Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2017

Bolsonaro orienta aluno a peitar professora que ensina comunismo

O deputado federal, personagem controverso da política nacional por sua declarações sempre polêmicas, usou o perfil que mantém no Twitter para ironizar uma professoraCom mais de 400 mil seguidores em seu perfil no Twitter, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) usou a rede social nesta quarta-feira para ensinar a um de seus seguidores, mais conhecidos como Bolsomitos, a "peitar" uma professora que estaria ensinando seu alunos "que comunismo é bom".Sinalizando que será candidato a presidente da República, em 2018,  Bolsonaro vem construindo um discurso baseado na retórica do anticomunismo, que teve forte apelo durante os embates entre os Estados Unidos e a ex-União Soviética durante a Guerra Fria, no século passado.Para resgatar o discurso considerado por cientistas políticos de ultra-direita, Bolsonaro usou o exemplo de Cuba, a pequena ilha do Caribe que ousou no passado desafiar os Estados Unidos e, por isso, enfrentou um embargo econômico que durou décadas. Hoj…

Exportações da PB têm maior queda do Nordeste em um ano, diz estudo

As exportações na Paraíba caíram 5,7% no primeiro bimestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado. Essa foi a maior queda do Nordeste, seguida pelo estado do Piauí, que teve uma diminuição de 4,8%. Os dois estados foram os únicos com variação negativa no número de exportações.Os dados são resultantes de uma análise do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e foram divulgados pelo Banco do Nordeste no dia 22 de março.A Paraíba tem 0,9% de participação nas exportações do Nordeste, mandando para outros países calçados de borracha ou plástico com parte de superior em tiras (46,5%), açúcares de cana (23,8%) e ilmenita, um minério de titânio (8,2%). O valor das exportações da Paraíba foram de US$ 22 milhões neste primeiro bimestre.ImportaçõesA participação da Paraíba nas importações é maior que nas exportações, com 1,7%. Porém, também houve queda, de 34,8%, em um ano. O v…

Abandono: Este é o cenário do cemitério municipal de Mari/PB

Revista Páginas - Abandono, este é o cenário de momento do cemitério municipal São Sebastião, na cidade de Marí, Mata Paraibana. Diversas fotos foram divulgadas no começo desta tarde (30) nas redes sociais, mostrando nitidamente o local, totalmente irreconhecível. Nas fotos (abaixo) é possível observar o esquecimento público. Coberto por um matagal e passivamente intransitável. Considerando que compete à administração pública municipal implantar medidas que garanta a segurança, conforto, bem estar e a dignidade dos cidadãos nas solenidades fúnebres daqueles que lhes são caros, o Revista Páginas buscou algumas informações, e conversou com o administrador do cemitério no ano de 2016, Wagner Ribeiro. No contato, o ex-administrador nos disse estar consternado com a situação. Wagner afirma que quando esteve à frente, manteve todos os esforços concentrado na organização do importante local, prioritariamente oferecendo um espaço digno. Wagner com conhecimento, garantiu a veracidade da inform…

Lula é o político mais popular e aprovado do Brasil, diz Ipsos

Pesquisa nacional Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (30) pelo jornal “O Estado de S. Paulo“, traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com maior índice de aprovação entre os entrevistados. Dos 20 políticos citados na pesquisa, Lula conta com 38% da aprovação.Em apenas um mês, o ex-presidente cresceu 7% nas pesquisas. Já o presidente Michel Temer alcançou 78% de desaprovação. Para 90% dos entrevistados, o Brasil está no “caminho errado”. Temer só perde para os correligionários Renan Calheiros (PMDB), com 83% de desaprovação e Eduardo Cunha, com 87%.A liderança de Lula em mais uma pesquisa mostra que as tentativas de minar a reputação e a história do ex-presidente são inócuas. Mais uma vez, ele lidera a intenção de votos comprovando sua popularidade. Já os protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff seguem com índices elevados de reprovação.Dos políticos mais citados nas delações premiadas da Lava Jato, o tucano Aécio Neves teve 72% de reprovação na pesquisa. Para outros …

Luciano Huck se lança e tenta ser o candidato dos analfabetos políticos

Em uma longa entrevista à Folha de S.Paulo, o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, praticamente já se lançou candidato ao Palácio do Planalto e defendeu que é a hora da sua geração "ocupar os espaços de poder".Com um discurso permeado de clichês "do bem" e defendendo um "apartidarismo", Huck mostrou que seu projeto político é basicamente se aproveitar dos analfabetos políticos: "o único jeito de arrumar esse país é se a gente conseguir fazer um pacto apartidário. Sem revanchismo, sem revolta. Se foi golpe ou se não foi golpe, não importa."Há dez anos, Huck declarou que gostaria de se candidatar à Presidência. Questionado se este momento havia chegado, ele não negou."Esta é sempre a pergunta pegadinha. Não dá para responder na atual conjuntura. Falando seriamente, nossa geração chegou a um momento em que tem capacidade, saúde, força de trabalho, relevância, influência. Quem entrou na faculdade em 1990 está chegando agora aos espaços de …

Na Paraíba, 75% das crianças de até 4 anos não vão a creche ou escola

Cerca de 174 mil crianças de até 4 anos não frequentavam creche ou escola na Paraíba, em 2015. Esse número representa 75,9% do total de crianças que estão na fase inicial da Primeira Infância e residem no estado. Os dados são do Suplemento “Cuidado das crianças de até 4 anos de idade”, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2015 (PNAD 2015), divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Dentro desse total, em 107 mil casos, ou 61,71%, os responsáveis pela criança tinham interesse em matriculá-la em alguma creche ou escola, mas apenas 23 mil tomaram alguma iniciativa para que a criança fosse efetivamente matriculada.
Na Paraíba, 24,1% (54 mil) das crianças de até 4 anos de idade eram matriculadas em creche ou escola em 2015, de um total de 229 mil crianças nessa faixa etária.No Nordeste, a Paraíba é o estado com a terceira maior quantidade de crianças fora da creche, com 75,9%, ficando atrás apenas do Ceará (72,1%) e do Rio Grande…