Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2017

Lula: Estão acabando com o acesso do pobre à moradia, mas nós vamos voltar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (3) do 14º encontro da União Nacional por Moradia Popular, em São Paulo. O evento, que marcou os 30 anos da entidade, foi pautado pelos cortes do atual governo nas verbas destinadas à moradia popular. "Eles estão acabando com o Minha Casa, Minha Vida, acabando com o acesso do povo pobre à moradia. Quero que eles saibam que nós vamos voltar", afirmou Lula.O ex-presidente destacou o papel essencial do programa pela garantia dos direitos essenciais do cidadão. "Se na Constituição está garantido o direito à moradia, significa que cabe ao Estado subsidiar aqueles que não tem condição de comprar uma casa", pontuou o ex-presidente, ao relembrar a criação do Minha Casa."Nos anos 90, tínhamos um déficit habitacional de 7 milhões de casas. Cada vez que a cidade cresce, o povo é jogado pra mais longe. Até ter que subir o morro, ficar na beira do córrego. Enquanto a gente tiver um único brasileiro sem…

Parceria: Escolinha do Mecias e Confiança EC disputarão Campeonato Paraibano Sub-17 de 2017

Revista Páginas - A tradicional Escolinha do Professor Mecias da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, irá disputar o Campeonato Paraibano Sub 17 deste ano de 2017. Isso será possível, após uma parceria com o Confiança Esporte Clube da cidade de Sapé também na Zona da Mata. No próximo mês, após 18 anos, o clube da cidade de Sapé, disputará uma competição oficial da Federação Paraibana de Futebol. Com pouco tempo para preparar uma equipe competitiva para uma competição tão importante, a direção do Confiança firmou uma parceria com Mecias especialista em futebol de base. A parceria com Professor Mecias contará com mais de 10 jogadores de Sapé, inclusive os que já treinam com o clube.A escolinha comandada por Mecias já revelou inúmeros talentos para o futebol brasileiro e mundial. Já o Confiança tenta um retorno triunfal ao futebol paraibano. O clube foi o Campeão Paraibano de 1997 e tenta voltar ao topo inicialmente através das categorias de base.

A carta que Gandhi tentou enviar a Hitler

A correspondência foi escrita em 23 de julho de 1939, quando a Alemanha do Führer estava prestes a invadir a Polônia e dar início à Segunda Guerra Mundial.A carta, que nunca chegou ao seu destino, pois foi interceptada pelo governo britânico, diz o seguinte:Índia, 23 de julho de 1939Querido amigo,Amigos têm insistido que eu lhe escreva para o bem da humanidade. Mas eu tenho resistido ao pedido deles, pois sinto que qualquer carta escrita por mim seria uma impertinência. Algo me diz que eu não devo hesitar e devo fazer meu apelo, pois talvez ele tenha alguma utilidade.Está claro que hoje você hoje é a única pessoa no mundo que pode evitar uma guerra capaz de reduzir a humanidade a seu estado mais selvagem. Devemos pagar esse preço por algo, por mais valioso que lhe pareça? Você vai ouvir o apelo de alguém que deliberadamente deixou de lado métodos de guerra e obteve considerável sucesso? De qualquer forma, peço desculpas antecipadamente, caso tenha errado em escrever para você.Permaneç…

Frota diz que não entende como negros são “54% da população” e são considerados “minoria”

O ator Alexandre Frota fez uma publicação em sua página no Twitter nesta quarta-feira (2), destacando que não entende a questão das cotas para negros abarcarem um grupo que é maioria da população. "54% da população Brasileira é negra .Pensava que cotas eram pra minoria .Não entendo . [sic]", escreveuAlguns perfis ainda tentaram explicar a Frota que o termo "minorias" se refere a fatores sociais -- "minoria social" ou "minoria sociológica" -- e não ao número de pessoas que constitui um segmento da sociedade. "O termo não é associado a grupos em menor número, mas ao controle de um grupo majoritário sobre os demais, independente da qdade numérica", explicou o perfil de Elika Takimoto na publicação de Frota. Outro respondeu:  "Elika, não adianta falar não..""É sabido que vc não entende", escreveu um internauta. "Sim não entenderei nunca sou contra as cotas"
"É sabido que vc não entende", escreveu um …

Decepção com sessão que livrou Temer faz #Lula2018 dominar redes

A decepção com o resultado da votação nesta quarta-feira (2), que livrou o usurpador Michel Temer de ser investigado por corrupção passiva, fez com que brasileiros usassem as redes sociais para expressar o desejo de votar em Luiz Inácio Lula da Silva para presidente em 2018.O nome de Lula ficou entre os mais mencionados no Twitter em todo o mundo e a hashtag #Lula2018, logo após o resultado da votação na Câmara, entrou para os Trending Topics mundial do Twitter, segundo noticiou o portal Revista Fórum.Vale ressalte que Lula nem sequer apareceu publicamente ao longo de todo o dia e não tinha nada a ver com a votação que enterrou as investigações contra Temer. (Revista Fórum)