Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2017

13 motivos pelos quais o cidadão deve aderir a Greve Geral do dia 28

Temer, esta é a sua fita com os 13 motivos pelos quais vamos aderir a #GreveGeral neste dia 28.1. Você é um exterminador de direitos2. Suas reformas trabalhistas e da previdência são golpes de misericórdia na democracia3. A sua ponte para o futuro vai acabar com o futuro de meus filhos e netos4. Seus aliados querem que a gente passe a vida toda trabalhando 5. Você quer que grávidas trabalhem em condições insalubres6. A idade mínima para se aposentar é de 65 anos. Mas a expectativa de vida em Acari é de 62. Como faz, Temer?7. Seus aliados querem acabar com os direitos dos trabalhadores8. Agora você está ouvindo a fita, mas na rua você vai ouvir muito mais: vamos derrotar as reformas9. Você quer que mulheres trabalhem mais, ganhem menos e sejam mais prejudicadas com as reformas 10. A república da Lava Jato está afundando e você quer nos levar junto 11. Não aceitamos trabalhar por 40 anos para receber aposentadoria integral12. Você quer acabar com o direito a férias, décimo terceiro, lic…

Homem invade loja de eletrodomésticos na PB e furta celulares falsos em balcão

Ocorreu um fato inusitado em uma loja de eletrodomésticos do Centro de João Pessoa foi registrado pela Polícia Militar na noite da terça-feira (25). De acordo com a PM, um homem invadiu o estabelecimento e fugiu levando vários celulares que estavam no balcão da loja, mas os aparelhos eram apenas imitações de plástico que servem para exposição.O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma loja que fica próximo ao Parque Solón de Lucena. Segundo a PM, vizinhos acionaram a polícia informando que uma pessoa estava dentro do estabelecimento. Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada do gerente para abrir a loja.“Depois que entramos, vimos que houve um dano no telhado, no primeiro pavimento, por onde entrou uma pessoa, pelo que vimos nas imagens do equipamento de segurança. O assaltante tinha como foco pegar celulares, mas o gerente informou que todos os itens que ele levou eram imitações do balcão de exposição”, disse o major Jobson Ribeiro, subcomandante do 1º Batalhão da…

No SBT: Lula garante candidatura em 2018

Revista Páginas - Em entrevista ao SBT que será exibida nesta noite (26) às 19h45 o ex-presidente afirma que o juiz Sergio Moro não pode cercear seu direito de defesa, e chama de 'barganha' a sugestão do magistrado para que a defesa do ex-presidente diminua o número de 87 testemunhas num processo contra ele, em troca da reavaliação de sua decisão para que Lula compareça em todas as audiências; "Eu acho que o juiz Moro teria que, democraticamente, respeitando o estado de direito, garantir que os advogados convoquem a testemunha que quiser", disse Lula; "Se o juiz Moro fez essa proposta de barganha para diminuir as testemunhas, para mim não tem problema. Se for necessário eu mudo para Curitiba, fico lá o tempo necessário, para gente esperar o julgamento", completou; Lula disse ainda ao jornalista Kennedy Alencar que, nas condições que o país está hoje, ele será candidato; a não ser que deem um "segundo golpe e digam que não vai ter eleição em 2018"V…

Por Lula, deputados batem boca na Câmara

Deputados da oposição saíram em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, 25, no plenário da Câmara. As manifestações terminaram em discussão entre parlamentares contra e a favor do petista.O deputado Silvio Costa (PT do B-PE) iniciou a defesa de Lula na Câmara, o que deu origem a um bate-boca entre os parlamentares. Os discursos pró-Lula tiveram início com o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), que criticou matérias publicadas pela imprensa em que o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, diz que foi orientado pelo ex-presidente a destruir provas de pagamentos de caixa dois ao PT. Ele também afirmou que o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, pertencia realmente a Lula.Costa afirmou que tinha coragem de subir a tribuna para defender o petista porque tinha certeza que ele era inocente. Em uma crítica ao PSDB, ele afirmou que queria ver os tucanos defenderam os integrantes do partido que estão sendo investigados após as delações da Odebrecht, como os senadores Aécio Neves (MG…

Por reforma trabalhista, Temer demite 3 ministros por 1 dia

O governo publicou nesta quarta-feira (26), no "Diário Oficial da União", as exonerações temporárias de três ministros para que possam retomar o mandato de deputado federal e votem na Câmara a favor da reforma trabalhista. A votação está marcada para esta quarta.Os ministros exonerados foram:Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).Segundo adiantou o Blog do Camarotti, o governo tem segurança para aprovar a reforma trabalhista, mas decidiu enviar os ministros para a Câmara porque, com isso, consegue afastar da votação dois deputados dissidentes do PSB, que são suplentes.Na segunda-feira (24), o governo já havia anunciado que adotaria a estratégia de exonerar ministros para fortalecer o apoio a outra reforma na Câmara, a da Previdência.Ao todo, 14 ministros poderão ser afastados das pastas que comandam e voltar à atuação parlamentar na Câmara. Se aprovados na Câmara, os textos das reformas vão para o Senado. Dois sena…

Estudantes são detidas na PB suspeitas de ameaçar colegas torcedoras de clube rival

Duas adolescentes que seriam integrantes de uma torcida organizada do Campinense Clube foram apreendidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (24). De acordo com a polícia, elas estavam dentro do Colégio Estadual da Prata, ameaçando outras estudantes que usavam camisas do Treze Futebol Clube. No domingo (23), o Treze eliminou o Campinense na semifinal do Campeonato Paraibano 2017.As jovens foram detidas por ameaça e constrangimento ilegal. Segundo a Delegacia da Infância e Juventude, as suspeitas iriam "tomar a beca" das adolescentes torcedoras do time rival. "Tomar a beca consiste em uma prática de forçar o torcedor do time adversário a entregar a camisa e, em caso de negativa, retira-se a camisa a força com agressões físicas", diz nota da Polícia Civil.A polícia apreendeu e autuou em flagrante as duas adolescentes por ato infracional, em seguida elas foram entregues aos responsáveis legais.G1