Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2017

Cogitada para 2018, Priscilla Moura desiste da política e agradece a cidade de Sapé/PB através de texto reflexivo

Revista Páginas - Com embrião político na cidade de Sapé, localizada na Zona da Mata da Paraíba, a jovem Priscilla Moura, cotada pela sociedade para disputar às eleições de 2018, dá adeus ao desejo da massa sapeense e região. Em um texto reflexivo a postulante ao legislativo estadual, informou aos amigos e admiradores a sua desistência. Utilizando um título forte "Ser política x Ser feliz" Priscilla narrou os motivos que levaram a sua decisão antecipada.  "Queridos amigos, após muito refletir sobre os últimos acontecimentos pessoais, após pensar em ser candidata a alguns cargos eletivos, cheguei à seguinte conclusão: a política é podre demais para meu nobre coração". classificou Priscilla. Em trechos do seu texto Priscilla Moura destaca seu desapontamento com à política. "A política destruiu meus sonhos com a sua devassidão. Percebi que o Poder não é algo que todos podem ter e administrar. O poder cega, corrompe e fere." Expressou à jovem. Por fim, Prisci…

Dez equipes já confirmaram presença na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2017

10 clubes já confirmaram presença na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2017 que, provavelmente começará em Agosto.São eles:
Desp. Guarabira, Picuiense, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Lucena, Sport Campina, Perilima, Spartax, Miramar, e Femar. O Conselho Técnico da competição onde será discutido, forma de regulamento e disputas, entre outros temas, será na próxima quarta-feira (26) na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF).Com a intenção da FPF de diminuir a quantidade de equipes na primeira divisão, de 10 para 8 em dois anos, só o campeão da Segunda Divisão de 2017 e 2018, terão vaga na elite do estadual, com isso a competição promete ser muito disputada do início ao fim. Informações do site Martir Esportes.

Dilma Rousseff é flagrada no EUA comendo em bandeja de plástico num restaurante de 7 dólares o prato

A presidente eleita Dilma Rousseff foi flagrada almoçando em um simples restaurante com badeja de plástico em Washington, nos Estados Unidos. A imagem foi divulgada pelo site Glamurama. Segundo a legenda, ela estava “almoçando sozinha em um restaurante muito simples de comida mexicana – Baja Fresh, com média de preço de US$ 7 – próximo ao International Monetary Fund. Ela está na cidade para o encontro anual do Banco Mundial, mas sem comitiva, cerimonial, nada do que estava acostumada. Na foto, comida modesta em pratinhos de papel, bandeja de plástico, copo descartável… Vida que segue.”
Dilma está nos Estados Unidos há pelo menos duas semanas e tem ministrado palestras em diversas universidades do país. No dia 8, ela participou do Brazil Conference, realizado pela Universidade de Harvard e pelo MIT (sigla em inglês para Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em Boston, e disse estar preocupada com a tentativa de mudança nas “regras do jogo democrático” com uma eventual prisão do ex-p…

Carnaval, atletismo, luta, gols... São Januário completa 90 anos de vida

O estádio do Vasco da Gama, conhecido como São Januário desde antes da fundação pela referência da rua de acesso, completa 90 anos nesta sexta-feira. A história deste templo do futebol brasileiro se mistura com a cena esportiva, política e até artística nacional e começa bem antes da inauguração dia 21 de abril de 1927.A Luta Campeão carioca de 1923, o Vasco foi excluído da liga de futebol do Rio de Janeiro. Se antes precisava eliminar 12 atletas negros, operários – “de profissão duvidosa”, como diziam os dirigentes da liga -, o que foi prontamente recusado e gerou a "Resposta Histórica", agora o time que antes jogava de aluguel precisaria ter seu campo próprio para jogar contra os times da elite. Em 1925, o clube comprou o terreno em São Cristóvão.A campanhaAs doações e a arrecadação – chamada de “Campanha dos 10 mil (sócios)” – envolveram desde comerciantes portugueses até condutores de bondes, funcionários públicos, garçons e donos de bares. Em pouco mais de 10 meses o es…

Na visão Monarca: Tiradentes um herói inventado

Assim como, depois de 1889, Zumbi dos Palmares foi elevado a herói, Tiradentes teve sua façanha inventada e logo, reconhecida, sendo transformada em dia de feriado nacional.Todos os anos, dia 21 de abril, escolas, repartições públicas, empresas privadas, indústrias de todo tipo, comércios e outros serviços, fecham as portas para mais um feriado instituído pelo governo federal. Mas alguém lembra que feriado é este? Alguns diriam: “Ora, é o ‘dia’ de Tiradentes”. Dentre estes alguns, poucos diriam ao acrescentar que é feriado comemorativo a Tiradentes: “é feriado de Tiradentes, aquele herói que lutou pela independência do Brasil e foi morto e esquartejado”. A realidade mostra que ninguém sabe quem realmente foi Tiradentes e que a população pouco sabe a respeito, pois o feriado contenta a quase todos. Mas será que Tiradentes foi esse herói que os livros escolares apresentam aos alunos? Será que o objetivo de Tiradentes e dos outros inconfidentes era realmente a independência do Brasil? Se…

Revista Veja usa Léo Pinheiro para matar Lula mais uma vez

Lula está acabado. É o que decreta a revista Veja neste fim de semana.O único problema, para a família Civita, é que Veja já matou Lula em outras ocasiões, tendo até arrancado a sua cabeça numa capa sinistra, e ele continua mais vivo do que nunca.Desta vez, o pretexto alegado para a morte de Lula é a delação do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, que o acusa de ser o dono do "triplex do Guarujá" e de tê-lo orientado a destruir provas.No entanto, quando depôs de forma voluntária, antes de enxergar na delação a única possibilidade de escapar da prisão perpétua, Pinheiro deu versões diferentes. Disse que o triplex é da OAS e inocentou Lula, mas sua colaboração foi rejeitada pelo Ministério Público.Veja, no entanto, afirma que Lula não será preso, mas, apenas, condenado em primeira e em segunda instâncias, para, assim, ficar impedido de concorrer à presidência.Sem o veto judicial, Lula seria eleito mais uma vez, se as eleições fossem hoje. De acordo com o Vox Populi, ele seria ele…