Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2016

Fotos: Dilma Rousseff é recebida com festa em lançamento de livro

Presidenta Dilma Rousseff é recebida com festa e alegria no Memorial Darcy Ribeiro (UNB) para o lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”.Via: Mídia Ninja

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Michel Temer

A decisão foi anunciada em uma carta enviada na noite desta segunda (30), após conversa com o presidente interino. Em telefonema, feito à tarde, Temer disse ter confiança no ministro e minimizou a gravação divulgada no domingo (29), em que Silveira aparece orientando investigados pela Operação Lava Jato enquanto era conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).Temer, contudo, deixou o ministro à vontade para tomar a decisão que julgar melhor.Segundo a Folha apurou, o ministro ficou preocupo com a reação dos funcionários públicos da pasta, que fizeram protestos nesta segunda-feira (30) pela sua saída e colocaram os cargos à disposição.A Folha confirmou que dois servidores que ocupam cadeiras de comando em seus estados ameaçam deixar as posições: Adilmar Gregorin, chefe de unidade na Bahia, e Roberto Viégas, que ocupa o mesmo posto em São Paulo.Nas palavras de um aliado de Temer, sem respaldo dos funcionários da pasta, "dificilmente Silveira conseguirá se manter no cargo"…

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época".Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavamAté o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município.
Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arruda, …

Dentes de leite: É preciso limpar? Leia o artigo de Diogo Paiva

Muita gente tem a impressão que não é preciso higienizar os dentinhos dos bebês e das crianças pequenas. Muito disso se deve ao mito que esses dentes são muito fortes pelo fato de geralmente serem mais branquinhos que os dentes permanentes. Bom, como disse anteriormente, isso é um mito. Devemos ter cuidado com a limpeza da boca antes mesmo dos dentes nascerem e após o surgimento deles o cuidado deve ser aumentado, pois a falta dos cuidados necessários pode fazer com que apareçam as lesões de cárie, o que pode prejudicar esses dentes e podem inclusive gerar danos aos dentes permanentes que virão após a queda dos dentes de leite.
Muitas mães acham mais fácil limpar os dentes do bebê com um paninho enrolado no dedo¹ (lembrando que devem estar limpos), porém podem utilizar escovas de dedo (conhecidas como dedeiras) feitas em silicone ou até mesmo escovas convencionais, desde que de tamanho compatível e com cerdas bem macias e cabeça emborrachada para evitar machucar a boca do bebê.²

Esc…

Bomba da Lava Jato explode no colo de Temer

Está difícil eleger a pior má notícia que Michel Temer recebeu nesse fim de semana. Quando eu me preparava para escrever a respeito da bomba que caiu em seu colo com as novas revelações dos grampos de Sérgio Machado que o "Fantástico" divulgou ontem, me deparei com a informação de que ele colocou dois imóveis no valor de 2 milhões de reais em nome de seu filho Michelzinho, de sete anos, que, embora seja aparentemente legal, pode ser entendida como uma evidente manobra para esconder patrimônio, pois ele declarou à Receita patrimônio de apenas 800 mil reais.Por uma dessas ironias do destino, tanto a bomba do "Fantástico" quanto a do Riocentro foram detonadas por dois senhores de sobrenome Machado.A do capitão Wilson Dias Machado, destinada a provocar um atentado no show de Primeiro de Maio e que explodiu, sem querer no dia 30 de abril de 1981 em seu colo, tinha por finalidade abalar o governo do general Figueiredo; a de ontem, detonada por Sergio Machado com a finali…