Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2017

Manifestantes fazem ato público em João Pessoa pedindo eleições diretas

A manifestação concentrou-se no Ponto Cem Réis e, de acordo com os organizadores, caravanas de várias cidades da Paraíba vieram à Capital para participar do ato público. Ônibus das cidades de Bayeux, Santa Rita, Conde, Cruz do Espírito Santo, Soledade, Campina Grande, Cuitegi, dentre outras chegaram a João Pessoa.O evento conta com a presença da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os senadores Roberto Requião (PMDB) e João Capiberibe (PSB), a deputada Janete Capibaribe (PSB) e a presidente do PC do B, deputada federal Luciana Santos.Durante o comício, a bancada federal paraibana chegou a ser citada, particularmente os nomes dos parlamentares que votaram favor da reforma trabalhista. A cada nome, o público se expressava através de vaias. Foram citados os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB). Cássio Cunha Lima (PSDB), Raim…

Sede do PT da Paraíba é depredada; presidente vê “atentado político”

A sede do diretório estadual do PT, em João Pessoa, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (21). Portas e parte do teto do prédio foram quebradas.A depredação foi descoberta por volta das 8h da manhã, quando funcionários do partido chegaram para trabalhar.No interior da sede gavetas foram espalhadas pelo chão e cerca de R$ 400 foram roubados do local. A principal hipótese é que os criminosos tenham entrado no prédio pelo teto.O presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, informou que estava indo ao local para apurar o que havia ocorrido.Para ele, o ato criminoso foi um atentado político porque adversários não conseguem lidar com o crescimento do nome do ex-presidente Lula.A Polícia Militar esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e o caso deve ser registrado na Delegacia de Roubos e Furtos.A presidente nacional do PT, Glesi Hoffmann, participa hoje de um ato em João Pessoa que pedirá eleições diretas para Presidência da República. (MaisPB)

Temer diz na Argentina que povo brasileiro saberá entender o aumento de impostos

O presidente Michel Temer, ao falar sobre o aumento das alíquotas do  Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, determinado para compensar as dificuldades fiscais, disse que a população compreenderá a medida.“A população vai compreender porque este é um governo que não mente, não dá dados falsos. É um governo verdadeiro, então, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal, a manutenção da meta, a determinação para o crescimento, você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, afirmou.Temer falou sobre o aumento ao chegar na noite passada em Mendoza, na Argentina, para participar da Reunião de Cúpula do Mercosul. Ele destacou ainda que o reajuste é para manter, em primeiro lugar, a meta fiscal estabelecida, e, em segundo lugar, para assegurar o crescimento econômico.“Esta responsabilidade fiscal é que importou neste pequeno aumento do PIS/C…