Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2017

Temer anuncia venda da Eletrobras e governo espera faturar R$ 20 bilhões

O Ministério das Minas e Energia anunciou nesta 2ª feira (21.ago.2017) a maior privatização até agora do governo de Michel Temer. O controle da Eletrobras será passado para a iniciativa privada numa operação na qual o Planalto espera arrecadar até R$ 20 bilhões.O fato relevante sobre a venda foi divulgado na noite desta 2ª feira (21.agosto), após o fechamento do mercado de ações.Diferentemente do previsto anteriormente, a empresa será vendida sua na totalidade. Anteriormente o plano do governo era vender separadamente as áreas de geração, transmissão e distribuição.Mas depois verificar a falta de atratividade dos investidores pelas distribuidoras, decidiu-se vender a Eletrobras como único ativo, inclusive suas subsidiárias, no mesmo pacote.A privatização será muito semelhante ao processo pelo qual passou em 1994 a Embraer, fabricante de aviões que era uma estatal federal e hoje é uma próspera empresa da iniciativa privada.Em vez de vender a Eletrobras, o governo fará uma emissão primá…

João Doria receberá homenagem com pompas em Campina Grande/PB, neste mês, e o povo vai pagar a conta da festa

O prefeito de São Paulo, João Dória, está planejando uma série de visitas a cidades nordestinas para alavancar seu nome na corrida sucessória à presidência da República. Uma delas já está marcada para agosto e será em Campina Grande, na Paraíba, onde seu colega de partido, Romero Rodrigues (PSDB) é o prefeito.Dória vai receber um título de cidadania na Rainha da Borborema, segundo informação publicada na edição desta semana da Revista Veja, na coluna Radar Online. O mais interessante é que a festa será bancada com recursos da Prefeitura de Campina Grande, de acordo com o que foi publicado na edição do dia 11 de agosto do Semanário Oficial da Prefeitura.Em sua peregrinação pelo Nordeste, visando tornar-se o candidato do PSDB à Presidência da República, o prefeito de São Paulo, João Doria, estará no próximo dia 31 na cidade de Campina Grande (PB) para proferir palestra para empresários locais. E o Semanário Oficial da Prefeitura de Campina Grande publica a informação de que o evento, ap…

Após receber título de Honoris Causa no Sergipe, Lula chega a AL nesta terça e será recebido por Renan Calheiros

Começa nesta terça-feira, 22 a visita de dois dias do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Estado de Alagoas.Lula inicia seu contato com os alagoanos pela cidade histórica de Penedo, banhada pelo Rio São Francisco, onde desembarca às 16 horas no Porto da Balsa. Ele será recebido pelo governador Renan Filho (PMDB) pelo senador Renan Calheiros (PMDB) e pelo prefeito da cidade, Marcius Beltrão (PDT).Na cidade, ele participará de um ato em defesa do Bolsa Família, da Educação e da Agricultura Familiar. Segundo o presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, Lula será recepcionado por caravanas de todo o Estado que “querem abraçá-lo em solidariedade a todo o sofrimento e perseguição que vem enfrentando no País”.Depois de Penedo, Lula visitará a cidade de Arapiraca, às 10 horas, na quarta-feira, 23. Na maior cidade do interior alagoano, Lula aparece como preferido da população para presidência da República, em 2018, segundo as pesquisas de opinião pública.Em …

PIB cai e segue a depressão Temer/Meirelles

O Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país), recuou 0,24% no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro trimestre. A informação é do Monitor do PIB, divulgado hoje (21), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).Segundo a pesquisa, no primeiro trimestre o PIB tinha registrado alta de 0,99%. Na comparação com o segundo trimestre de 2016, o recuo foi ainda maior: 0,30%. O principal destaque negativo neste tipo de comparação foi a queda de 1,8% da indústria, influenciada pela redução de 7,4% do setor da construção.Sob a ótica da demanda, os investimentos tiveram um recuo de 5,1%. Por outro lado, o consumo das famílias avançou 0,6%, depois de nove trimestres consecutivos de queda. O resultado positivo foi influenciado pelos consumos de bens duráveis (3,8%), semiduráveis (7,3%) e não duráveis (0,5%).Analisando-se apenas o mês de junho, o PIB cresceu 2,65% na comparação com maio, depois de uma queda de 5,79% na passagem de a…

Fagner: Aécio me deve desculpas pessoalmente

Aécio não apenas me decepcionou, mas foi muito triste. Sou amigo dele e essa amizade nunca vai deixar de existir. Mas o que eu me envolvi com ele, o que eu acreditei…o que eu subi em palanque para ele, desde a campanha dele para deputado. Me envolvi em todas as suas campanhas, as pessoas acharam até estranho porque ele era um garoto e eu já era um nome consagrado. Eu emprestei muito esse trabalho para o Aécio. Para mim, foi uma punhalada. Eu não merecia isso porque emprestei o meu respeito e pisou na bola legal. Aécio me deve desculpas pessoalmente. (Veja)