Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2017

Temer desiste da aprovação de projeto mais brando da terceirização

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Temer deverá sancionar, com alguns vetos, o projeto de terceirização aprovado pela CâmaraIdeia inicial do governo Temer era mesclar as duas propostas aprovadas nas duas casas legislativas, substituindo os trechos que fossem considerados mais duros do texto da Câmara pelos trechos mais brandos da proposta do Senado
O presidente Michel Temer deverá desistir da aprovação de um segundo projeto, mais brando, para regulamentar a terceirização no Brasil. De acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo, Temer foi convencido a sancionar, com vetos parciais, o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de março, que libera a terceirização em todas as atividades das empresas. O projeto havia sido criticado pela oposição e por centrais sindicais por ser "bastante duro".Ainda segundo a reportagem, a ideia inicial do Governo era mesclar as propostas aprovadas pelas duas casas legislativas, substituindo os trechos que fossem considerado…

Enterrado o corpo de Dom Marcelo Carvalheira, em João Pessoa

Foi enterrado, no fim da tarde desta segunda-feira (27), o corpo de Dom Marcelo Carvalheira, arcebispo Emérito da Paraíba, na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. O sepultamento aconteceu na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, após o velório.Dom Marcelo morreu na noite de sábado (25) aos 88 anos no Recife, onde morava há mais de 10 anos. A causa da morte não foi informada, mas, de acordo com Arquidiocese da Paraíba, dom Marcelo Carvalheira estava com a saúde debilitada, muito por conta da idade avançada. Ele morreu a caminho do hospital."Por um lado, um sentimento de tristeza, partida de Dom Macelo para a casa do pai. Mas, por outro lado, fica no nosso coração a semente boa que ele plantou de evangelização. O seu lema episcopal é evangelizar, sua vida foi pra isso. E foi um testemunho vivo do evangelho. Seu jeito fraterno, meigo, sensível, acolhedor, preocupado com os pobres, com os mais desfavorecidos", disse o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel D…

Moro dá 5 dias para PF se manifestar sobre suposto vídeo de coercitiva de Lula

O juiz federal Sérgio Moro deu cinco dias para que a Polícia Federal se manifeste sobre um suposto vídeo gravado durante a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março do ano passado. O prazo foi concedido na sexta-feira, 24.A gravação, segundo a defesa de Lula, será usada no filme “Polícia Federal – A lei é para todos”. O longa, da produtora carioca New Group & Raconto e associados, custará R$ 12 milhões e será “um thriller policial político inspirado em fatos reais”.Em manifestação a Moro, também na sexta-feira, os advogados do petista afirmaram que “a condução coercitiva em desfavor do peticionário (Lula) – medida autorizada por este Juízo e executada no dia 4 de março de 2016 – constituirá a principal cena do filme”. Para a defesa, o uso do suposto vídeo tem como objetivo “macular” a imagem de Lula “perante a sociedade”.“Ocorre que para a gravação da cena os produtores tiveram acesso integral a uma suposta filmagem realizada pela Polícia Federal no d…

Cidade de Marí na Paraíba, registra protestos contra a Reforma da Previdência do governo Temer, nesta segunda (27)

Revista Páginas - Aconteceu nesta tarde de segunda-feira (27) no município de Marí, distante pouco mais de 60km de João Pessoa na Paraíba, um ato público contra a Reforma da Previdência e a Terceirização. Com cartazes e palavras de ordem, um grupo de professores, sindicalistas e jovens contrário as reformas do presidente Michel Temer, percorreram as principais ruas do pequeno município paraibano. A manifestação teve gritos de Fora Temer, e uma faixa ilustrando o tema do protesto. ""Aposentadoria é a recompensa merecida de uma vida de trabalho e dedicação!". Após as manifestações nas ruas do centro, o protesto se concentrou ao lado da igreja matriz do município, onde ouve discursos dos manifestantes e apresentações de artistas da região.  Por fim os manifestantes se dispersaram, deixando suas reações nas ruas do pequeno município paraibano. A estimativa é que o ato tenha reunido cerca de 150 pessoas. Veja fotos do protesto divulgadas nas redes sociais:

Crise das siglas na Paraíba: PMDB e PSDB tentam superar problemas internos

Revista Páginas - Início de semana com clima quente no cenário político da ParaíbaIndividualidades e brigas por lideranças internas geram atritos em dois dos principais partidos do estado. Com 2018 bem próximo integrantes do PSDB e PMDB se degradam por espaços. PSDBEm Campina Grande, reduto tucano no estado, o senador Cássio Cunha Lima ouviu do prefeito Romero Rodrigues e, de imediato rebateu. O início do atrito se deu após o prefeito Romero Rodrigues no final de semana, ter exortado o PSDB a ter candidatura própria. Conforme a imprensa do estado Romero até ameaçou sair da legenda caso não seja ouvido.  De imediato o senador  tucano rebateu as declarações de Romero. "Eu não tenho idade mais para levar carão. Não levei nem de meu pai”, desabafou Cássio. PMDBRaimundo Lira X José Maranhão
Os dois senadores aliados do presidente Michel Temer, 
antes mesmo de começar uma importante reunião do PMDB, na manhã desta segunda-feira (27) bateram boca. (Assista) Aparentemente, Lira teria ch…

Na Paraíba Deputado tucano flagrado na Lei Seca tem carteira de motorista suspensa por um ano

O deputado estadual Tovar Correia Lima teve a carteira de habilitação suspensa por um ano por ter sido flagrado na Lei Seca. A informação está no Diário Oficial de domingo (26).O parlamentar foi autuado na Lei 1175/08 e condenado pelo parecer jurídico n.º 084/2017, da Assessoria Jurídica do Detran-PB.Além de entregar sua carteira ao Detran e ficar impedido de dirigir durante um ano, Tovar terá de participar de um curso de reciclagem.Paraíba Já

Jovem é morto após ser baleado na cabeça em João Pessoa na PB

Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro enquanto passava de moto com o pai pelo bairro Esplanada, em João Pessoa, na noite do domingo (26). De acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima não soube explicar os motivos do crime, nem quem seria o suspeito.Segundo o delegado Luiz Cotrim, a vítima seguia na garupa da moto, quando um homem sozinho, em outra moto, passou pelos dois e atirou apenas uma vez. “Estava escuro e foi muito rápido, o pai não chegou a ver detalhes. Foi um tiro só e o pai da vítima ainda chegou a andar alguns metros para perseguir o suspeito, mas quando viu que o filho caiu, ele retornou e o filho já estava morto, uma vez que o tiro atingiu a parte da cabeça”, explicou.Ainda de acordo com Cotrim, o pai contou que o filho era usuário de drogas, mas que não tinha envolvimento com crimes. “A gente ainda não tem como ligar esta questão das drogas. Ele falou que o filho não tinha inimigos e que não estava sendo ameaçado agora. A gente vai investigar para buscar descobrir…