramos da Rádio anunciou a sua saída da direção da emissora e do programa Araçá em Debate que apresenta. Durante o programa deste sábado,31, Ramos não revelou o real motivo de sua saída, mas deixou no ar que terá uma nova missão em sua vida de trabalho.Competência Ramos tem para assumir qualquer cargo na esfera do governo municipal e ou estadual, pois tem uma longa experiência de luta comunitária e de atuação na área pública.O farol