Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2016

No Japão é assim: 48H para tapar buraco de 15M de profundidade

O Japão consertou um buraco de 15 metros de profundidade e 30 metros de largura em uma velocidade impressionante: apenas 48 horas. As imagens são da agência Kyodo News, divulgadas pela Associated Press, e registradas nos dias 8 e 15 de novembro.Segundo relato de agências internacionais, o buraco foi preenchido com 6.200 metros cúbicos de areia e cimento por operários que trabalharam em turnos contínuos. Antes da reabertura da avenida para o tráfego, nesta terça-feira 15 pela manhã, foram realizados vários testes.O prefeito da cidade, Soichiro Takashima, disse que o solo agora está 30 vezes mais resistente que antes, e acrescentou que uma comissão de especialistas seria criada para determinar a causa exata da cratera.
Nas redes sociais, usuários brasileiros têm comparado a rapidez do Japão com a demora do governo brasileiro para situações como essa. Alguns lembraram do caso da cratera da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, ou do estádio do Maracanã, aberto para a realização da cerimô…

TV Aparecida compra direitos de Renato Aragão e vai exibir "Os Trapalhões"

A TV Aparecida fechou acordo com Renato Aragão e comprou um pacote de 12 filmes de Renato Aragão e os Trapalhões.E esse número ainda pode aumentar. A emissora vai exibi-los semanalmente a partir de abril do ano que vem, aos sábados.O padre William Betonio, diretor de programação, disse à coluna que "Renato Aragão, como devoto de Aparecida, aceitou um acordo muito favorável para a emissora" (em relação ao preço para venda de direitos).300 ANOS2017 será um ano de novidades na TV, que entra nas comemorações dos 300 anos de Aparecida: a data em que a imagem da santa foi encontrada por pescadores no rio Paraíba, interior de São Paulo. Em 2017 há outra importante efeméride correlata: os 100 anos do segredo de Fátima.Essa emissora católica, que custa cerca de R$ 25 milhões por ano, bancados pelo Santuário Nacional (que por sua vez é bancado por doações de fiéis), cada vez mais investe em programação laica.Para o diretor de programação, "até no entretenimento comum é possível s…

Bota provoca Fla com "homenagem" no dia do aniversário, e rival responde

A troca de provocações entre os clubes de futebol em suas redes sociais oficiais já virou costumeira. Neste dia 15 de novembro, aniversário de 121 anos do Flamengo, foi a vez de o Botafogo fazer uma "homenagem" no Twitter para o rival. O Alvinegro, com imagens de matérias antigas de jornal, relembra a goleada por 6 a 0 aplicada sobre o Rubro-Negro em 1972, no dia do 77º aniversário do clube.O Twitter oficial do Flamengo, em tom irônico, agradeceu a postagem do Botafogo e afirmou que não deu para convidar o rival para a festa, fazendo referência ao "chororô". O Rubro-Negro também postou imagens em provocação ao Alvinegro, sobre a goleada por 6 a 0 devolvida em 1981.Além disso, o Flamengo postou uma capa do jornal "O Dia", em que a estrela solitária do Botafogo aparece fora do escudo, caída, e imagens após o título rubro-negro do Campeonato Carioca de 2008. Desde manhã, o Fla está, nas redes sociais, comemorando o aniversário e relembrando ídolos da históri…