Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2017

Loco Abreu no Treze-PB? Uruguaio se irrita com especulação: "Desrespeitando"

Após sua foto com a camisa do clube paraibano rodar pelas redes sociais, atacante desmente negociação e garante permanência no Bangu até o fim do contratoNo dia de ontem (21) uma foto do centroavante uruguaio Loco Abreu com a camisa Treze-PB começou a ganhar espaço nas redes sociais e levantou no ar uma possível ida do jogador ao futebol paraibano. Entretanto, o veterano atacante, que já balançou as redes três vezes pelo Bangu no Campeonato Carioca, não gostou muito de ver o seu nome ligado a outro clube. Em uma nota oficial, Loco, que tem a camisa 13 como marca registrada, mostrou certa irritação e descartou a saída do Alvirrubro, com o qual tem contrato até o dia 2 de maio.- Mais uma vez meu nome é especulado e usado por clubes que sem acertar nada comigo, lançam notícias sem fundamento, desrespeitando contratos e instituições. Fiz o contrato com o Bangu até 2 de maio e pretendo cumprir, por respeito a instituição, sua torcida e seus dirigentes, que tem sido corretos comigo ao extre…

Temer admite que pensa em procurar Lula para falar sobre a situação do país

Em entrevista gravada hoje para o programa do jornalista Roberto D'Avila, Temer admitiu que pensa em procurar Lula para uma conversa sobre a situação do Brasil.D'Avila tocou no assunto mencionando o encontro dos dois no velório de Dona Marisa, no mês passado. Perguntou se tiveram uma conversa política, ou se ele considera procurar Lula com esse intuito.Temer diz que sim, mas não dá mais detalhes.Em outro momento, o jornalista indaga se ele não pensa em se reinventar, sendo um político tradicional em um cenário de tantas mudanças no país."Desde a faculdade sugerem que eu me reinvente", confessou. Mesmo assim, Temer descartou a hipótese e afirmou que irá se ater ao seu modo de governar.A entrevista irá ao ar às 23h30 de hoje, na GloboNews. Informações da coluna de Lauro Jardim no O Globo.

TV Globo convoca para reunião de Pauta MPF, Movimento Vem Pra Rua, Abin e Instituto Lula

A TV Globo enviou uma mensagem solicitando ao Ministério Público Federal, ao Movimento Vem pra Rua, à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ao Instituto Lula que enviassem sugestões de pauta para reportagens nos telejornais nacionais da emissora.O pedido foi feito por uma produtora do núcleo de jornalismo da rede de televisão, que contou que "estava fazendo uma busca" por assuntos que poderiam se tornar reportagens (veja imagem abaixo).A equipe do ex-presidente Lula resolveu tornar público o pedido para que mais pessoas possam deixar aqui as suas sugestões, democratizando, assim, a produção da pauta dos telejornais.A emissora enviou o pedido para os seguintes órgãos:Abin, Anistia Internacional, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Conselho Nacional do Ministério Público, Confederação Nacional dos Municípios, Portal Médico, Eletrobras, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Fundação Nacional do Índio (Funai), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Instituto…

Aplicativo 'SOS Cidadão' para acionar polícia e bombeiros é lançado na PB

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (22), em João Pessoa, um aplicativo para smartphones que vai estender o atendimento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), feito atualmente apenas por meio do número 190, à população paraibana. O aplicativo “SOS Cidadão”, disponível na App Store para iOS e na Playstore para Android, permite que as pessoas possam fazer chamadas à polícia informando dados importantes para agilizar o trabalho dos serviços de segurança.Segundo o coronel Arnald
o Sobrinho, coordenador do Ciop, o ambiente mais seguro do aplicativo também tem o objetivo de reduzir a quantidade de trotes para o 190. Inicialmente o aplicativo vai estar disponível apenas para moradores de João Pessoa, mas o serviço vai ser estendido para outras cidades paraibanas.Após baixar o aplicativo para o smartphone, o usuário primeiro precisa fazer um cadastro no sistema, informando dados como nome completo, CPF, RG, email e endereço. Os dados serão validados pelo Ciop, para confirmar a…

Temer anuncia hoje alta de impostos e cortes no orçamento

Michel Temer e sua equipe econômica devem anunciar nesta quarta-feira um pacote para cobrir o rombo das contas públicas, com direito a aumento de impostos e um corte de cerca de R$ 40 bilhões no já contingenciado Orçamento de 2017. Na tentativa de cumprir o déficit fiscal, a medida pode comprometer ainda mais a economia, uma vez que um corte de gastos nessa proporção poderia provocar uma paralisação dos investimentos públicos em um momento que se quer turbinar a economia.As informações são de reportagem de Martha Beck, Danilo Fariello e Bárbara Nascimento em O Globo. Até ontem, uma das ações em estudo era rever o programa de desoneração da folha de pagamento das empresas, o que pode render R$ 8 bilhões aos cofres do governo. A área econômica também estudou aumentos nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e da Cide.O problema é que tanto IPI quanto Cide têm forte impacto na inflação, o que prejudica o trabalho do Banc…

Bastidores: Depois de Temer, Lula e Dilma, Alckmin também planeja viagem à Paraíba

Apesar de manter o estilo discreto e um discurso comedido sobre a disputa presidencial de 2018, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é, até agora, o único pré-candidato ao Palácio do Planalto do campo governista que está se movimentando em arenas públicas do xadrez eleitoral. Para compensar a falta de apoio da maioria da executiva nacional tucana, que é alinhada com o senador Aécio Neves, Alckmin se aproximou dos seis governadores da legenda. Para superar a mobilidade nacional reduzida pelo exercício do cargo, o governador de São Paulo adotou a “política de varanda”, informa reportagem do Estadão. As tardes de sexta-feira e os fins de semana são os dias nos quais ele costuma receber deputados de todos os Estados e de diferentes legendas para almoços ou reuniões na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Mas o ritmo de viagens será intensificado. Em maio, Alckmin planeja fazer uma viagem de carro entre Cuiabá (Mato Grosso) e Santarém (Pará) com o governador de Mato Grosso, Pedro Ta…

Agricultor aposentado 'perde' seis filhos devido a seca histórica na PB

As mãos enrugadas e calejadas são a prova dos vários anos de trabalho pesado no campo. O peso do corpo hoje é sustentado pela bengala de madeira. Movimentos simples, como levantar e sentar-se são feitos com dificuldade e esforço. Foi enfrentando a forte seca no Cariri paraibano que o agricultor aposentado Dionísio Amador da Silva, 84 anos, já perdeu plantações inteiras, animais e viu todo o investimento de anos se tornar prejuízo. A maior das perdas não foi material: o idoso “perdeu” os seis filhos, todos em busca de melhores condições de vida em São Paulo.Morando na zona rural de Monteiro – o maior município da Paraíba em território, com área de 1.009 km² – o agricultor aposentado teve seis filhos e todos deixaram a família para tentar melhorar de vida trabalhando no sudeste do Brasil, depois de ter prejuízos com a seca histórica que assola a Paraíba há cinco anos.Hoje, cansado e com saudades, Dionísio vive sozinho com esposa. “Minha família mora toda pra São Paulo. Só tem eu e a mul…