Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2017

Cidade da Paraíba, deve ganhar bosque florestal com nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia

A vereadora da cidade de Monteiro, Jacira Oliveira, apresentou na sessão desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei que instituí um bosque florestal às margens do Rio Paraíba, na altura da ponte da saída para Campina Grande, por onde passam as águas da Transposição do Rio São Francisco. Caso aprovado, o nome do bosque será o da ex-mulher de Lula, “Bosque da Esperança Marisa Letícia Lula da Silva”, in-memorian, e pretende comemorar a concretização do sonho da transposição. Marisa Letícia faleceu no último dia 3 de fevereiro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.O projeto será votado na próxima sessão, dia 30, e conta com o apoio do Instituto Lula, bem como do Projeto Onde Plantei, através da ONG Centro de Apoio às atividades populares e da Rede ODS Brasil, que visa plantar 4 milhões de árvores.Segundo a vereadora, além desses, órgãos como a ONU, através do Programa das Nações Unidas (PNUD) e organismos estaduais como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, CAGEPA…

Sapé e Mari estão entres as 77 cidades da Paraíba com menos de 10% da biometria concluída

Mais de 70 cidades paraibanas ainda estão com menos de 10% do recadastramento biométrico concluído. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que divulgou um ranking dos municípios envolvidos na quinta e última etapa do processo, na quinta-feira (24). Ao todo 102 cidades participam nesta etapa do recadastramento biométrico no Estado da Paraíba. O trabalho foi iniciado no dia 6 de março e a previsão é que ele seja encerrado no mês de março de 2018.De acordo com os dados repassados pelo Tribunal, apenas 25 municípios estão acima dos 10%, com destaque para as cidades Serrariacom a marca de 32,81% dos eleitores revisados e Prata e Pirpirituba que já apresentaram  24% e 22%, respectivamente.Os municípios de Baraúna, no Seridó, com 20,9% e Gurinhém, também no Agreste, com 17,23% fecham o ranking das cinco cidades mais avançadas no recadastramento biométrico.Em contrapartida, a maioria das cidades ainda estão com níveis de cadastramento muito baixos e devem demandar uma grande mobil…

Moro usa Justiça e o Estado para constranger e intimidar investigados

E a história se repete. Mais uma vez, o juiz Sérgio Moro, usa a justiça e o aparato do Estado para intimidar e/ou constranger investigados por ele dentro do âmbito da Operação Lava Jato. Antes de ser mal compreendido, é bom deixar claro que na minha opinião, o juiz Sérgio Moro, prestou um grande serviço ao país ao começar a desvendar um grande esquema de corrupção que corrói há décadas o erário público. Palmas para ele e para o seu trabalho. Porém, de forma nenhuma, essa grande contribuição pode ser amparo para  o magistrado agir da forma que quiser para alcançar seus objetivos pessoais ou jurisdicionais.Feita a ressalva, entro no tema e relembro ao caro leitor, os episódios que sustentam minha opinião que o magistrado erra ao usar a lei e seu poder para constranger e intimidar pessoas que estão sendo por ele investigadas, mesmo sabendo que mais na frente terá que voltar atrás, pois suas medidas, são limpidamente ilegais e inconstitucionais.  Moro usa seu amplo lastro favorável junto …

Grupo invade agência dos Correios e rouba cofre em João Pessoa

Uma agência dos Correios no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, quatro assaltantes invadiram o local pela porta lateral e fugiram levando o cofre da agência. O caso foi registrado por volta das 3h30. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os assaltantes já tinham fugido em um Chevrolet Celta.Conforme informações repassadas pelo gerente da agência à polícia, o posto dos Correios no Cristo Redentor não efetua transações bancárias de pagamentos ou saques, e que por isso o cofre era usado apenas para guardar documentos. A ação do grupo foi flagrada pelas câmeras de segurança da agência e devem ser encaminhadas para polícia.A fechadura da agência não ficou quebrada e por isso o gerente conseguiu fechar a agência novamente. A Polícia Federal deve ser acionada na manhã desta sexta para iniciar as investigações e localizar os criminosos. A Polícia Militar realizou buscas pela…