Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2015

Cruzeiro volta, Liga reestabelece 'paz' e garante torneio mesmo sem TV

Bandeira de Mello costurou acordou para retorno de Gilvan e realizaçãoo da Liga"Fumaça branca. Temos paz, temos união e teremos Liga". Foi assim que o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, resumiu o encontro da manhã desta quinta-feira entre os clubes da Liga Sul-Minas-Rio. Após a reunião realizada em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi confirmada a realização do torneio já para o ano de 2016.Os mandatários de Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR e Internacional celebraram o acordo, explicaram que desconsideraram qualquer decisão da reunião do dia 26 de novembro, no Fluminense, e afirmaram que a Liga será disputada mesmo sem que haja um contrato de transmissão pela TV na primeira edição."Não tem mais 'mimimi'. Teremos Liga, com ou sem TV. Precisamos fortalecer a imagem do grupo. Tudo volta a ser como era antes da reunião no Fluminense. As decisões ali não tiveram valor. Agora ninguém sai mais", explicou o pre…

Carona? Após deputado acolher pedido de mariense e solicitar serviço de telefonia, suplente de vereador diz seguir o mesmo caminho

A falta de criatividade de alguns parlamentares mirins da cidade de Mari, Zona da Mata, parece não ter limites e alguns não se incomodam ao exporem o rótulo de ‘vereador (no caso suplente) carona’.O Deputado Estadual Caio Roberto (PR) está solicitando das empresas de telefonia Oi e Vivo a instalação de suas antenas na cidade de Mari, a pedido do jovem mariense Geandro Ferreira, o popular Gel, que tem uma cerca ligação com o deputado e sua atuação parlamentar.Logo que tomou conhecimento, o suplente de vereador Dedé da Prefeitura já fez da solicitação do deputado um requerimento seu, pegando carona na demanda de Gel  junto ao parlamentar estadual, conforme o próprio Dedé  anuncia de forma ‘egocêntrica': ” seu pedido vai reforçar o meu requerimento”, e não o contrário.O suplente Dedé da prefeitura é acostumado a pegar carona nas ideias dos outros. Há cerca de 15 dias aconteceu uma forte discussão na rádio local pelo fato da cidade e suas autoridades nunca terem reconhecido o trabalho…

No dia do seu aniversário, 30 motivos para amar o papa Francisco!

Neste 17 de dezembro, o papa Francisco celebra os seus 79 anos de idade e nós saímos listando as primeiras coisas que nos vieram à mente para dizer por que o amamos!Aqui vão 30:Ele é completamente apaixonado por Deus e nos fala dele como de um Pai amoroso e misericordioso!Ele é carinhoso como uma criança com a Mamãe: sempre lhe faz uma visita na ida e na volta de cada viagem e ainda leva presentes para ela, como flores ou até uma bola de futebol!Ele é o sucessor de Pedro!Ele anda sempre com o terço e o livrinho da via-crúcis no bolso.Ele quase sempre anda de Fiat, uma verdadeira metáfora viva: “Faça-se!”Ele foi pessoalmente ao oculista da vizinhança para trocar de óculos!Os sapatos dele parecem meio gastos, como os nossos.Ele assina simplesmente “Francisco”.Ele come pizza, toma mate na rua e convida os pobres para comer com ele.Ele tem um time de futebol, gosta de tango e lê Tolkien!Ele compartilha suas reflexões diárias conosco nas homilias da missa na Casa Santa Marta.Ele é um grand…

Desembargador de SP manda desbloquear WhatsApp em todo o Brasil

Serviço havia sido suspenso por determinação judicial no início da madrugada desta quinta-feira (17)

O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou nesta quinta-feira o restabelecimento do aplicativo WhatsApp em todo o País.O serviço havia sido suspenso no início da madrugada por determinação de uma juíza de São Bernardo do Campo após a empresa descumprir ordens de enviar informações sobre usuários relacionados a uma investigação policial.O desembargador destacou que “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.Souza afirmou, ainda, que “é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante” como alternativa ao bloqueio do serviço.As prestadoras de serviços de telefonia móvel, repre…

Em Mari, artesão faz miniaturas com recicláveis

O artesão aproveitas velhos discos de vinil e os transforma em obras de arte. Foto: Marcos Correia TarginoSua rotina é bastante simples: levanta cedo e logo às sete horas já está a postos para começar sua jornada. Jadiel Andrade, Diel, como o chamam, é balconista. Vende pregos, cimento, fios, vassouras, baldes. Vende e faz também a entrega, em diversos pontos da cidade de Mari, no agreste paraibano, distante 68 quilômetros de João Pessoa.Quem é atendido por Diel nem sempre sabe que está diante de um grande artesão. Nas horas vagas e nos finais de semana, ele emprega seu tempo fazendo algo que gosta ainda mais: artesanato.Diel utiliza materiais recicláveis para fazer miniaturas de bicicletas, panelas de pressão, motos e pequenos insetos como formigas e escorpiões. São lindas.“Comecei muito por acaso. Fazia por brincadeira. Nem sabia que iria avançar tanto, Gostei e fiz outras peças”, afirma Jadiel Andrade. Ele diz que passou a mostrar a alguns amigos que passaram a estimular para que e…