Pular para o conteúdo principal

Ônibus escolar de Mari é apreendido transportando doentes para o HU


Dois ônibus escolares foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (17) por estarem rodando com ‘desvio de finalidades’. Um veículo, pertencente ao município de Mari, foi flagrado transportando pessoas para se tratarem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Além disso, o carro não possuía o selo de vistoria, a placa era de outro estado e o motorista se encontrava sem habilitação na hora do flagrante.

O segundo ônibus, do município de Santa Rita, foi apreendido por estar totalmente sem documentação e sem emplacamento. Os agentes chegaram até os dois ônibus apreendidos a partir de denúncias. Na manhã de hoje, após uma dessas ligações, a equipe se dirigiu até o entorno do HU e abordou dois veículos escolares.

O ônibus apreendidos foram recolhidos pelo Detran. O coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, informou que os veículos têm 15 dias para apresentar a documentação e realizar todas as adequações necessárias exigida pelo órgão.

As apreensões foram resultado de uma fiscalização realizada pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual (Caop da Educação) em conjunto com o Detran e Polícia Militar. A operação faz parte do Projeto ‘Transporte Escolar – alegria de ir e vir’, desenvolvido pelo Caop da Educação e coordenado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, que vem realizando uma série de vistorias para saber se existe desvio de atividades em veículos escolares das Prefeituras Municipais. Participaram da fiscalização ainda as analistas ministeriais do MPPB, Christianne Maria Wanderley Leite e Valuce Alencar Bezerra.

Da Redação
Via: Portal do Litoral PB

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa.No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time is…

Mari/PB: Ex-futebolista Bibiu e sua linda história no esporte amador

Severino Francisco Bezerra, (Bibiu) natural de Mari/PB nascido no ano de 1948 é um ex-futebolista amador, que exerceu por anos a profissão de coveiro onde recentemente se aposentou.
Bibiu como é popularmente conhecido foi um jogador do já instinto Cruzeiro de Mari. Segundo o popular Ramo do Abacaxi, Bibiu era o Pelé da região, jogava um futebol de alto nível. Era o melhor de sua época.
Bibiu jogou nos principais times da região da zona da mata da Paraíba. Segundo os populares da época, Bibiu foi convidado por um colega também futebolista de nome Djalma para atuar no futebol Alagoano, mas sua resposta foi não, Bibiu disse " Que o melhor jogador de Mari/PB era Pereirinha " e brincou " Quando eu morrer quero ser lembrado pela minha simplicidade ". Recusando a proposta que talvez fosse o ápice de sua vida se tratando de Futebol. Por: Aldoberg Silva
Fonte: Blog do Júnior Pintyarte
Foto: Facebook