Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2017

Campeão Paraibano de 1997 Confiança de Sapé chega ao fim do fim de sua existência

Revista Páginas - Fim do fim, este é o caminho à seguir  do Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva da cidade de Sapé, no estado da Paraíba.No próximo dia 22 de abril o clube do interior completará 64 anos de existência, mas no momento sem nada para festejar. O campeão Paraibano de 1997 vê sua história sumindo no tempo. Sem disputar competições oficiais há décadas, o bicho papão continua em declínio e, enxerga o sonho de voltar a  figurar na elite do futebol paraibano cada vez mais impossível.Atolado em dívidas e com uma crise administrativa o clube não consegue desenvolver um projeto de reabilitação sustentável e próspero. Numa reunião realizada no início da noite desta terça (18) o atual presidente Paulo Justino e os demais do conselho fizeram uma prestação de contas do clube. Nesta mesma reunião o presidente Paulo Justino, alegou investimentos particulares feito por ele junto à agremiação, valores segundo informações que se aproximam de 8 mil reais. Em contra ponto um grupo d…

Câmara rejeita urgência na reforma trabalhista

Numa manobra articulada pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o governo de Michel Temer pretendia aprovar nesta terça-feira (18/04) regime de URGÊNCIA para o projeto de lei da reforma trabalhista — o PL 6787/16.Os líderes do PSDB, PMDB, PSB, PSC, PP, DEM, PPS, PTB, PRB, PV, PR e PSD assinaram requerimento pela urgência.Mas manobra deu chabu. Requerimento de urgência foi derrotado. Votaram 394 deputados: SIM: 230 Não: 163 e 1 Abstenção.O governo precisava de 257 votos para aprovar a urgência. Se aprovada a urgência, o debate seria encerrado na Comissão Especial e na próxima semana já iria à Plenário para votação.Conceição Lemes/Viomundo

Amadeu confirma redução do número de participantes no Campeonato Paraibano; em 2018 apenas 9 equipes disputarão

O que era apenas uma ideia da Federação Paraibana de Futebol (FPF), de reduzir o número de participantes do Campeonato Paraibano, acabou se tornando realidade. Pelo menos foi o que confirmou o presidente da entidade Amadeu Rodrigues em entrevista à rádio CBN João Pessoa, no último domingo, após a partida entre Botafogo-PB e Treze. O dirigente informou que a decisão passa a valer já na próxima temporada e, por isso, a 2ª divisão do estadual deste só vai dar acesso a uma equipe. Algo que vai se repetir no próximo ano. A intenção é que o Paraibano de 2019 só tenha oito times. Para chegar ao número ideal, dois clubes continuam sendo rebaixados na 1ª divisão.- Neste ano, deixamos tudo certo, como estava programado, e foi liberado pela CBF. Mas, ainda assim, é um campeonato muito longo, com 22 datas. É longo. A gente tem que pensar sobre isso. Eu vou pensar nisso e mudar a segunda divisão. Só vai subir um neste ano e também no ano que vem. A gente não tem como continuar com 10 clubes - ress…

Sindicalistas depredam entrada do Congresso em tentativa de invasão

Um grupo de sindicalistas tentou invadir na tarde desta terça (18) o Congresso Nacional durante um protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer.O grupo entrou na Casa pela rampa que dá acesso ao Salão Negro. A Polícia Legislativa tenta conter os manifestantes com homens munidos de escudos.Antes da invasão, do lado de fora, trabalhadores da segurança pública queimaram caixões que representariam a aposentadoria dos profissionais da área.Diversos sindicatos que representam agentes da segurança pública se reuniram esta tarde em Brasília para protestar contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287, que traz a reforma da Previdência apresentada pelo governo. Os profissionais estão reunidos sob a UPB (União dos Policiais do Brasil), entidade criada no fim do ano passado e que reúne 32 sindicatos da categoria. Uol

STF nega recurso do Fla, e Sport segue como o único campeão de 87

Decisão da Primeira Turma do tribunal, que indeferiu pedido dos cariocas por 3 votos a 1, é definitiva. Clube da Gávea queria divisão do título de 1987O Supremo Tribunal Federal indeferiu, por 3 votos a 1, o recurso impetrado pelo Flamengo contestando a decisão da Justiça que apontou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. A discussão nos tribunais se arrasta por anos, mas a decisão desta terça da Primeira Turma do STF novamente foi favorável aos pernambucanos. Desta vez, porém, é definitiva. O relator do processo foi o ministro Marco Aurélio, torcedor declarado do Flamengo, mas que também votou contra o pedido do clube.O ministro Luis Roberto Barroso, flamenguista a exemplo de Marco Aurélio, foi o único que votou favoravelmente à divisão do título brasileiro de 1987. Marco, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram o recurso.O ministro Luiz Fux, também integrante da Primeira Turma do STF, não participou do julgamento porque Rodrigo Fux, seu filho, defendeu o Flamengo no caso…

Lula venceria eleição em 1º turno, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta terça-feira 18 pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) revela que o ex-presidente Lula venceria já em primeiro turno caso a eleição presidencial fosse hoje. Confira os dados da pesquisa divulgados pela central sindical:CUT/VOX: Lula vence no primeiro e segundo turnos em todos os cenários pesquisados para 2018Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula seria eleito em primeiro turno em todos os cenários pesquisados, mostra pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril.Lula tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários nos três cenários da pesquisa estimulada. São os votos válidos, excluídos os nulos, em branco e abstenções, que valem para definir o resultado das eleições.Na comparação com Aécio (13% em dezembro e 9% em abril), Lula subiu de 37% em dezembro para 44% em abril. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu de 7% para 11% das intenções de voto. Marina se ma…

Psicólogo diz que mídia social está afetando o cérebro das pessoas

O uso excessivo das mídias sociais e a constante necessidade de checar os smartphones – mesmo que não exista uma notificação alertando para a chegada de novos emails ou sms – está causando “preocupantes danos” aos níveis de ansiedade. Essa é a opinião do psicólogo Dr. Larry Rosen, da Universidade do Estado da Califórnia, que atualmente conduz um detalhado estudo de como a tecnologia afeta o cérebro das pessoas.Veja a matéria completa no site da Folha de S.Paulo

Aos 93 anos, operário aposentado conclui curso de direito na Paraíba

Aos 93 anos aposentado Djalma Araújo concluiu neste mês de abril, de forma honorária, o curso de direito no campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, no Brejo paraibano. Ele apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no dia 10 e vai receber uma homenagem na colação de grau da turma, que acontece no dia 31 de maio. A UEPB também vai conceder a ele o título de aluno honorário da instituição.
A história de Djalma é mesmo longa. Ele nasceu em Campina Grande no dia 14 de fevereiro de 1924. Depois de se alfabetizar, ele deixou a Paraíba aos 23 anos e foi morar no Rio de Janeiro, onde trabalhou durante 38 anos como operário em uma fábrica de elevadores. Em 1993, ele voltou a Paraíba e decidiu ir morar na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, onde mora a família da esposa dele, com quem é casado há 32 anos. Djalma tem seis filhos.Já aposentado ele concluiu o ensino fundamental e depois o ensino médio. Aos 88 anos, decidiu entrar no curso de direito na Univ…