Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2017

Quero ir para o PT como soldado do Lula, diz Agnaldo Timóteo

Revista Páginas - Conforme antecipado desde maio na coluna Ancelmo Gois, no Globo, a ida de Agnaldo Timóteo para o PT já tem data marcada, dia 13 de setembro.  O artista e ex-vereador Agnaldo Timóteo revelou nesta segunda-feira (7) que pretende trocar o PMDB pelo PT para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera perseguido pelo juiz Sergio Moro. O cantor afirmou que, se Lula for candidato a presidente da República no ano que vem, ele sairá para deputado federal por São Paulo ou Minas."Eu quero ir para o PT como soldado do Lula. Eu não sou PT, eu sou Lula Futebol Clube — disse Timóteo".Ele concorreu para vereador do Rio de Janeiro no ano passado, pelo PMDB, mas não se elegeu."Na minha campanha o PMDB me ignorou aqui no Rio de Janeiro. O partido não colocou R$ 1 na minha conta. Não consegui falar com o (Jorge) Picciani (presidente estadual do PMDB) uma vez. Foi uma coisa horrorosa — afirmou Timóteo".Timóteo se elegeu vereador em São Paulo pelo…

PSDB vai defender o parlamentarismo na TV

Deu no O Globo O indeciso PSDB está preparando o seu programa de TV, que vai ao ar na quinta-feira que vem, dia 17.Prudentemente, vai esconder a cara dos seus líderes. Aécio Neves, então, nem pensar.No programa, narrado por um locutor profissional, o PSDB fará a defesa do parlamentarismo como forma de sair da crise.

O padre brasileiro que inventou o rádio

Imagens & Histórias Roberto Landell de Moura (1861 – 1928) foi um padre católico, cientista e inventor brasileiro.Teve sólida formação cultural e científica, e formou-se sacerdote em Roma. Voltando ao Brasil, passou a desenvolver sua carreira eclesiástica, sendo indicado para diversas paróquias nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. Sabe-se que sua devoção à ciência e suas ideias avançadas para seu tempo causaram algumas vezes o espanto e a revolta dos católicos, e isso pode ter sido um fator importante na sua incapacidade de desenvolver um trabalho pastoral estável, e ao mesmo tempo seus experimentos ocupavam muito de sua energia e atenção. Landell de Moura, no entanto, é mais conhecido pelo seu pioneirismo na ciência da telecomunicação, tendo desenvolvido uma série de pesquisas e experimentos que o colocam como um dos primeiros a conseguir a transmissão de som e sinais telegráficos sem fio por meio de ondas eletromagnéticas, o que daria origem ao telefone e ao rádio, senã…

Mensagens de Eduardo Cunha para o Deputado paraibano Hugo Motta foram interceptadas pela Polícia Federal

Um relatório da Polícia Federal produzido a partir de mensagens capturadas do telefone do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso no âmbito da Lava-Jato, mostra que os tentáculos do político alcançavam as mais diversas áreas.O ex-deputado influenciava nomeações para cargos públicos, distribuição de propina para o PMDB e até vagas de internação de hospitais do Rio. Quando o assunto era o pagamento de vantagens indevidas, ele se garantia. "Chegou! Valeu. Agradeça lá", escreveu o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também preso, em mensagem de 2012. "Claro, não tinha dúvidas. Aqui se atrasa, mas não falha", responde Cunha.O diálogo foi um dos muitos em que Cunha e Alves acertam suposto pagamento de propina, muitas vezes oriunda de empreiteiras. No dia 15 de agosto de 2012, Alves havia cobrado o pagamento de propina que viria da Carioca Engenharia, segundo a interpretação dos investigadores. Aparentemente, a cobrança deu certo, porque o agradec…