Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2017

Homem é atropelado e morre entre Sapé e Mari/PB

Um acidente foi registrado por volta das 21H15 de hoje,20, na PB 073, entre Mari e Sapé. A vitima é conhecida por Antônio, que veio a óbito no local do acidente. Segundo informações da polícia, que está no local, o senhor foi atropelado por um veículo desconhecido. Ele seguia em sua bicicletista quando foi colhido por esse automóvel, que tomou destino ignorado.Segundo informações, seu Antônio reside naquela localidade. Até o fechamento dessa matéria, não havia chegado ao local nem um familiar da vitima.A polícia militar está no local orientando o trânsito para que não ocorra um novo acidente.Informações do site O Farol

FOTOS: Detentos fazem churrasco de carne humana em presidio de Alcaçuz no RN

Revista Páginas - Em vídeo gravado e fotos divulgadas  pelos próprios detentos, que dizem ser da facção Sindicatos do RN, exibem uma fogueira com espeto que pode ser carne humana de um membro da facção rival, o PCCA população espera que com a chegada dos homens do Exército, Marinha e Aeronáutica, coloque um fim nessa farra dos detentos nos presídios do estado.Essa briga de facção dos detentos rebelados de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte, onde eles estão fazendo uso de aparelhos celulares. As ligações são feitas de cima dos telhados do pavilhão 5 da unidade. Do lado de fora, policiais militares da Força Nacional apenas observam. Na manhã desta sexta (20) os presos continuam soltos pelos pavilhões e pelos pátios do presídio.As fotos estão circulando nas redes sociais.

JF decide que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não pode se candidatar à reeleição

A Justiça Federal em Brasília decide que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não pode se candidatar à reeleição em fevereiro. O parlamentar afirma que a medida é equivocada e vai recorrer da sentença.Segundo ele, não cabe a um juiz de primeira instância decidir sobre esse assunto.Maia afirma acreditar que a Justiça vai anular essa sentença o mais rápido possível.Bandnews

Donald Trump é 45º presidente dos EUA, sendo mais velho a assumir a Casa Branca

O republicano Donald Trump, 70, tomou posse nesta sexta-feira (20) como o 45º presidente dos Estados Unidos -o mais velho a assumir a Casa Branca.Em seu primeiro discurso como presidente, Trump adotou tom agressivo e protecionista. "América vai começar a ganhar de novo, como nunca antes. Vamos trazer de volta nossos empregos, nossas fronteiras, nosso patrimônio e nossos sonhos. Vamos fazer novas pontes, aeroportos, portos em toda a nossa nação. Vamos refazer nosso país com mãos americanas e com trabalhos americanos", afirmou.Trump também reforçou um dos slogans da campanha, "America First" (América primeiro). Disse que o país gastou muito tempo se preocupando em proteger fronteiras de outros países e relaxou quanto à própria -sinais de que a nova gestão pode ser uma das mais isolacionistas da história moderna americana.Assim como Obama em seu discurso de posse em 2009, Trump fez um breve agradecimento a seu antecessor. O empresário, contudo, não poupou críticas à g…

Acidentes de Ulysses Guimarães e Teori Zavascki ocorreram na mesma região

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki em um acidente aéreo em Paraty (RJ) junta-se a outra tragédia com aeronave envolvendo personalidade da política brasileira na mesma região.Em 12 de outubro de 1992, o voo que levava o deputado Ulysses Guimarães de Angra do Reis para São Paulo caiu no mar sem deixar sobreviventes. A bordo do helicóptero também estavam a mulher do deputado, Mora Guimarães, além do ex-senador Severo Gomes, sua mulher e o piloto. O corpo de Ulysses foi o único entre as vítimas que não foi encontrado.Ulysses Guimarães era figura de primeira grandeza no processo de redemocratização do Brasil. Presidiu a Assembleia Nacional Constituinte, da qual nasceu a Constituição Federal de 1988, e foi peça fundamental durante a crise política que terminou com o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ofendida em grupo de Whatsapp, jovem processa amigo na justiça e ganha R$ 10 Mil

Ao se sentir vítima de difamação, uma jovem de 21 anos processou um amigo, de 28, que espalhou boatos sobre ela em um grupo de Whatsapp, e ganhou uma indenização de R$ 10 mil. A ação tramitou na 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.Em decisão de 13 de janeiro, o desembargador Silvério da Silva afirmou que Vinícius* "abalou a honra" de Fabiana*, depois de analisar áudios e mensagens do aplicativo. A defesa do acusado tentou entrar com recurso, que foi negado pelo juiz. Condenado por difamação e danos morais, Vinícius diz que irá fazer o pagamento da indenização e que "tudo foi resolvido". No grupo de Whatsapp composto por 17 homens, Vinícius afirmava aos amigos que tinha relações sexuais com Fabiana e que havia tirado a virgindade da jovem. A vítima disse que o jovem era apenas amigo dela. "A gente nunca ficou e ele nunca demonstrou segundas intenções."Segundo Fabiana, Vinícius dizia no grupo que o relacionamento dos dois era "proibido&q…

Ponto turístico da Paraíba recebe feira de gastronomia vegetariana

A praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, recebe a partir desta sexta-feira (20) uma feira gastronômica vegetariana. O Veg Verão, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) na Paraíba, começa se estende até domingo (22), é aberto ao público e vai contar com 15 empresas que trabalham com culinária sem uso de alimentos de origem animal.O encontro acontece das 15h às 19h (horários locais). O objetivo do projeto é ampliar as opções alimentares dos frequentadores da Praia do Jacaré e incentivar mercados locais que trabalham com culinária vegetariana. A iniciativa visa a atingir tanto a comunidade adepta do vegetarianismo e veganismo, como todo e qualquer público que almeja conhecer e vivenciar experiências relacionadas a essa opção alimentar e filosofia de vida.Todos os participantes da feira são da Paraíba e trabalham com a alimentação vegetariana. Serão montadas duas tendas para acomodar os stands na área da feirinha do Jacaré.Integram a lista dos participantes do…

Paraibana nota mil na redação do Enem fazia duas redações por semana

A paraibana Tereza Gomes, de 23 anos, foi uma das 77 pessoas que alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com tema sobre intolerância religiosa, mais de 84 mil estudantes ficaram com nota zero. Para Teresa, o segredo é a dedicação e treino. “Fazia uma redação por semana até o meio do ano. Faltando dois meses para o Enem, comecei a fazer duas por semana”, confessou.O ano de 2016 não foi fácil para Tereza. Com nota pouco acima de 600 na redação anterior, o susto foi grande. Matriculou-se em um cursinho e resolveu que seguiria firme na quinta tentativa de cursar medicina.Em 2017, veio a surpresa: mil na redação. No entanto, Tereza espera pela inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dedicou-se tanto a redação, que não deu tempo concluir com destreza as provas de “Linguagens” e “Matemática”.“Eu tinha gostado muito, mas ninguém espera um mil, eu esperava acima de 900, mas fiquei bem feliz”, relatou Tereza. No entanto, o resultado não foi simplesment…