Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2016

Crise generalizada no Planalto

O envolvimento do presidente Michel Temer na turbulência política envolvendo o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ampliou o tamanho da crise governamental enfrentada pelo Palácio do Planalto desde a semana passada.Para auxiliares e assessores presidenciais, em conversas reservadas, um problema que antes era localizado, focado em apenas um ministro, tornou-se "generalizado", ameaça afetar diretamente a imagem pública do presidente e dá pretexto para os partidos de oposição pedirem o impeachment do peemedebista.Nas palavras de um aliado do presidente, ele poderia ter evitado o agravamento do quadro atual caso tivesse afastado o ministro do cargo, dando um exemplo de "punição pública". Agora, contudo, o diagnóstico é que, caso o afaste, o presidente estaria "assinando um atestado de culpa".Com a manutenção de Geddel, a estratégia adotada nesta quinta-feira (25) pelo Palácio do Planalto tem sido a de minimizar o conteúdo do depoimento do e…

Misterioso: Dinheiro aparece no mar do Rio, fato coincide com a prisão do ex-governador Cabral

Revista Páginas - O mar tá pra peixe ou melhor dizendo pra dinheiro. Desde último domingo (20), quando de maneira misteriosa notas de R$ 100 e R$ 50 começaram a aparecer no mar na região do Quadrado da Urca, Zona Sul do Rio, na pequena marina onde embarcações ficam ancoradas. Barqueiros, pescadores e os populares mais corajosos iniciaram uma verdadeira  "caça ao tesouro" nas águas da tradicional e conhecida Baía de Guanabara. Um expressivo noticiário local informou que um  único popular, conseguiu "pescar" 40 mil reais - dizem que dinheiro tá difícil, será ? A polícia está investigando a origem dos peixes, melhor dizendo do dinheiro. Mas, até o mais doce entre os cariocas, ligou este fato ao da prisão do ex-governador Sérgio Cabral. Tem circulado em vários grupos de Whatsapp, que este montante de dinheiro encontrado, estaria em uma lancha, usada pelo ex-governador, e que assim que a Polícia Federal prendeu Cabral, o dinheiro teria sido jogado no mar. Fotos:

Após prazo dado pelo Governo, bancos voltam financiar veículos na PB

Os bancos vão voltar a financiar veículos no Estado. Após uma rodada de negociações que ocorreu nesta quarta-feira (23), o Governo do Estado deu um prazo de 60 dias para que as instituições financeiras possam de adequar ao novo sistema implantando no Detran do Estado.As operações de financiamento estavam paralisadas desde o início do mês por conta da troca do sistema Cetip pela Bunkertech para a quebra de monopólio da empresa que fazia os gravames. Insatisfeitos com a troca, os bancos então bloqueou o acesso da Paraíba ao Sistema Nacional de Gravames (SNG).Esta semana, o Paraíba Já publicou que a empresa que era responsável pela consulta, inserção e baixa de gravames na Paraíba, a Cetip, está envolvida na Lava-Jato, segundo matéria da Revista Exame.A Febraban divulgou nota na noite desta quarta sobre a decisão. Confira abaixo.Nota – Financiamento de veículos na ParaíbaA FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos considera positiva a suspensão, anunciada hoje (23/11) pelo governo da Pa…

Na PB: Polícia prende em flagrante homem acusado de fazer delivery de drogas

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (23), em Campina Grande, suspeito de traficar drogas por meio de um "disque-entrega". Segundo o delegado de Repressão a Entorpecentes, Ramirez São Pedro, a polícia apreendeu, com ele, cerca de 350g de crack divididos em pedras de vários tamanhos, uma porção de maconha e meia cartela de estimulante sexual, que era comercializado ilegalmente.De acordo com o delegado, o suspeito tinha um esquema de entrega de drogas, em uma moto preta. Ele recebia ligações dos clientes e entregava a quantidade desejada em uma rua do Centro de Campina Grande, próximo a oficinas, onde informava às pessoas ser mecânico.​Os policiais chegaram a presenciar uma entrega, mas não conseguiram abordar o comprador. Em seguida, seguiram o suspeito até a casa dele, no bairro do Ligeiro, em Queimadas. A prisão foi feita depois que ele saiu da casa, na divisa das cidades. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime contr…