Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2017

Governador da Paraíba convoca exército para ato pró-Lula

Destemido e “sangue no olho”, o governador Ricardo Coutinho decidiu tomar para si a responsabilidade da mobilização política em torno do ex-presidente Lula, no próximo domingo(19), em Monteiro, onde esteve semana passada com o presidente Michel Temer (PMDB), na inauguração da Transposição.Secretários, diretores e chefes de setores – servidores de cargos de confiança – do Governo do Estado estão sendo “convocados” internamente para comparecimento ao ato pró-Lula, segundo confidenciaram fontes palacianas ao Blog do jornalista Heron Cid.Afora a convocação, integrantes da gestão estadual recebem também a recomendação de mobilizar a presença de subordinados para turbinar o evento.O PT fica devendo mais essa ao “companheiro” Ricardo. As informações são do jornalista Heron Cid

Insatisfeitos com comida servida, detentos fazem rebelião no presídio de Sapé/PB

Detentos da Penitenciária Regional da cidade de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba, a 42 km de João Pessoa, passaram a se rebelar no local a partir do início da noite desta terça-feira (14). Segundo o sargento Freire, da Polícia Militar do município, a rebelião foi motivada pela insatisfação dos presos com a qualidade da comida servida na unidade prisional.De acordo com a PM, que se dirigiu ao presídio para atuar na contenção do motim, não foram registrados feridos ou focos de incêndio aparentes.
Até o fechamento desta matéria, a polícia e a direção do presídio seguiam negociando o fim da manifestação. Portal Correio

Lista de Janot cita cinco ministros de Temer e os presidentes da Câmara e Senado

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu para investigar ao menos cinco ministros dos 29 ministérios do governo de Michel Temer (PMDB). São eles Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Kassab (PSD), das Comunicações, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores. Além disso, a lista de Janot inclui os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, mas como os petistas perderam o foro privilegiado os casos devem ser remetidos à primeira instância.
No STF, a decisão pela abertura de inquérito ou não caberá ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.Foi apurado também que além dos ministros, Temer deve ver três importantes aliados no Congresso na mira das autoridades. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), além dos senadores Edison Lobão (PMDB),…

Prefeito de Marí/PB responsabiliza bloqueio de contas do município ao seu antecessor

Revista Páginas - O atual prefeito do município de Mari, distante 60km da capital João Pessoa, PB, Antônio Gomes (PSD), atribuiu o bloqueio das contas da prefeitura de seu município pelo TCE-PB ao ex-prefeito Marcos Martins.Leia também: TCE-PB bloqueia contas de Mari e outras 24 prefeituras por falta de balancetes Antônio Gomes participou na manhã de hoje (14), de um evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, juntamente com o Bolsa Família, CRAS, CREAS e SCVF. Entrevistado pela rádio local, Antônio Gomes, afirmou que mesmo, o bloqueio das contas, sendo referente aos balancetes de janeiro deste ano, tudo ainda é reflexo da má gestão de seu antecessor. Antônio, também assegurou aos munícipes, que sua equipe têm se esforçado ao máximo para estabilidade das contas do município.  Na mesma entrevista, timidamente, Antônio Gomes, também rebateu críticas, sofridas sistematicamente nas redes sociais, arquitetada por grupos isolados da sociedade. Gomes, explicou que o…

Erundina e Leonardo Boff também irá à PB para inauguração “popular’ da transposição

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e o escritor e teólogo Leonardo Boff confirmaram presença na inauguração “popular” do Eixo Leite da transposição do rio São Francisco, programada para acontece no próximo domingo (19), dia de São José, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.O evento, que será comandado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, deverá contar ainda com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Artistas, como Chico Buarque, intelectuais e políticos de várias regiões do Nordeste também estão sendo aguardados para participar do ato que celebrará a chegada das águas do São Francisco à Paraíba.A inauguração “popular” do Eixo Leite ocorrerá nove dias após o presidente Michel Temer (PMDB) ir a Monteiro entregar a obra. O objetivo do evento é rebater o discurso do atual governo sobre a “paternidade” da transposição do rio São Francisco.Saiba maisA deputada Luiza Erundina nasceu na cidade de Uiraúna, no Sertão paraiban…

Prótese orgânica pode tratar cegueira degenerativa

Cientistas italianos desenvolveram uma nova prótese de retina que pode devolver parte da visão a quem sofre de cegueira degenerativa. Em ratos, o experimento proporcionou uma significativa restauração das funções visuais, permitindo que os animais se orientassem pela luz. O estudo foi publicado na semana passada na revista científica Nature Materials, e os testes em humanos devem começar no segundo semestre de 2017.Retinite pigmentosaA retinite pigmentosa é um tipo de degeneração da retina que leva à perda da visão. Pacientes afetados sentem, inicialmente, cegueira noturna seguida de redução do campo visual.Mais de 20 milhões de pessoas ao redor do mundo são cegas ou estão em risco de ficar por causa de doenças degenerativas que afetam a retina, como a degeneração macular e a retinite pigmentosa. Nos olhos saudáveis, quando uma imagem entra na retina, ela é transformada em padrões de impulsos elétricos que são transportados ao cérebro pelos neurônios. Essas doenças danificam algumas d…

Cada Coisa: Porrete escrito 'Pequenas Causas' é achado em presídio de João Pessoa/PB

Um pedaço de madeira com a inscrição “Pequenas Causas!!!” foi apreendido durante um pente-fino na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, também conhecida como o Presídio do Roger, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (13).A vistoria foi feita porque um pacote foi arremessado para dentro do presídio durante o período de visitas. Com o alerta da Polícia Militar, os agentes penitenciários tiraram todos os visitantes do local e fizeram uma operação pente-fino na penitenciária.“Isso mostra que eles não têm respeito com a Justiça. Outro dia, eu peguei um barrote que tinha o nome VEP, que é Vara de Execuções Penais. Eles não respeitam a Justiça e têm esse tipo de brincadeira, acham bonito”, disse o coordenador da unidade prisional, Robson Neiva.Neiva explicou que é importante tirar esse tipo de material do alcance dos detentos para evitar que eles se agridam. Entre o material apreendido, havia espetos e facas artesanais, barrotes, porretes, celulares e carregadores.
“Tudo começou pelo fa…

Mulher tem rosto queimado por ácido e vai sozinha para hospital na Paraíba

Uma mulher de 33 anos foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após ser queimada com ácido na casa em que mora, no distrito de Bebelândia, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa no início da manhã desta terça-feira (14). Segundo informações repassadas pela própria vítima, o marido é o suspeito de ter jogado ácido muriático enquanto ela dormia.Ainda de acordo com a própria vítima, ao perceber que tinha sido atacada por produtos químicos, sentido dor com as queimaduras, ela fugiu de casa na própria motocicleta e foi até o hospital de Santa Rita. Na unidade, recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por volta das 5h.A vítima relatou que ao acordar com as queimaduras, chegou a perguntar ao marido o que tinha acontecido e ele disse que não sabia explicar. O ácido queimou o rosto, o cabelo, a orelha e parte do tórax da vítima. Funcionários dos dois hospitais nos quais a m…