Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2016

Fraude no Enem pode cancelar prova de 6 milhões de alunos

A Polícia Federal prendeu 11 pessoas suspeitas de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado neste fim de semana em todo o País.Candidatos presos em Fortaleza, no Ceará, e em Macapá, no Amapá, sabiam do tema da redação - um deles tinha o tema no bolso e o texto da redação pronto para ser transcrito. Ele também usou um ponto eletrônico dentro da sala.Gabaritos foram compartilhados pelos candidatos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp uma hora antes da aplicação da prova."Essa prova foi vazada de alguma forma e, não sabemos como ainda, mas os gabaritos chegaram a candidatos antes mesmo de o exame iniciar, isso é fato", disse nesta segunda-feira 7 a delegada da PF Fernanda Coutinho, coordenadora regional do Enem no Ceará.
Foram realizadas duas operações pela PF contra fraudes no Enem. Uma, chamada Jogo Limpo, foi deflagrada em oito estados - Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará - e prendeu 11 pessoas por uso de ponto eletrônico.E…

Em meio a ajuste, governo Temer gasta meio milhão com show de samba

Neguinho da Beija Flor, um dos sambistas que irá se cerimônia da Ordem do Mérito Cultural
Em meio à crise econômica e ao esforço para aprovar no Congresso um teto para limitar os gastos públicos, o governo Michel Temer desembolsou, sem licitação, mais de meio milhão de reais para promover um show para convidados em homenagem ao centenário do samba. O evento acontece na noite desta segunda-feira (7) no Palácio do Planalto.No Diário Oficial da União desta segunda, foram publicadas duas dispensas de licitação para contratação de artistas que se apresentarão na cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, na qual serão premiados 36 personalidades do samba.O evento, que consta na agenda oficial do presidente Michel Temer, será fechado para convidados e terá apresentações de Neguinho da Beija Flor, Márcio Gomes, Áurea Martins e André Lara. A cantora Fafá de Belém foi contratada para cantar o Hino Nacional.O Ministério da Cultura contratou por R$ 596.800 a empresa Treco Produções Artística Ltda, &…

Brasileiro destrói estátua de 300 anos ao tirar selfie em museu de Lisboa

POR GIULIANA MIRANDAUm visitante brasileiro quebrou uma estátua barroca do século 18 ao tentar tirar uma selfie enquadrando a escultura. O acidente aconteceu no Museu de Arte Antiga em Lisboa, que excepcionalmente tinha a entrada grátis no primeiro domingo do mês.Autoridades agora avaliam se a obra, uma representação de são Miguel Arcanjo sem autor definido, mas feita em um ateliê lisboeta, pode ser restaurada.O incidente reacendeu uma polêmica sobre a falta de recursos e pessoal dos aparelhos culturais portugueses diante da explosão de turistas dos últimos anos. No início do ano, o diretor precisamente do Museu de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, criticou publicamente o descaso com o patrimônio e afirmando que “de certeza absoluta que um dia destes há uma calamidade no museu”.Pimentel reclamou que seu museu — um dos mais importantes do país, com 82 salas— tinha apenas 20 vigilantes, quando seriam necessários mais do que o dobro: pelo menos 50. Uma declaração que não caiu bem com…

Mesmo prestigiada Polícia Militar não consegue manter pacificada a região da Zona da Mata/PB

Revista Páginas - A instabilidade na segurança pública na região da Zona da Mata - Norte da Paraíba começa a ficar em clima de total desespero. Cidades como Sapé e Marí, estão vulneráveis e, praticamente entregues ao poder da criminalidade. Mesmo com a incansável batalha, e os bons resultados da Polícia Militar da 3ª Companhia do 7º Batalhão, responsáveis pela segurança da região, não estão sendo o suficiente para manter a pacificação da região.Alerta
Uma constatação do perigo, são os altos índices de assaltos e tentativas registradas nos dois municípios citados acima. O principal alvo dos criminosos estão sendo o comércio, e a agências dos Correios e similares. Telefone celulares e Motocicletas, entram na mira dos meliantes que em sua grande maioria são menores de idade, dificultando o combate imediato dos policiais.  Descontrole
O tráfico de drogas na região, causador eminente dos demais crimes, cresce assustadoramente, haja vista os próprios números de apreensões de drogas e arma…