Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2017

Após depoimento de Lula, jurista pede para tirar texto de Moro de livro-homenagem

Publicado na  página do Facebook de Afrânio Jardim
Após assistir a toda audiência em que ocorreu o interrogatório do ex-presidente Lula, no dia de ontem, fiquei indignado com a forma pela qual o juiz Sérgio Moro conduziu este ato processual.Por este motivo, solicito, de público, aos amigos Pierre Souto Maior Amorim e Marcelo Lessa, organizadores do livro “Tributo a Afrânio Silva Jardim”, que diligenciem junto à Editora Juspodium no sentido de que não conste, na sua terceira edição, o trabalho do referido magistrado. A obra foi publicada, em minha homenagem, sendo composta por vários estudos de renomados juristas pátrios e estrangeiros.Esta minha solicitação, além de ser motivada pelo inconformismo acima mencionado, tem como escopo evitar constrangimento ao próprio juiz Sérgio Moro, diante de críticas técnicas que venho fazendo a seu atuar processual. Ademais, alguns colaboradores da obra coletiva já se manifestaram desconfortáveis em figurar na companhia deste magistrado no aludido liv…

Ricardo Coutinho da PB e mais 6 governadores do Nordeste cobram apoio de Temer na Segurança

Reunidos hoje em Salvador, os sete governadores do Nordeste assinaram uma carta conjunta em que cobram mais apoio na segurança pública dos estados.Propuseram que Temer crie um plano nacional de Segurança, com orçamento próprio. A ideia é usar o investimento para melhorar o aparelhamento das polícias estaduais, ampliar os presídios federais de segurança máxima e implantar bloqueadores de sinal de celular nas prisões.Ou seja: cobram que Temer faça o que desde a primeira semana do governo tem dito que fará. Informações veiculadas na coluna de Lauro Jardim de O Globo.

Padilha diz que governo ainda pode reverter sua impopularidade

Em uma autocrítica sobre o governo de Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, diz que a crise econômica ainda não foi totalmente revertida e que a população brasileira não está contente. Segundo ele, a atual administração não é bem avaliada, mas também não é "execrada pela população".Em balanço à Folha de um ano da gestão peemedebista, a ser completado na sexta (12), ele reconhece que devem ter sido cometidos equívocos. Avalia que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é "indispensável" para o atual governo e que, para a eleição presidencial de 2018, "não há solução" fora da política.Folha - Em um ano, qual a maior conquista de Temer?Eliseu Padilha - A constituição de uma aliança forte com o Legislativo, uma base de sustentação não vista em tempo de democracia no país. São 411 deputados, dos quais 330 votam sistematicamente com o governo.E o maior erro?Seguramente, nós devemos ter cometido erro também. Mas, por óbvio, não serei eu quem vou ap…

Mari está entre os 167 municípios da Paraíba que irão receber o Programa Criança Feliz

Revista Páginas - O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social do município de Marí na Paraíba, Severino Nascimento e UilmaCarneiro outra representante da pasta estão participando do encontro estadual de capacitação para a implantação do Programa Criança Feliz nos municípios. O evento é realizado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh que realizou no dia de ontem (10) e realiza nesta quinta-feira (11), em João Pessoa, a I Capacitação para Gestores da Assistência Social e Supervisores Municipais sobre o Programa Criança Feliz. O evento reúne representantes dos 167 municípios incluindo Mari que aderiu ao Programa no Estado.Para a secretária Cida Ramos existe uma necessidade do Estado, por meio da Sedh, chegar ainda mais próximo dos municípios, auxiliando na execução da política e execução dos programas socioassistenciais, explicando melhor questões como o co-financiamento. Em um dado momento de sua fala Cida adiantou que estuda a realização de especialização…