Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

Dilma usará entrevista de Temer como 'prova' contra impeachment

Temer comentou motivo pelo qual Eduardo Cunha aceitou abrir o processo contra a petistaA defesa da presidente deposta Dilma Rousseff vai protocolar nesta segunda-feira (17) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), usando uma entrevista do presidente Michel Temer à TV Bandeirantes como prova para contestar o impeachment da petista. Para os defensores de Dilma, a fala de Temer mostra que o processo de impeachment teve desvio de finalidade em sua origem.Dilma foi afastada definitivamente da Presidência da República no dia 31 de agosto de 2016, por 61 votos a 20 no Senado. Na entrevista, veiculada na noite deste sábado (15), Michel Temer relembra uma conversa mantida com o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na época alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.Jornal do Commercio

Sensacionalista: Lava Jato diz que Lula comprou ovo da Kopenhagen em nome de amigo

Mais um episódio de ocultação de patrimônio envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Operação Lava Jato encontrou notas fiscais de ovos da Kopenhagen na casa de Lula mas em nome de amigos. Os ovos foram transportados num carro forte fretado pela Odebrecht, que construiu um cofre secreto no sítio para guardá-los.“Com certeza são os objetos de maior valor já encontrados por nós ligados a Lula. Como se vê, o presidente posava de pobre mas tinha uma vida de ostentação. Há relatos inclusive de que ele comprou um Kinder Ovo, mas não podemos provar”, disse um agente.De acordo com a Polícia Federal, Lula comprou ovos Nhá Benta, Pandora, Lajotinha e língua presa de gato.Sensacionalista

Neymar diz não ter obrigação de parabenizar Santos e sonha com Flamengo

Atacante do Barcelona não faz qualquer publicação a respeito dos 105 anos do Peixe, na última sexta-feira. Craque volta a falar sobre desejo de jogar no Rubro-Negro: "Maracanã lotado, Libertadores..."Pelé, Robinho, Diego... Vários ídolos do Santos deram os parabéns pelos 105 anos de fundação, comemorados na última sexta-feira. Mas os torcedores sentiram a falta de uma mensagem de Neymar. O atacante do Barcelona não fez qualquer publicação e explicou os motivos.– Não tenho obrigação alguma de dar parabéns. Sou grato, agradeço tudo que fizeram por mim. Amo e amei jogar pelo Santos, toda minha família é santista, eu mesmo acabei virando santista, mas não sou obrigado a fazer tudo que quiserem – disse Neymar ao "Esporte Interativo".A relação entre o jogador, família e o Peixe ficou estremecida após uma ação judicial. O presidente Modesto Roma acredita em irregularidades na negociação com o Barcelona em 2013.– Tenho respeito e carinho enorme pelo Santos, minha família t…

Papa Francisco implora pela paz na Síria e no Oriente Médio

VATICANO — O Papa Francisco implorou pela paz no Oriente Médio e na Síria, onde "reinam o horror e a morte", em sua tradicional bênção "Urbi et Orbi" do Domingo de Páscoa.Ante milhares de fiéis congregados na praça de São Pedro do Vaticano, o Papa rogou a Deus que "conceda a paz a todo o Oriente Médio" e ajude "a quem trabalha ativamente para levar alívio e consolo à população civil da Síria, vítima de uma guerra que não cessar de semear horror e morte".Francisco denunciou "o vil ataque" ocorrido neste sábado na periferia de Aleppo contra civis que fugiam e que até o momento deixou pelo menos 126 mortos, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.— Ontem foi o mais recente ataque desprezível contra refugiados que fugiam — disse.A explosão atingiu ônibus que levavam moradores xiitas que aguardavam para cruzar de território tomado por rebeldes para território do governo, em um acordo de retirada entre os dois lados.O Pontífice tamb…

FOLHA: Efeito dominó de delação da Odebrecht dá força à tese de que Lula deve ser o candidato ‘da política’

Ele por todos A delação da Odebrecht fez irradiar para além da esquerda a tese de que a candidatura do ex-presidente Lula em 2018 é vital para evitar o extermínio da política. Com o lodaçal lançado sobre diversas siglas, há um trabalho para atrair desde já legendas de centro para a órbita do petista — a começar por caciques do PMDB, que teriam “senso de sobrevivência”. Tudo sob a premissa de que só Lula teria a couraça grossa o suficiente para travar uma batalha campal contra a Lava Jato.Prova de fogo A articulação está fora da alçada do PT. Para o governador Flávio Dino (PC do B-MA), a “dinâmica que se desenha é de embate entre o ‘Partido da Lava Jato’ e o Lulismo”. “Há até uma data de lançamento desse confronto: 3 de maio, em Curitiba”, diz. Este é o dia em que Lula irá depor a Sérgio Moro.Amostra Aliados do petista querem marcar presença no dia do encontro entre Lula e Moro. Só do Paraná, são esperados 15 mil militantes. Há ainda caravana organizada pela Frente Brasil Popular, que …