Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2015

90% dos municípios 'pedem socorro' na PB; há cortes, atrasos e demissões em massa

Cortes de salários e de gratificações, exonerações de servidores temporários, cancelamento de contratos, entre outros, são apenas algumas das medidas implantadas pelos gestores paraibanos.Presidente da Famup (ao centro) cobra uma mudança drástica no tratamento da União com os municípios. Prefeitos cortam 'na própria carne' (Crédito: Montagem / WSCOM Online)A severa crise economica que assola o país tem prejudicado diretamente os municípios, sobretudo, as pequenas cidades. O prejuízo é tanto que mais de 90% das 223 prefeituras paraibanas vem implantando cortes severos nas despesas e mais de 40 prefeitos já decretaram a redução ou suspensão total dos respectivos salários, além dos recebimentos percebidos pelos vices e secretários municipais. O problema é tão sério que chega ao ponto do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), José Antônio Vasconcelos da Costa, ou 'Tota Guedes' como é mais conhecido, decretar o “esfacelamento total da máqu…

Portugal suspeita que Lula tenha sido usado por ex-primeiro-ministro preso

Autoridades de Portugal investigam indícios de que o ex-primeiro-ministro português José Sócrates, preso em 2014 sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, tenha utilizado sua influência junto ao ex-presidente Lula para beneficiar uma empresa em negócios com o Ministério da Saúde brasileiro.A investigação foi divulgada nesta sexta (6) pelo jornal português "Observador". Segundo a reportagem, o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) português suspeita que Sócrates tenha tentado praticar tráfico de influência internacional.De 2013 até novembro de 2014, quando foi preso no âmbito da Operação Marquês, o ex-primeiro-ministro atuou como consultor para a América Latina da Octapharma, uma empresa suíça que é uma das maiores produtoras de hemoderivados do mundo.Nesse período, em que era o contato da Octapharma com as autoridades brasileiras, conforme a investigação, Sócrates encontrou com o ex-presidente Lula e com ex-ministros da Saúde brasileiros com o obje…

Catador encontra memórias da atriz Betty Lago jogadas em lixo no Leblon

O morador de rua Bruno Jesus Batista, de 36 anos, encontrou objetos pessoais de Betty Lago, que morreu aos 60 anos no dia 13 de setembro, em decorrência de um câncer na vesícula. Entre os pertences achados numa lixeira no Leblon, estavam cartões de créditos, cartões-postais, agendas telefônicas, cadernetas de anotações, algumas cartas de amigos e uma medalhinha de Nossa Senhora de Fátima. Há ainda uma foto de um bebê e um livro com uma poesia escrita por ela quando tinha 19 anos.O material chamou a atenção do catador de lixo, que pensa em devolver algumas das lembranças para os amigos de Betty. A medalha, por exemplo, estava acompanhada de uma carta enviada à atriz.“Me ofereceram R$ 100 pela medalha, mas eu não quis vender, não. Prefiro devolver à pessoa que comprou para ela”, diz Bruno, que afirma ser fã de Betty desde os tempos da novela “Bang bang”. “Aquela mulher era linda demais. Gostava muito dela. Pena que ela morreu”.Bruno vive nas ruas da Zona Sul há dois meses, quando deixou…

Dunga chama paraibano para jogos da Seleção Brasileira contra Argentina e Peru

O jogador Douglas Santos, natural de João Pessoa, foi lembrado mais uma vez pelo técnico Dunga e deve compor a Seleção Brasileira em jogos contra a Argentina e Peru, pelas terceira e quarta rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 17 de novembro.A convocação do lateral-esquerdo do Atlético Mineiro se deu em virtude de lesão do lateral-esquerdo Marcelo e do zagueiro, Marquinhos. Para o lugar de Marquinhos, Dunga chamou Daniel Paulista.Ambos os jogadores já haviam sido chamados para a Seleção em 2015. A primeira convocação do zagueiro do Arsenal, ocorrida em março, havia acontecido também em virtude de uma lesão de Marquinhos, como na atual situação.O lateral-esquerdo do Atlético Mineiro foi lembrado por Dunga em agosto, nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, entretanto, integrava no momento a relação de convocados da Seleção Olímpica.

Da Redação
Via: SensocriticoPB

Irã proíbe entrada de bens de consumo "simbólicos" dos Estados Unidos

O Irã proibiu a entrada e a exibição pública de bens de consumo que possam representar "presença simbólica" dos Estados Unidos no país, como marcas de cigarros ou cadeias de fast food, informa hoje (7) a imprensa local.O ministro da Indústria e do Comércio, Mohammad Reza Nematzadeh, determinou o bloqueio à importação desses bens e pediu a todas as instituições envolvidas que evitem que produtos procedentes dos Estados Unidos ou com carga simbólica norte-americana muito forte sejam vendidos ao público.A medida surge no âmbito da iminente aplicação do Plano Integral de Ação Conjunta (JCPOA, na sigla em inglês), o acordo nuclear entre o Irã e as potências do Grupo 5+1. que acabará com o isolamento econômico iraniano.Embora apoie o acordo, o guia supremo iraniano Ali Khamenei advertiu que o governo deveria ser cuidadoso com a sua aplicação e evitar qualquer tipo de "infiltração" dos Estados Unidos no país, principalmente que afete as áreas social e cultural. Para Kham…

Papa diz que não é possível falar de pobreza e levar vida de faraó

O papa Francisco advertiu em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (6) que não se pode falar de pobreza e depois levar “uma vida de faraó”, após as revelações sobre o esbanjamento de alguns cardeais no escândalo conhecido como o Vatileaks 2.“A Igreja deve falar com a verdade e também com o testemunho, o testemunho da pobreza. Não é possível que um fiel fale de pobreza e dos sem-teto e leve uma vida de faraó”, disse o pontífice ao jornal holandês “Straatnieuws”, de Utrecht.“Na Igreja há alguns que, ao invés de servir, de pensar nos demais (…) se servem da Igreja. São os arrivistas, os que estão apegados ao dinheiro. Quantos padres e bispos deste tipo já vimos? É triste dizer, não?”, disse na homilia durante a missa matinal no Vaticano.Dois livros publicados na quinta-feira em várias línguas revelaram, graças a documentos confidenciais, a gestão calamitosa das finanças vaticanas e o esbanjamento de alguns religiosos, instalados em apartamentos luxuosos.O papa prometeu recentemente…

Será? Ex-prefeito Adinaldo Pontes, vice na chapa de Martins em 2016

Várias informações vazaram esta semana na mídia da região da Zona da Mata Paraibana, em relação à uma possível candidatura do ex-prefeito Adinaldo Pontes, como vice em 2016 na chapa do atual prefeito Marcos Martins da cidade de Mari/PB. Os Pontes e os Martins desde 1996 até o presente e os possíveis  "últimos" momentos dividem o eleitorado da cidade. O blog Revista Páginas, fez uma breve análise no histórico desta "rivalidade" política. Ano: 1996 / Pontes A esposa do ex-prefeito Adinaldo Pontes,  Vera Pontes, vence as eleições e se torna à única mulher a comandar o município, derrotando Marcos Martins, que disputou como vice na chapa de Sérgio Melo. Ano: 2000 / Martins Marcos Martins, se torna prefeito pela primeira vez do município, derrotando Vera Pontes. Ano: 2004 / Martins Marcos Martins, é reeleito derrotando Adinaldo Pontes. Ano: 2008 / Martins Marcos Martins, lança seu aliado Antônio Gomes, que vence Adinaldo Pontes. E nos anos seguintes Adinaldo Pontes pass…