Pular para o conteúdo principal

Idoso de 101 anos é condenado por abusar de crianças no Reino Unido

Um idoso de 101 anos se tornou o criminoso condenado à cadeia mais velho do Reino Unido após ser considerado culpado por uma série de crimes sexuais contra crianças. Ralph Clarke, um caminhoneiro aposentado, abusou de duas irmãs na década de 1970 e início de 1980.

Além disso, Clarke admitiu que praticou "condutas inapropriadas" com o irmão delas. Ele confessou que tentou abusar do menino quando ele era criança. Embora tenha 101 anos, a expectativa é que o réu receba a sentença de prisão na segunda-feira.

"Clarke submeteu crianças inocentes a abusos realmente impactantes durante um período prolongado. Pode haver quem questione os méritos de levar à corte um humem de 101 anos, mas a idade por si só não é um defesa diante de julgamento. Aqueles que ele atacou tiveram que viver por décadas com o sofrimento que ele proporcionou ", afirmou a investigadora Emma Fennon.

A polícia afirmou que Clarke é a pessoa mais velha a ser considerada culpada de um crime na história judicial da Grã-bretanha.

Clarke abusou das meninas, que tinham entre quatro e 13 anos na época , em sua casa em Birmingham, na Inglaterra, no seu caminhão e no jardim. Também abusou do irmão delas em diversas ocasiões.

As vítimas finalmente entraram em contato com a polícia em agosto do ano passado, após ver publicações no Facebook em comemoração aos 100 anos do agressor. Após a denúncia, decidiu-se que apesar de sua idade, o homem deveria ser julgado devido à gravidade dos crimes.

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...

"O Globo": É a política, não a matemática

Matematicamente, a conta é tão simples que está na grade curricular do ensino fundamental. É de 2,2% a proporção de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um mês depois do previsto, em razão das ocupações nas escolas. São 191.494 num universo de 8,6 milhões de inscritos; dois em cada cem. Difícil crer que o aparelho burocrático do Ministério da Educação não teve tempo ou habilidade para remanejar os locais de prova de dois centésimos dos estudantes. Por trás do adiamento está a decisão política de retaliar a reação dos jovens à medida provisória da reforma do ensino médio e aos efeitos da PEC 241 (renumerada no Senado para PEC 55) no orçamento da educação. Responsável pela aplicação do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) anunciou na n...