Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2017

Em vídeo, Temer se engana e diz que está 'fazendo voltar o desemprego' no Brasil

Em um vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter após participar de uma reunião com chefes de Estado do G-20, na Alemanha, o presidente Michel Temer (PMDB) cometeu um engano e disse que seu governo está “fazendo voltar o desemprego” no País.A frase foi dita quando o peemedebista falava sobre o conteúdo de sua mensagem no encontro.Acabo de mostrar aos líderes mundiais nossos bons resultados: inflação baixa, redução de juros, combate ao desemprego e à recessão (ASSISTA)— Michel Temer (@MichelTemer) July 7, 2017“Cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, disse Temer.O vídeo dura 1 minuto e 26 segundos, foi gravado de forma improvisada e sem edições, diferente de outras publicações que o presidente costuma colocar nas redes sociais. (Conteúdo Estadão)

Artes - Artista Plástico conclui mural de homenagem a artistas do teatro de Bonecos/Babau na cidade de Mari/PB

Revista Páginas - A pintura é, no entanto, visível na parede da Rádio Comunitária Araçá FM, (antiga  estação ferroviária do município de Mari na Paraíba), inclusive, a homenagem já começou a chamar a atenção das pessoas, que se deslocam ao local para tirar fotografias e observar o artista em ação."Há pessoas que vão criticar por criticar, mas a maioria vai gostar", comentou um popular ao Revista Páginas de passagem pelo local.Para além dos artistas do teatro de Bonecos/Babau, o mural é composto por cores vivas, com o amarelo ao fundo,  representando fortemente a cultura da região.Ícones do teatro de Bonecos, MirodoBabau e seu Antônio do Babau (in memoriam) estampam o mural do artista plástico mariense Adriano Alexandre. Naturalmente à homenagem é mais do que justa aos artistas populares da terra. O resgate cultural destas figuras, retratado na arte de Adriano Alexandre, merece correr o mundo em imagens. Um belo cenário, para uma bela foto,  marienses e visitantes.

Tchau, Temer. Em Brasília, governo é dado como acabado

As informações sobre a queda do presidente Temer nos próximos dias já estão em todos os lugares. A mais recente é que ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já discutia a manutenção da equipe econômica em seu provável futuro governo com o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB-CE).Na coluna Painel,  da Folha de S.Paulo, é atribuída ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) conversa com investidores em que teria dito que, “se depender do processo na Câmara, dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”. Afirma que a “instabilidade aumentou” com a prisão de Geddel Vieira Lima, o avanço da delação de Eduardo Cunha e a escolha de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia na CCJ. Para ele uma ala dos tucanos rifou Michel Temer, “o governo caiu”, disse.Além dessas conversas, o deputado do PMDB Jarbas Vasconcelos declarou publicamente que votará contra Temer. É um peemedebista histórico e o primeiro do partido do presidente a declarar em público essa …

Agência dos Correios é assaltada na cidade de Mari, Paraíba

Revista Páginas - Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de  Mari, na Paraíba nesta manhã de sexta-feira, (07), por volta das 9h:30.Segundo informações do site PortalUmari , os elementos chegaram em uma moto e entraram na agência, levando uma quantidade não estipulada até o momento de dinheiro. Em seguida fugiram sem deixar pistas, à Polícia Militar esteve no local e se encontra em diligência para tentar capturar os assaltantes.

Lula visitará à Paraíba em agosto

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, participou ontem (06/07), de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dirigentes do Partido no Nordeste, em Brasília. Na oportunidade, Lula falou da disponibilidade e planejamento de uma agenda para visitar instituições e lideranças da região Nordeste, assim como participar de algumas atividades, já em construção com os dirigentes.De acordo com Jackson Macedo, o ex-presidente Lula virá à Paraíba para visitar e acompanhar a luta das organizações e movimentos sociais da região, provavelmente na segunda quinzena de agosto. “Essas atividades e agenda serão construídas em parceria com algumas instituições, partidos e lideranças locais, sob nossa coordenação”, esclareceu o petista.Cumprindo agenda como dirigente partidário, Jackson participou, também, da solenidade de posse da nova presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ocorrida nesta quarta-feira (05/07), em Brasília, com a presença de Lula, Dilma Rousseff e…

Cidade de Caldas Brandão, na Paraíba, paralisada pelo casal Rolim

Revista Páginas - Matéria publicada hoje (7) no site ExpressoPB, exibe o cenário fantasioso criado pela administração pública municipal na pequena cidade de Caldas Brandão, na Paraíba. O pequeno município do Agreste paraibano é administrado pela prefeita Neuma Rolim que está no seu segundo mandato. Segundo aponta editorial de ExpressoPB, a gestão da prefeita Neuma em Caldas Brandão é de faz de conta. "Lá o governo faz de conta que trabalha e o povo faz de conta que acredita, enquanto a oposição finge que existe". A matéria também critica a falta de  oposição na cidade. E adianta que os ex-prefeitos Carlinhos e Batista, virtuais opositores, devem embarcar a qualquer momento no governo apático de Neuma Rolim. Confira à íntegra da matéria: O ditado popular “melé solto” deveria ser aplicado a gestão da Prefeita Neuma Rolim da cidade de Caldas Brandão, no agreste paraibano. Lá o governo faz de conta que trabalha e o povo faz de conta que acredita, enquanto a oposição finge que ex…

Em solo Alemão, Temer diz que não há crise no Brasil

Ignorando a maior recessão da história e o mais de 13 milhões de desempregados no período de seu governo, Michel Temer afirmou que não existe crise econômica no Brasil. A declaração foi feita na chegada do peemedebista a Hamburgo, na Alemanha, onde ele participa da cúpula do G-20."Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá não existe crise econômica."Questionado sobre se a crise política não atrapalharia, ele negou com um gesto movendo o dedo indicador.No último dia 30, o IBGE divulgou que o desemprego no Brasil é de 13,3% e atinge 13,8 milhões de pessoas, dado considerado estável pelo instituto em comparação ao trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período de 2016, por outro lado, houve alta de 20,4%, com um adicional de 2,3 milhões de pessoas desocupadas.O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, havi…