Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

Com ego ferido, delegado da Lava Jato admite: não temos provas contra Lula

Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.Vamos destacar alguns trechos da entrevista do delegado que coordena a Lava Jato na PF.“os elem…

Vasco goleia Rosário Central e ganha a 1ª Libertadores de Futebol de Areia

Nada como começar o ano com um título. Foi assim para o Vasco neste domingo. E foi fácil. O Rosário Central, da Argentina, não criou dificuldades para os cruz-maltinos aplicarem uma goleada por 8 a 1 e saírem da Praia do Gonzaga, em Santos, com a primeira Libertadores de Futebol de Areia.A atuação foi impecável, e a equipe termina a Libertadores campeã, invicta e com várias goleadas. O time venceu o Reales Miranda, da Venezuela (7 a 1); Hamacas, da Bolívia (8 a 1); o Deportivo Iquique, do Chile (7 a 5); o Malvin, do Uruguai(11 a 1); e o Punta Hermosa, do Peru (11 a 1).O Vasco não só foi campeão invicto da primeira Libertadores como teve o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro, Boquinha. De quebra, Mauricinho levou o prêmio de melhor jogador da competição. O craque não escondeu a emoção após a conquista do título.
- Toda vez que entro em campo procuro dar o meu melhor. Agora é desfrutar do título e depois descansar, porque daqui a três dias me apresento à seleção brasileira - a…

Produção com horta e galinheiro aumenta renda de agricultores no RJ

Uma horta com canteiros circulares e um galinheiro no centro, que não precisa de uma grande área. essa produção integrada está aumentando a renda de pequenos agricultores do Rio de Janeiro.
Aquela saladinha arrumada com capricho no prato. Você sabe de onde vem? Onde ela é cultivada? A horta veio do José e da Mônica. Estamos no município de Paraíba do Sul no Rio de Janeiro. A área do casal tem dois hectares e uma grande variedade de produtos. Couve, alho poró, cenoura, alface.O diferencial da chácara está em um cantinho. São 400 metros quadrados com canteiros circulares e hortaliças de ciclo curto. Além disso, tem um galinheiro para a produção de ovos. Só esta pequena área reponde por um terço da produção de toda a propriedade.
O formato com canteiros circulares é chamado de mandala. Mandala é uma palavra que vem do sânscrito e significa círculo. “O sistema mandala foi elaborado em Pernambuco por um grupo de jovens da universidade. São nove canteiros e no centro dos canteiros tem um re…

Campeão paraibano pelo Treze, ex-jogador Miltinho é assassinado a tiros

O ex-jogador de futebol, José Milton Azevedo da Silva, o Miltinho, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (14), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Na Paraíba, Miltinho jogou em vários clubes e foi campeão pelo Treze e pelo Sousa.A morte de Miltinho foi comunicada nas redes sociais pelo jogador Cícero César, que jogou no Campinense. O crime ocorreu nas proximidades na residência dos pais do ex-atleta.“Fiquei muito triste recebi uma notícia muito triste que mataram o nosso amigo Miltinho, ex jogador do Fortaleza, Ferroviário, Campinense, Botafogo da Paraiba, Sousa, Náutico e outros clubes.. Quero mandar os meus pêsames a toda família dele. Descanse em paz meu amigo”, comentou o jogador Cícero César.Na Paraíba Miltinho defendeu o Botafogo, Treze, Campinense, Auto Esporte, Sousa, Nacional de Patos, e Miramar.A torcida do Sousa está organizando uma homenagem para o ex-jogador na partida deste domingo (15), contra o Botafogo, pelo Campeonato Paraibano.MaisPB

Presos foge do Complexo de Penitenciária Piraquara na região Metropolitana de Curitiba

Um número ainda não confirmado de presos foge de uma das unidades do Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A fuga teria ocorrido hoje de manhã depois de uma rebelião em uma das carceragens. Moradores relataram ter ouvido bombas e também tiros. O Batalhão de Polícia Militar de Guarda, responsável pela segurança na área externa dos presídios, confirma a fuga e uma intensa troca de tiros com os fugitivos. No entanto, ainda não há qualquer informação oficial sobre o número de amotinados ou feridos.Equipes da Polícia Militar fazem buscas na região pelos fugitivos. As duas principais unidades do Complexo da Penitenciária Estadual de Piraquara são a PEP I e a PEP II. A PEP I é uma penitenciária de segurança máxima, com capacidade para 723 presos condenados; já a PEP II tem 960 vagas.Bandnews

'Espero que meu filho esteja vivo', diz mãe na porta de presídio no RN

Dezenas de familiares aguardam informações sobre presos em frente à Penitenciária de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, onde acontece uma rebelião desde a tarde deste sábado (14) e pelo menos 10 detentos foram mortos, segundo o governo do Estado.Os clima é de tensão e nervosismo no local. Um helicóptero sobrevoou o presídio durante a madrugada, enquanto policiais e bombeiros faziam ronda ao redor da unidade. Do lado de fora, é possível escutar barulho de tiros, bombas e gritos dos presos.Até o começo da madrugada, a Polícia Militar ainda não havia entrado no presídio e o motim continuava em andamento. Todos os presos deixaram as celas e ocuparam a área dos pavilhões.Zélia de Melo, 44, espera por notícias do filho, Diego, 26, condenado por a seis anos de prisão por tráfico de drogas –falta um ano para ele ser solto, segundo a mãe."Espero que esteja vivo. Só vou sair daqui quanto tiver informações", afirma. Ela diz que bloqueadores de celular não impedem contato com os…