Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2016

2016 marcou em Marí o retorno de um político de raiz

Revista Páginas - Filho do saudoso Zé de Melo, ex-prefeito de Marí-PB, Sérgio Melo, é, sem dúvida, um político de raiz. Nesta eleição de 2016 bateu de frente "legal" com o seu partido. E contrariando orientação da sigla, apoiou o projeto vitorioso do prefeito eleito Antônio Gomes (PSD), e de cara apontou na chapa como vice a sua esposa Karina Melo, deixando de fora políticos tradicionais e em ascensão no município. Voltando as "cabeças" indiretamente, o   advogado Sérgio Melo, fez em 2016 uma importante contextualização política, e se hoje Marí tem algum líder à moda antiga, seu nome é Sérgio Melo. Um líder que se define pela forma como se coloca para a sociedade, e também pela forma com que se relaciona no meio político, prova disso é a dinâmica de sua trajetória - candidato a prefeito, vice, sem êxito em ambas disputas, vencendo agora em 2016 indiretamente através de sua esposa Karina, vivenciando três conjunturas diferentes no município. Enquanto muitos político…

Fotos: Lula visitou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e recebeu homenagem

O ex-presidente Lula visitou hoje(16) o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde recebeu homenagem e falou do momento político atual.Fotos: Instituto Lula

Antes de tomar posse, vice já rompe com prefeito em cidade da PB

Segundo registra o Portal 25 Horas, após ouvir dos radialistas Eraldo Luís e Digenilson Silva, da Rádio Rural de Guarabira, relato que teria sido feito pelo próprio prefeito de Mulungu, no brejo, Melquiades Nascimento, aos ditos radialistas, ele – o prefeito – e seu vice, o atual vereador Renato Macedo, estão rompidos.De acordo com os radialistas, Melquíades contou, sem pedir segredo, que Renato se recusou a posar ao lado do companheiro de chapa com diploma em mãos e apesar de ter se deixado fotografar ao lado do prefeito, Renato não aparentava sintonia alguma, tão pouco tinha semblante agradável, conforme pode-se observar na imagem ao lado.Ainda segundo o 25Horas, o ponto de discórdia entre Renato e Melquíades foi em torno da discussão para a Presidência da Câmara, já que o prefeito teria vetado o nome da vereadora diplomada Michele Macedo, esposa do vice, como candidata do grupo a presidência daquele poder em detrimento do nome da vereadora Neide Leal, esposa do ex-prefeito Achilles…

Idoso de 101 anos é condenado por abusar de crianças no Reino Unido

Um idoso de 101 anos se tornou o criminoso condenado à cadeia mais velho do Reino Unido após ser considerado culpado por uma série de crimes sexuais contra crianças. Ralph Clarke, um caminhoneiro aposentado, abusou de duas irmãs na década de 1970 e início de 1980.Além disso, Clarke admitiu que praticou "condutas inapropriadas" com o irmão delas. Ele confessou que tentou abusar do menino quando ele era criança. Embora tenha 101 anos, a expectativa é que o réu receba a sentença de prisão na segunda-feira."Clarke submeteu crianças inocentes a abusos realmente impactantes durante um período prolongado. Pode haver quem questione os méritos de levar à corte um humem de 101 anos, mas a idade por si só não é um defesa diante de julgamento. Aqueles que ele atacou tiveram que viver por décadas com o sofrimento que ele proporcionou ", afirmou a investigadora Emma Fennon.
A polícia afirmou que Clarke é a pessoa mais velha a ser considerada culpada de um crime na história judici…

Malafaia é alvo da PF em operação contra fraude em cobrança de royalties

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação que mira uma suposta organização criminosa investigada por corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.Segundo a Folha apurou, entre os investigados está o pastor Silas Malafaia, que teria participado da lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. Ele é suspeito de emprestar contas da instituição dele para ajudar a ocultar dinheiro.De acordo com fontes da PF, ele foi alvo de condução coercitiva.A PF informou ainda que estão sendo realizadas buscas e apreensões em 52 endereços diferentes ligados a suposta organização criminosa em 11 estados e no Distrito Federal.As ações da PF ocorrem nas seguintes unidades da federação: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.O juiz do caso é Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª…