Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2015

Bandidos invadem prefeitura, matam vice-prefeito à tiros e fazem servidores reféns

| 24/11/2015 |O vice-prefeito do Município de Choró, no Sertão Central, a 350Km de Juazeiro do Norte, Sidney Cavalcante (PT), foi morto no final da manhã desta terça-feira (24) dentro de seu gabinete, na sede da Prefeitura daquela cidade.
O prédio onde ocorreu o crime está cercado pela Polícia Militar. Informações dão conta de que os criminosos fazem vários funcionários como reféns.
O caso ocorreu por volta de 11h30, quando, pelo menos, dois homens, invadiram o Centro Administrativo e seguiram até o gabinete do vice-prefeito. Em seguida, foram ouvidos vários estampidos. Os assassinos tentaram fugir, mas houve muitos gritos e correria no prédio, fazendo com que a Polícia chegasse rapidamente no local.
Diante da presença da PM, os assassinos teriam recuado, desistindo da fuga e fazendo os funcionários como reféns. Neste momento, reforços policiais das cidades de Quixadá e Quixeramobim, além de duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotar), estão no local negociando a rendição dos ass…

VOCÊ CONCORDA? "Todo mundo é preconceituoso", desabafa Will Smith sobre racismo

Will Smith (Foto: Reuters)Um dos atores mais bem pagos de Hollywood e ativista em algumas causas, nem Will Smith está livre de sofrer algum preconceito. Em entrevista concedida ao 'The Hollywood Reporter', o ator comentou o assunto e explicou a diferença que existe entre o preconceito e o racismo."Todo mundo é preconceituoso. Todo mundo tem suas experiências de vida que os fazem preferir uma coisa ou outra, faz deles preferirem cabelos loiros do que pretos. Se você vê alguém com pele escura andando na rua, você tem uma reação diferente do que você tem com alguém com 1,55 de altura e branco. Mas há uma conotação com o racismo de superioridade, você sente que sua raça geralmente é superior", declarou Will.E completou: "Eu não quero trabalhar para eles, os racistas. Eu não quero trabalhar nessa indústria. Como atores temos o poder final. O que fazemos não é uma responsabilidade, mas é o modo de mudar o coração e a mente das pessoas, então quando eu estou escolhendo…

Exemplo! Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população de Soledade/PB

SOLEDADE (PB) - O vereador, Reginaldo de Babá (PT), vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste e colocou a água a disposição da população.
Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.

Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.
Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d'água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.

Além disso, Reginaldo disse em entrevista ao JORNAL IMPARCIAL pela rádio Cidade AM 1310 nesta segunda-feira (23), que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a Prefeitura.
O dinheiro arrecadado com essa v…

Cabedelo está entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil

Cadedelo, na Grande João PessoaA cidade de Cabedelo está em 35º lugar como modelo de cidade pequena desenvolvida no país. A análise foi feita pela consultoria Urban Systems e compõe a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, publicado na edição 1100 da revista Exame.Com uma população estimada em 65.634 pessoas, pela média dos indicadores analisados, Cabedelo obteve nota de 4,345 (de 0 a 14). A cidade tem uma renda per capta de R$ 56.146,05. Seus moradores têm uma esperança de vida na faixa dos 74,31 anos e a taxa de analfabetismo é de 10,7%, entre a população de até 15 anos.  A pesquisa foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de "média-pequenas".Segundo os dados, Cabedelo aparece no 35º lugar e é a única da Paraíba a figurar na lista das 50 cidades selecionadas. O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empreg…

Sessão em homenagem à UFPB leva antigos adversários ao diálogo no plenário da Câmara

Durante a sessão, o tucano destacou a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, na produção de conhecimento, desenvolvimento de tecnologias e formação de novos profissionais.

Rivais políticos na Paraíba, os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) participaram, nesta segunda-feira (23), de sessão na Câmara Federal em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba. A sessão, foi proposta pelos dois parlamentares que integram os principais grupos adversários em Campina Grande, a segunda mais importante cidade do Estado.Durante a sessão, o tucano destacou a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, na produção de conhecimento, desenvolvimento de tecnologias e formação de novos profissionais.“É por isso que estamos aqui para celebrar o trabalho desenvolvido pela UFPB ao longo desses 60 anos que tende sempre a melhorar porque com todas as dificuldades é lá onde está se enfrentando as desigualdades”, destacou …

Bomba! Babalorixá revela que não é possível realizar previsões, diz que tudo é enganação com os búzios: "E porque não acertam os números da mega-sena?"

Ainda segundo Ítalo, apenas Deus e outras entidades de luz são capazes de fazer previsões. 'Somos mortais, não fazemos previsões'Portal TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta terça-feira (24) o Babalorixá Ítalo Akueran, hoje conhecido como Babá Ítalo Akueran, de acordo com ele, não é possível realizar previsões. Ele mora no Distrito de São Gonçalo, em Sousa, e fez revelações sobre o poder de prevê o futuro,O jogo de búzios é usado para orientar as pessoas e não para realizar previsões: "Se caso o babalorixá tivesse o poder de premunir uma coisa imediatamente, ele estaria rico, pois ganharia na mega-sena. E ainda mais muita gente está fazendo propaganda enganosa dizendo que vai trazer o amor de alguém de volta, isso tudo é enganação", destacou.Ainda segundo Ítalo, apenas Deus e outras entidades de luz são capazes de fazer previsões . "Somos mortais, não somos dignos de fazer previsão. Só Deus, Jesus de Nazaré, e as entidades de luz conseguem prevê real…

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo, que o povo vai entender quem são vocês. A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo. E sim vocês que vivem mentindo todos os dias, o prefeito Marcos, não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia, "bando" de mentiroso, ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB. Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes), quase destruíram nossa q…

Ex-jogador do Botafogo-PB é encontrado morto dentro de casa em João Pessoa

Reprodução/Google Street ViewCorpo foi encontrado em casa no Bairro dos EstadosO ex-jogador de futebol do Botafogo-PB Edvaldo de Oliveira, conhecido como ‘Buzica’, de 60 anos, foi encontrado morto na casa onde residia no Bairro dos Estados, na Zona Norte de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (23).Segundo a Polícia Militar, vizinhos disseram que desde sábado (21) não viam o ex-atleta e levantaram suspeitas quando perceberam que havia um aparelho de som ligado dentro da casa dele há dias. Um mau cheiro também começava a se espalhar pelas proximidades.O corpo de ‘Buzica’, já em estado de putrefação, foi encontrado caído entre a sala e a cozinha da residência, em meio a muito sangue. A PM suspeita de que ele tenha sofrido uma morte violenta, mas, até as 20h40 desta segunda, peritos ainda não haviam determinado o que poderia ter acontecido e nenhum familiar havia se apresentado aos oficiais.Após os trabalhos de agentes do Instituto de Polícia Científica, o corpo seria direcionado pa…