Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2017

Conheça a brilhante história de Howard Carter

O arqueólogo Howard Carter nasceu em 9 de março de 1874 em Kensington, Londres. Ele não teve uma educação formal e através de seu pai, Samuel Carter, um artista, foi se entranhando na arte, aprendendo seu futuro ofício, desenhista e pintor. Com seu talento e nenhuma ambição em se dedicar aos negócios da família, a pintura de retratos de famílias da região, Howard seguiu seu destino ao ver uma oportunidade de ir ao Egito e trabalhar para a Egyptian Exploration Fund, responsável em fazer cópias dos desenhos e inscrições de documentos para os estudiosos. Em outubro de 1891, com a idade de 17 anos, Carter foi a Alexandria.O primeiro projeto que Carter participou foi em Bani Hassan. Diz-se que esse trabalho deixou-o tão entusiasmado que chegava a ponto de trabalhar o dia inteiro e depois dormia com os morcegos em uma tumba.Em 1892, Carter juntou-se a Flinders Petrie em El-Amarna. Petrie era um importante diretor e um dos mais renomados arqueólogos da época. Petrie acreditava que Carter nun…

Imagem de arquivo causa confusão em comercial da JBS

Um novo filme publicitário da JBS traz depoimentos de funcionários sobre os padrões de qualidade do grupo e suas marcas, como Friboi e Seara. O comercial foi publicado ontem no YouTube e veiculado nos principais canais da TV aberta.Com o título "JBS: Qualidade é prioridade", uma rápida cena causou controvérsia na internet: uma peça de carne parece ter como data de validade maio de 2013."Fico orgulhosa por saber que nosso produto chega com qualidade e segurança à mesa", diz uma das colaboradoras do grupo. "Dá bastante orgulho produzir um produto que vai para tão longe", afirma outra.O nome da JBS apareceu nas investigações da Operação Carne Fraca, que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos.Em nota, a JBS informa que o filme incluiu algumas imagens de arquivo - por isso a data antiga. Na cena, a data de embalagem também é do mesmo ano. O grupo diz que o filme poderá ser alterado. "A campanha prevê novas versões e atualiz…

Empresário suspeito de comandar quadrilha é preso em Bananeiras, PB

O empresário Erivaldo Nascimento dos Santos, 39 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos nos Estados da Paraíba e Pernambuco.De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão do empresário aconteceu após uma denúncia anônima e ocorreu num condomínio no distrito Chã de Lindolfo, zona rural de Bananeiras. Ele ainda tentou fugir pulando um muro e se machucou, mas acabou capturado pelos policiais. No momento em que foi capturado , o suspeito estava portando documentos falsos.Ainda conforme a Polícia Civil, a suspeita é que o empresário estivesse planejando outro ataque a explosões de caixas eletrônicos na região paraibana. Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, furto qualificado e roubo. Erivaldo Nascimento  foi encaminhado para a Delegacia de Solânea, onde prestou depoimento e deve ser levado para a cad…

Mari/PB: Parlamentares, sindicalistas, movimentos sociais e religiosos se posicionam contra Reforma da Previdência

Em Sessão Especial Realizada na tarde de ontem (22), a Câmara Municipal de Mari, PB, reuniu Vereadores, Sindicalistas, representantes de movimentos sociais, servidores, representantes religiosos entre outros seguimentos da sociedade. Na pauta a reforma da previdência proposta pelo governo Federal através do Presidente Michel Temer, a PEC que retira direitos dos trabalhadores foi duramente criticada por todos os participantes, são vários os diretos que serão tirados dos trabalhadores brasileiro, entre elas, aumento da idade para aposentadoria, corte em diversos benefícios a exemplo do amparo que beneficia milhões de brasileiros, além de querer aumentar o tempo de contribuição dos segurados para que possam se aposentar.Estiveram presentes, o Presidente da FETAG, que durante sua fala criticou de forma dura o governo Michel Temer, e falou das dificuldades dos trabalhadores rurais, que em sua grande maioria, as vezes começam trabalhar entre 7 e 8 anos de Idade, a advogada da FETAG também u…