Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2016

Fotos: Cubanos se despedem de Fidel Castro

Homenagem póstuma de cubanos a Fidel Castro em O Memorial José Martí na Praça da Revolução de Havana.Fotos: OnCuba

Lágrimas marcam voo inaugural do aeroporto de Cajazeiras; RC destaca investimentos

Em seu discurso, o governador disse que desde o primeiro dia de governo teve na pauta a retirada de Cajazeiras do isolamento aéreo, e reafirmou o compromisso de fazer o balizamento noturno para que o aeroporto opere 24 horas.“Estou muito feliz por poder tornar realidade esse sonho não só de Cajazeiras, mas dessa região”, Declarou o socialistaO historiador e grande defensor do aeroporto, o professor José Antonio discursou e se emocionou durante a solenidade. “É preciso a gente agradecer a quem tem feito por Cajazeiras”.
TrabalhoO senador Raimundo Lira disse que trabalhou incansavelmente com equipes do governo para a homologação do aeroporto e afirmou ter orgulho de ser cajazeirense.
“Estarei aqui mais vezes para trabalhar por Cajazeiras e juntamente com os prefeitos por toda essa região. Estamos juntos”, assegurou Lira
DERO gerente de transporte do Departamento de Rodagens do Estado, Fleming Cabral esclareceu que o governador não mediu esforços para a homologação e entrega desta obra a…

Macelinho Paraíba pode pintar no Treze em 2017

Revista Páginas - Segundo informações de uma importante Página no Facebook ligada ao futebol paraibano, o atacante Marcelinho Paraíba conseguiu na justiça liminar para se desvincular do Inter de Lages-SC e assinar contrato com o Galo da Borborema para temporada 2017. O atacante que ainda este ano de 2016 esteve com um pé no rival Campinense, e só não foi jogar lá devido problemas com a equipe catarinense. O Campinense foi o clube que revelou o experiente jogador.

Sapé/PB é destaque nacional com medalha Brasil-Suiça no trabalho social

Revista Páginas - Após ser apontada por pesquisa entre as 50 melhores cidades com melhor gestão na educação no Brasil, o município de Sapé, localizado a 50km de João Pessoa, PB volta a ganhar destaque nacional. Agora com o trabalho social, reconhecido com a Medalha Brasil-Suiça. Durante a gestão do prefeito Roberto Feliciano a secretaria do Desenvolvimento Social, realizou um trabalho no geral digno de prêmio. Fruto do esforço da secretária Wiviane Eugênia Paiva. A Medalha Brasil-Suiça é o Certificado de Qualidade Total, premiação destinada aos 50 melhores Secretários de Desenvolvimento Social do País, classificados na pesquisa de utilidade pública realizada pela UBD-União Brasileira de Divulgação. Esta premiação outorgada pela UBD tem por finalidade divulgar os melhores gestores do país, na esfera Social nas áreas de assistência social, infra-estrutura e transparência.

O GLOBO: Maranhão e Cássio são citados por supersalários

Pelo menos 10 senadores se beneficiam de supersaláriosBRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mirou em juízes e procuradores, mas pode acabar atingindo seus próprios colegas. Em meio à discussão sobre a legalidade do pagamento de supersalários nos três Poderes que superam o teto constitucional de R$ 33,7 mil mensais, levantamento do GLOBO mostra que ao menos dez senadores acumulam proventos, recebendo vencimentos bem acima deste valor. Estão neste grupo Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Edison Lobão (PMDB-MA), Garibaldi Alves (PMDB-RN), João Alberto (PMDB-MA), Jorge Viana (PT-AC), José Agripino (DEM-RN), José Maranhão (PMDB-PB), Otto Alencar (PSD-BA), Roberto Requião (PMDB-PR), e Valdir Raupp (PMDB-RO).O fato de receber acima do teto, inclusive, levou Otto Alencar a abrir mão da presidência da Comissão do Extrateto, criada por Renan, para coibir os supersalários. O senador baiano preferiu não informar o valor total de seus vencimentos. Contou apenas que é aposen…

PIB da Paraíba cresce 2,9% em 2014, diz IBGE

Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na comparação com 2013. É o que mostra a pesquisa Contas Regionais 2014 divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os estados que apresentaram as maiores quedas foram Paraná (-1,5%), São Paulo (-1,4%). Os outros dois que tiveram resultado negativo foram Minas Gerais (-0,7%) e Rio Grande do Sul (-0,3%). Dentre os outros 23 estados, os que apresentaram maior crescimento do PIB foram Tocantins (6,2%), Piauí (5,3%), Alagoas (4,8%), Acre e Mato Grosso (ambos 4,4%).
Segundo Frederico Cunha, coordenador de Contas Nacionais do IBGE, todas as atividades industriais perderam participação no PIB regional em 2014, o que explica o resultado negativo para os quatro estados.“Esse resultado de 2014 é a menor participação da indústria de transformação desde 2002. Em compensação, o comércio foi a que mais ganhou participação na série histórica”.A indústria de tran…