Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2017

Deputados favoráveis à Reforma da Previdência são “enforcados” em protesto na Paraíba

Onze dos 12 deputados federais eleitos pela Paraíba estiveram representados nesta terça-feira (28), no Parque da Lagoa (João Pessoa/PB), por bonecos “enforcados”. O ato simbólico é mais um protesto do Fórum Paraibano em Defesa da Previdência – formado por mais de 30 entidades sindicais – contra a Proposta de Emenda a Constituição 287, que tramita no Congresso Nacional.Apenas o deputado do PT, Luiz Couto, foi poupado da “forca”, já que tem se declarado contra a proposta do presidente Michel Temer (PMDB). Estavam representados no enforcamento simbólico os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PMDB), Wellington Roberto (PR), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Dr. Damião (PDT), Benjamin Maranhão (SD) e André Amararal (PMDB).Para o presidente da Central Sindical Popular (CSP) com Lutas, Antônio Radical, além de não representar o povo, os deputados estão traindo seu eleitorado ao apoiar uma medida que, afirma, ser…

Suspeitos de fraudar empréstimos e financiamentos são presos na cidade de Sapé/PB

Três pessoas foram presas, na tarde desta terça-feira (28), suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada na falsificação de documentos, contratação de empréstimos bancários, financiamento de veículos e transferência de benefícios sociais - como aposentadorias e pensões - de maneira fraudulenta. A prisão foi realizada em Sapé, na Mata Paraibana, durante uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF).Segundo o delegado Lucas Sá, durante a operação, foram presas duas mulheres, de 45 e 53 anos, e um homem de 54 anos. Todos foram autuados por estelionato, receptação, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e porte ilegal de arma. As penas podem ultrapassar 25 anos de prisão. Outras duas mulheres e um homem, já identificados, não foram localizados durante a operação e são considerados foragidos. A polícia ainda investiga a participação de outras duas pessoas.As investigações da DDF tiveram início com a prisão de um d…

Nadador e campeão paralímpico, Clodoaldo Silva se filia ao PSOL

O nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas olímpicas e 19 pan-americanas de natação, entrou para as fileiras do PSOL na segunda-feira (27/03) – acompanhando a também nadadora Joanna Maranhão, que se filiou recentemente.Clodoaldo conquistou seis medalhas de ouro na Paralimpíada de Atenas, em 2004, tendo sido considerado em 2005 o melhor atleta paralímpico do mundo. Além disso, das 19 medalhas obtidas nas suas três participações em jogos Parapan-Americanos, foram 13 de ouro conquistadas.Sua entrada no PSOL foi recebida por Marcelo Freixo no gabinete do deputado, no Rio de Janeiro. As informações são PSOL.

Após matéria do dia 25/03, Revista Páginas emite nota de esclarecimentos a sociedade Mariense

Após forte repercussão da matéria publicada no último dia 25 deste mês de março (VEJA) expondo um demonstrativo de pagamento expedido no mês de dezembro de 2016 pela Prefeitura Municipal de Marí na Paraíba, o RevistaPáginas emite nota de esclarecimento. NotaA crítica em linguagem jornalística feita por nós - Revista Páginas, direcionada a gestão do ex-prefeito de Marí, o senhor Marcos Martins, mostrando de maneira transparente os altos salários pagos por ele no término de sua gestão municipal, atingiu de forma dura e massacrante a imagem do senhor Joseilton Souza, ex-servidor público, localizado através da exposição do contracheque na matéria.  O Revista Páginas, através do seu editor e idealizador, Aldoberg Silva, reconhece o erro primário dá não preservação em 100% dos dados do referido servidor público, permitindo-o a localização do mencionado cidadão, através do número da matrícula, mesmo a exposição, esta, sendo permitida por lei. Diariamente, o Revista Páginas propõe temas e dis…

Polícia Federal reconhece que gravou condução de Lula sem autorização de Moro

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula reconheceu, na segunda (27), que um oficial gravou ilegamente as imagens da condução coercitiva do ex-presidente Lula, realizada em 4 de março de 2016. Na ocasião, o juiz Sergio Moro havia determinado expressamente que seria proibido qualquer registro do ex-presidente. A PF, contudo, não só gravou como reproduziu as imagens para atores globais na sede da PF e ainda entregou uma cópia à revista Veja.Na semana passada, diante da notícia de que as imagens existem e foram repassadas à imprensa, a defesa de Lula entrou com um requerimento solicitando a Moro que impedisse, de ofício, a divulgação do material. Moro, contudo, foi irônico e duvidou da notícia. Disse que se alguém tivesse gravado, as imagens já teriam vindo a público há muito tempo. E que se for o caso, nada pode fazer porque não compete a ele "impor censura" aos meios de comunicação.Nesta segunda, a defesa de Lula voltou a peticionar"para que os envolvidos se a…

Ato de Lula em 2003 pode cancelar lei de Terceirização, STF decidirá

A bancada do PT na Câmara impetrou no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (27), um mandado de segurança pedindo a anulação da votação do projeto de lei que libera as empresas para terceirizarem todas as suas atividades, aprovado na semana passada.Os petistas alegam que, em agosto de 2003, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou à Casa que retirasse o projeto de tramitação, mas esse pedido nunca foi apreciado pelos presidentes que passaram pela Câmara desde então. A pauta foi apresentada ao Congresso em 1998. Ela foi criada pelo então ministro do Trabalho, Paulo Paiva, em representação do Poder Executivo, à época comandado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).O mandado de segurança se baseia no artigo 104 do regimento interno da Câmara dos Deputados, segundo o qual "a retirada de proposição, em qualquer fase do seu andamento, será requerida pelo autor ao presidente da Câmara, que, tendo obtido as informações necessárias, deferirá, ou não,…

Empresário é morto durante assalto em Piancó, no Sertão da Paraíba

O dono de um posto de combustíveis, de 41 anos, foi morto durante um assalto na cidade de Piancó, no Sertão paraibano. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (27) e a vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas acabou morrendo.De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o empresário estava em casa, quando dois homens armados chegaram em uma moto, pularam o muro da residência e anunciaram o assalto.Ainda segundo a PM, um dos criminosos entrou na casa atirando e dois disparos atingiram a vítima. A polícia não soube informar o que foi roubado na ação. O empresário ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Piancó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos do crime estão sendo procurados, mas até as 8h, nenhum criminoso foi detido.G1