Pular para o conteúdo principal

Sessão em homenagem à UFPB leva antigos adversários ao diálogo no plenário da Câmara


Durante a sessão, o tucano destacou a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, na produção de conhecimento, desenvolvimento de tecnologias e formação de novos profissionais.

Rivais políticos na Paraíba, os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) participaram, nesta segunda-feira (23), de sessão na Câmara Federal em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba. A sessão, foi proposta pelos dois parlamentares que integram os principais grupos adversários em Campina Grande, a segunda mais importante cidade do Estado.

Durante a sessão, o tucano destacou a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, na produção de conhecimento, desenvolvimento de tecnologias e formação de novos profissionais.

“É por isso que estamos aqui para celebrar o trabalho desenvolvido pela UFPB ao longo desses 60 anos que tende sempre a melhorar porque com todas as dificuldades é lá onde está se enfrentando as desigualdades”, destacou o parlamentar.

Em seu site pessoal, o deputado Veneziano Vital do Rêgo falou sobre a contribuição da  instituição para a Paraíba.

“A UFPB é uma das instituições de ensino superior a oferecer o maior número de vagas no país sendo, em 2015, 7.480 vagas distribuídas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC). É por isso que vem alcançando altos índices de aprovação nas avaliações do ensino superior realizadas pelo Ministério da Educação”, destaca Veneziano.

Da Redação
Via: GiroPB

Comentários

As Mais Visitadas

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

2018: Depois de Aguinaldo, Rômulo e Wellington, vem aí Damião como opção em Mari/PB

Revista Páginas - O sindicalista da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, Assis Firmino, têm intensificado nos últimos meses os seus esforços contra as reformas do governo impopular de Michel Temer. De maneira expressiva, Assis Firmino, tem representado os trabalhadores rurais do município de Mari nas batalhas travadas pelo Brasil à fora contra o impopular Michel Temer (PMDB). Ao longo do tempo o sindicalista construiu sua trajetória ao lado do lendário político da cidade José Martins - aniversariante do dia - e atualmente vereador no município e presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Mari. Assis, ainda não conseguiu vencer uma eleição. Já concorreu ao legislativo mas sem êxito! Fiel, Assis, sempre acompanhou o grupo político capitaneado pelo líder máximo, o ex-prefeito Marcos Martins. Nas redes sociais o sindicalista não tem poupado elogios ao deputado federal Damião Feliciano (PDT). Sem gordura política, mas, amparado na luta sindical...

Ex-ministra alemã vai denunciar, na Europa, o golpe e a perseguição a Lula

Em viagem ao Brasil para participar de uma série de eventos, a jurista, ex-deputada e ex-ministra da Justiça da Alemanha Herta Däubler-Gmelin anunciou nesta segunda-feira 14, durante encontro com a presidente eleita Dilma Rousseff, que pretende denunciar na Europa o golpe parlamentar contra ela e a perseguição judiciária contra o ex-presidente Lula. "Estou chocada como esses fatos não chegaram na Alemanha e na Europa geral. Vou procurar os partidos, vou relatar estes fatos, buscar os jovens, pedir ajuda às redes sociais, para que possamos refletir sobre o caráter de tudo que está acontecendo aqui" disse, segundo post sobre o encontro feito na página de Dilma no Facebook. Ela já havia dito à imprensa alemã que o "Brasil é outro mundo". Na semana passada, ela declarou que "há dúvidas sobre a isenção da Justiça no Brasil". A Dilma, a ex-ministra alemã afirmou ainda que a comunidade p...