Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017

Sustentabilidade: Parceria entre a UFPB/PRAC começa a funcionar no município de Mari/PB

Revista Páginas - Após realizar a maior plantação de mudas de sua história, no último dia 5, Dia do Meio Ambiente - onde foram plantadas mais de 3 mil mudas através do projeto "É Tempo de Plantar" da Prefeitura Municipal. O pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, iniciou outro passo importante para sustentabilidade. A parceria entre a UFPB/PRAC começou a funcionar à todo vapor. Com um experimento de intercâmbio com os alunos do professor Marcos Barros. Seis alunos (nesta fase inicial) passaram por um processo IMERSÃO nas comunidades de Tiradentes, Zumbi dos Palmares e Taumata/Pirpiri, todas na zona rural do município. Do intercâmbio sairá, entre outras ações, a implantação de dois projetos produtivos, sendo um com energia solar e outro com energia eólica. Além da capacitação e incentivo para a produção e uso de biofertilizantes.Passaporte para o futuro:O município de Mari antecipa uma preocupação alertada em reportagem publicada hoje (7) pela Revist…

Procuradoria da Câmara envia notícia crime contra Danilo Gentili à Polícia Federal

Depois de perder uma ação movida pelo jornalista Gilberto Dimenstein e ser obrigado a retirar as ofensas da internet, sob pena de multa, o apresentador do SBT, Danilo Gentili, é alvo agora de um pedido de investigação da Câmara dos Deputados. No último dia 31, a Procuradoria da Câmara enviou uma notícia crime à Polícia Federal solicitando que se investigue a conduta do “humorista” por conta do vídeo que gravou contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).O ofício, assinado pelo procurador parlamentar da Casa, Carlos Marun (PMSB-MS) e pela própria Maria do Rosário, é destinado ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.  De acordo com o documento, Gentili “extrapola do seu legítimo direito constitucional de manifestação” e agride “com atos e palavras”, não apenas a imagem da deputada Maria do Rosário, mas da Câmara e “de todos os parlamentares legitimamente eleitos”.Além da solicitação, a Câmara trabalha com a possibilidade de processar o apresentador.“Não é notícia, ne…

Se o Brasil fosse um país sério, Temer já teria renunciado, afirma colunista da Folha de S.Paulo

Se o Brasil fosse um país sério, Temer já teria renunciado", afirmou o colunista da Folha Clóvis Rossi em debate na "TVFolha" nesta quarta (7). Também participaram da discussão o diretor da sucursal de Brasília, Leandro Colon, e o repórter Flavio Ferreira.De acordo com Rossi, "não há como ter um governo com a mínima legitimidade nestas circunstâncias. A situação é de pântano". Para o colunista, "se Temer for absolvido no TSE, haverá depois o julgamento no STF. Ou seja, ele vai continuar encurralado".O julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve se estender até sexta (9) ou sábado (10). Segundo Colon, a sessão desta quarta no TSE dá sinais de que os ministros da corte irão "salvar Temer"."O momento é propício para soluções jurídicas pouco convencionais", afirmou Flávio Ferreira. "A corte eleitoral é mais suscetível a inovações que a Justiça comum. Podemos ter surpresas pela frente."Ferreira também chamou a atençã…

Femar vai deixar João Pessoa e está de mudança para Teixeira, no Sertão da Paraíba

O Femar vai deixar João Pessoa para as disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O time vai desembarcar em Teixeira, no Sertão Paraibano, e vai representar a cidade na competição. Para o presidente do clube, Severino Ferreira, o motivo principal da mudança foi o apoio financeiro oferecido pela prefeitura do município.- Saimos de João Pessoa por falta de apoio. A prefeitura de Teixeira vai nos dar apoio - afirmou o presidenteO time ainda não marcou a data de apresentação. Mas o clube ainda tem tempo, já que o início da 2ª divisão está marcado para o dia 6 de agosto. As equipes inscritas na competição estão esperando também que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgue a tabela da competição.O Femar é um clube relativamente novo. A equipe se profissionalizou em 2014 para disputar a 2ª divisão daquele ano e ficou em 10 lugar.Como o clube é pequeno, o objetivo maior é na revelação de jogadores. Tanto, que algumas vezes, a diretoria fez um acordo para que os jogadores devolvess…