Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2017

Ida de Lula à Paraíba deve reunir 100 mil pessoas, diz presidente do PT na PB

A previsão é que mais de 100 mil pessoas estejam na cidade de Monteiro. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, comentou neste domingo (12), a vinda do ex-presidente Lula à A Paraíba, confirmada para o dia 19 deste mês. Para Charliton, “agora aqueles que disseram chorar com a obra vão ter motivos reais para isso, afinal, o pai da transposição vai estar com o povo”.“Os tucanos falam tanto que eles são os ‘pais do Plano Real’, mas não querem admitir que Lula é o pai da Transposição do São Francisco e Dilma é a mãe. Na verdade isso não me espanta, afinal, o que vale para eles não vale para os outros, inclusive no que tange a justiça brasileira”, alfinetou o presidente estadual do PT da Paraíba.A vinda de Lula está sendo esperada com grande animação não apenas pela militância petista. A previsão é que mais de 100 mil pessoas estejam na cidade de Monteiro para recepcionar o ex-presidente, que poderá chegar acompanhado da ex-presidenta Dilma.“Ain…

Lula liga para governador da Paraíba, agradece postura e o convida para ida a Monteiro; ele vai

Governador paraibano confirma presença próximo domingo, 19, em Monteiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o governador Ricardo Coutinho agradecendo a postura do chefe do Executivo paraibano em reconhecer a importância dos governos Lula/Dilma e, ainda, convidar o líder Socialista para se fazer presente no próximo dia 19, em Monteiro, à "inauguração popular" da Transposição de água do Rio São Francisco. De acordo com Altas Fontes de Brasília ao Portal WSCOM, o governador paraibano confirmou no contato com Lula que vai comparecer. Ainda em ato de agradecimento a postura de Ricardo, Lula compartilhou em rede social do discurso do governador da Paraíba nesta sexta-feira (10), em que Ricardo enaltece o trabalho de Dilma, Lula e Ciro Gomes pela conclusão da obra.

Wscom

Após acerto do Boa Esporte com o goleiro Bruno, patrocinador rompe contrato com a equipe

Na tarde da última sexta-feira (10), os holofotes do futebol brasileiro voltaram-se para o interior mineiro. O Boa Esporte, clube da segunda divisão nacional anunciou a contratação do goleiro Bruno.Um dos patrocinadores da equipe da “Terra do ET”, a Nutrends, empresa fornecedora de suplementos alimentares emitiu neste sábado (11) uma nota oficial onde nela consta o rompimento do contrato com o Boa Esporte. Desde o anúncio da contratação de Bruno, a empresa recebeu inúmeras mensagens em suas redes sociais pedindo o descontinuamento da parceria com o clube. As informações são do site Torcedores.comLeia a nota publicada no Facebook oficial da Nutrends

Em data especial para o Nordeste, Lula visitará obras da transposição na Paraíba

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) estará na Paraíba no dia 19 deste mês, dia de São José, para visitar os trechos das obras da transposição inaugurados pelo presidente Michel Temer (PMDB). Uma grande festa está sendo programada para marcar a data, com a participação de políticos e lideranças da região reconhecidos pela luta em prol da integração de bacias. A articulação, na Paraíba, está sendo feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). As obras da transposição foram iniciadas durante a gestão do petista, em 2007.O ex-presidente também irá a Sertânia, em Pernambuco, na mesma data. O cronograma da transposição foi divulgado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), depois de conversa com Lula. O governador da Paraíba convidou os prefeitos da região, que, segundo os socialistas, foram barrados na entrada do evento promovido pela Presidência da República. O presidente Temer participou de ato para marcar a chegada das águas em Monteiro, nesta sexta-feira (10).“Vai para o meio do po…

Suspeito de roubo em feira é agredido e preso pela população na Paraíba

Um homem suspeito de assaltar pessoas na feira de Oitizeiro, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, na manhã deste sábado (11) foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma sob custódia após ser detido e espancado pela população. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para que o suspeito fosse preso.O suspeito foi socorrido com muitas escoriações na cabeça e no tórax. Ele deu entrada no hospital por volta das 10h deste sábado. O estado de saúde do suspeito não foi informado, mas ele foi socorrido consciente e orientado. As vítimas do suspeito de assalto foram para delegacia, prestar queixa.De acordo com a tenente Andressa, da equipe de Força Regional da Polícia Militar, explicou que as pessoas que espancaram o suspeito de assalto não foram identificadas e que por isso não houve ninguém preso.G1

Arqueólogos escavam cemitério indígena em Pocinhos, na Paraíba

Um sítio arqueológico na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano, teve escavações iniciadas por um grupo de pesquisadores. O local é conhecido como Lajedo do Cruzeiro e consiste em um cemitério dos índios Cariris. O objetivo do trabalho é coletar materiais ósseos para uma tese de doutorado que será apresentada na Universidade de Coimbra, em Portugal.O trabalho é desenvolvido pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Estadual da Paraíba (Uepb) com o apoio da Sociedade Paraibana de Arqueologia e Museu de História Natural.Outro resultado esperado após a escavação é compreender melhor como os índios Cariris viviam, se comportavam, seus hábitos alimentares e que tipos de doenças existiam naquela época.Para um dos arqueólogos da expedição, o professor Juvandi Santos, explicou que o trabalho deve ir até segunda-feira, mas os primeiros resultados da escavação só devem ser conhecido nos meses seguintes. “Coletamos algumas coisas, os primeiros resultados devem sair em sei…