Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2015

Jogador de futebol é preso com armas no Sertão da Paraíba

Homem foi detido em casa e levado para delegacia. Prisão foi feita em Patos, após denúncia pelo número 190.Jogador foi preso com dois revólveres na cidade de Patos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Um jogador de futebol de 19 anos foi preso na noite da quinta-feira (17) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Conforme informações da Polícia Civil, o rapaz foi detido em casa com dois revólveres. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi preso após moradores ligarem para o 190 e informarem que um homem estava atirando na rua e assustando a população. A PM fez buscas e prendeu o jogador em flagrante.Na delegacia, ele contou que estava fugindo de um homem que tentava matá-lo no meio da rua e já havia o ameaçado de morte, por isso teria ido em casa para buscar as armas para se defender. O jogador preso integrava o elenco de um time que jogou a segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2015.A polícia ainda fez buscas pelo homem citado pel…

Ônibus escolar de Mari é apreendido transportando doentes para o HU

Dois ônibus escolares foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (17) por estarem rodando com ‘desvio de finalidades’. Um veículo, pertencente ao município de Mari, foi flagrado transportando pessoas para se tratarem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Além disso, o carro não possuía o selo de vistoria, a placa era de outro estado e o motorista se encontrava sem habilitação na hora do flagrante.O segundo ônibus, do município de Santa Rita, foi apreendido por estar totalmente sem documentação e sem emplacamento. Os agentes chegaram até os dois ônibus apreendidos a partir de denúncias. Na manhã de hoje, após uma dessas ligações, a equipe se dirigiu até o entorno do HU e abordou dois veículos escolares.O ônibus apreendidos foram recolhidos pelo Detran. O coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, informou que os veículos têm 15 dias para apresentar a documentação e realizar todas as adequações necessárias exigida pelo órgão.As apreensões …

Estado paga segunda parcela do 13º nesta sexta-feira

Estado paga segunda parcela do 13º nesta sexta-feiraTribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa também combinaram de pagar o 13º salário de seus funcionários ativos, inativos e pensionista no mesmo dia que o EstadoMarcos Santos/USP ImagensImagem IlustrativaO Governo do Estado paga a segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira (18). Vão receber no mesmo dia os servidores ativos, inativos e pensionistas. A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais foi paga em 18 de junho deste ano. O Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa também combinaram de pagar o 13º salário de seus funcionários ativos, inativos e pensionista no mesmo dia que o Estado. Todos eles compreenderam a importância de injetar na economia paraibana neste final de ano os recursos provenientes do 13º salário. A intenção é movimentar setores importantes como o comércio e, consequentemente, gerar emprego e renda num momento de dificuldades na economia no …

Francisco aprova milagre brasileiro e Madre Teresa será santa

No dia de seu aniversário (17/12), o Pontífice aprovou o milagre atribuído à intercessão de Madre Teresa de Calcutá, beatificada por São João Paulo II, em 2003. A data da canonização ainda deverá ser confirmada mas é possível que seja incluída nas celebrações do Jubileu da Misericórdia.A Congregação para a Causa dos Santos concluiu em julho deste ano as investigações no Brasil sobre o milagre para a cura inexplicável de um homem em Santos (SP), em meados de 2008.MilagreO caso da cura milagrosa em chegou ao Vaticano no início de 2015 e logo foi considerado válido por apresentar elementos contundentes para a instauração de um processo. O Promotor de Justiça no processo local, Padre Caetano Rizzi, afirmou que tudo aconteceu muito rapidamente porque os fatos são evidentes.“Ouvimos diversas testemunhas, ouvimos o possível miraculado. Foi um processo longo, intenso, com muitas audiências e muito trabalho. Mas a graça de Deus nos faz chegar a conclusão de que não temos aqui uma palavra para …